23. Guangyao

565 84 21
                                    

- Você devia ter pensado melhor antes de ferrar com a minha vida. Agora eu vou ferrar a sua. Já pode se despedir do seu filhinho amado. - A voz era doce, suave. Não parecia estar dizendo algo tão cruel.

- Deixa a gente em paz. Todo mundo já sabe quem você é. - Wuxian rebateu, mas ele não sabia sequer com quem estava falando. Era uma sombra. Uma voz doce. Ele não conseguia ver o rosto. Ou não conseguia lembrar.

A voz começou a rir, um riso esganiçado, cruel que fez Wuxian arrepiar-se. O que iam fazer com seu filho?

Abriu os olhos desesperado, puxando o ar violentamente. Sentou na cama, olhando pra os lados e não vendo o Lan em sua cama.

- Lan zhan.. - Estava tão aturdido pelo sono que não conseguia raciocinar. Levantou-se cambaleando da cama, a procura do marido. - Lan zhan! A-yuan!

Chocou-se contra o batente da porta, exclamando de dor e logo em seguida batendo contra o peitoral de alguém, o que o fez quase cair.

- Wei Ying? - O marido o segurou, confuso. - O que está fazendo?

- Lan zhan... - Wuxian agarrou-se na roupa do marido, apertando seus dedos ali. - Você está bem?

- Sim, por que não estaria? - o Lan viu a confusão no rosto do seu marido e suspirou. - Só levantei pra beber água. Volte pra a cama..

- Eu pensei que... Eu pensei... - Wuxian se apercebeu que no final foi um pesadelo. - N-Na verdade... Desculpe, tive um sonho ruim.

Wuxian coçou a nuca, sorrindo fraco. Suspirou aliviado e fechou os olhos, sentindo-se cansado. O Lan caminhou com ele até a cama, mordendo os lábios um pouco nervoso.

- Sonho ruim? - Wangji sentia-se preocupado com tudo. Desde o dia do acidente tinha sonhos sobre o que aconteceu, saber que o marido estaria lembrando-se disso ou sonhando coisas parecidas era aflitivo.

- Alguém dizia que... Faria mal ao nosso filho.. que eu devia ter pensado antes.. - Wuxian tentava recordar exatamente as palavras do sonho. - Lan zhan... Isso.. isso é...

- Não é algo que deva alimentar, Wei Ying... Não quero que se preocupe. - Wangji tentou disfarçar seu nervosismo, levando uma das mãos até os cabelos do marido e acariciando.

Wuxian sorriu levemente, fechando os olhos e confiando em seu marido.

- Sim... É só um sonho bobo. Me desculpe. Acho que aquele episódio do carro ficou em minha mente.. como se alguém tentasse machucar o a-yuan.. Quem faria isso? Ele é um doce. - Wuxian falou, tentando tranquilizar a si mesmo. - Vamos apenas dormir.

- Sim.. durma bem. - Wangji respirou fundo, fechando os olhos como um robô e se obrigando a dormir.

- Precisamos conversar. - Wangji chamou atenção do irmão, que notou seu desespero.

- Irmão? O que houve? - olhou as horas. - É horário de almoço, mas... Está um pouco longe de seu trabalho, aconteceu algo ruim?

Xichen deu passagem pra que o irmão mais novo entrasse em sua casa. Sabia que ele não iria até lá com esse rosto aflito se não fosse algo sério.

- É o Wuxian? - Se adiantou, sabendo o que afetava seu irmão.

- Sim.. ele começou a ter aqueles sonhos de novo. Ele não sabe que já teve ele antes, mas não quis contar e preocupar ele... - Wangji começou a se explicar, mas o irmão o cortou com um suspiro.

- Ele perdeu a memória, mas você se lembra bem do que aconteceu por esconder coisas dele, não é? - Percebeu que poderia estar atribuindo a culpa a seu irmão e reformulou a frase, sabendo que ele já sofrera muito. - Wuxian precisa saber a verdade, pra evitar outros infortúnios.

- Eu sei... Mas como vou contar? Que eu causei tudo?

- Você não causou o acidente, Irmão. Tem muita coisa envolvida e eu sugiro que conte aos poucos. Deve saber que não pode lidar com tudo sozinho. - Xichen passou a mão nos cabelos, sentando no sofá. - Aliás... O assunto do Guangyao é comigo. Ele fez aquilo pra me afetar.

- Ele fez aquilo por que Wei Ying explanou a verdade sobre ele. Não é só você, irmão. Agora estamos todos envolvidos.

Xichen então sentiu um estalo em sua mente, olhou pra o irmão, respirando fundo.

- Acha que ele teve alguma coisa a ver com o acidente? - Perguntou confuso e ao mesmo tempo associando peças.

- Pensei nessa possibilidade. Mas a festa tinha seguranças e eu verifiquei quem estava na lista de convidados.

- Falando assim parece não saber do que ele é capaz. Ele não pode ter pago alguém pra entrar de penetra? - Xichen aproximou-se do irmão. - Talvez.. alguém que pudesse sabotar o carro..

Wangji começou a sentir-se suar frio. Engoliu seco e as mãos começaram a tremilicar.

- Wangji, preste atenção. Não podemos espalhar isso, mas nossos maridos tem direito de saber. O Wei principalmente. Tente ficar calmo ou não poderemos pensar. Precisamos de provas. E precisamos entregar ele pra a polícia. - Xichen tentou acalmar o irmão, que parecia estar voltando a viver uma das épocas mais difíceis de sua vida.

- O Wei Ying... Ele pode estar correndo perigo.. o A-yuan... - Wangji sentia a respiração entrecortada.

- Calma. Wei vai saber se alguém estranho se aproximar, não é por que perdeu a memória que acredita em qualquer um. E na escola, não vão deixar nossos filhos irem embora com outra pessoa se não nós. Além do mais, eles são crianças inteligentes. - Xichen segurou a mão do irmão.

- Sim... Mas precisamos fazer alguma coisa. Eu não quero perder mais ninguém.. - Wangji demonstrava seu medo e aflição pra o irmão, negando com a cabeça várias vezes.

- E vamos fazer. O primeiro passo... É verificar a lista de convidados, se todo mundo que estava na festa, realmente era alguém que trabalhava lá. Vou ver se consigo a lista. Tente se lembrar de alguém estranho perto do carro... Vamos puxar o histórico dessa pessoa.

- Certo... Por favor.. não conte ao Wei. Eu quero contar pessoalmente dessa vez..

- Está bem. Mas não adie de novo. - Xichen encerrou sua fala e suspirou, olhando o irmão.

Jiang cheng então voltou pra dentro do quarto em passos lentos, fechando a porta devagar pra não fazer barulho. Engoliu seco, se escorando na porta.

- Meu Deus... Guangyao ainda está na cidade..? - Falou baixo, para si próprio, repassando o que tinha entendido da conversa do marido e do cunhado.

Respirou fundo e pegou o telefone, tocando no contato do irmão. Ele queria mais do que tudo que todos ficassem seguros.

- Wei... - O Jiang respirou fundo, tentando conter o nervosismo em sua voz. - Onde você está?

.

.

.

.

Oi oi! Adoro os comentários de vocês, sério. Não deixem de comentar pra eu saber o que estão achando ^^ até a próxima att✨❤️

I'm waiting for youOnde histórias criam vida. Descubra agora