Capitulo 12
Duas semanas se passara desde dos acontecimentos passado, Leo ainda não superou a morte de sua vó, e com sua família brigando pelos bens da mesma ficou cada dia mais difícil de seguir em frente; metade da família diz que a maioria dos bens deve ficar para ele, já que foi ele que sempre estava com ela, porem outra metade diz que ele não merece e que ele só estava com ela porque não tinha outro lugar para ir, ele não quis se posicionar muitas vezes mas a única vez calou alguns do que lhe julgava, já que em certo dia todos estavam conversando no grupo da família e começaram a discutir ele apenas disse;
--- Gente, eu não quero bens nenhum da minha vó, até porque tudo isso e dela, ela mesma conseguiu e mérito dela e na minha opinião nenhum de nós somos dignos, mas principalmente alguns que quando ela estava viva nem ligava para perguntar se estava bem. Mas já que vocês querem tanto dizer quem e ou não merecedor disso, só acho que a pessoa que mais merece receber alguma coisa aqui, e a minha tia Luiza, já que mais do que ninguém foi ela que sempre esteve com vó, sempre deu seu melhor.
Em primeiro momento poucos se pronunciaram dizendo que Leo estava sem dúvidas certo, e que tudo isso deveria ser levado em consideração, em certo momento um único tio dele que até então não havia dito nada, falou que não precisava de tudo aquilo, e que cada um poderia ter um pouco, e também concordando com o posicionamento de seu sobrinho.
Leo por sua vez lutava para ter sua mente sempre no lugar, e sendo forçado por Lucas a ficar na sua casa até que ele resolvesse tudo o que provavelmente poderia acontecer dali para frente, a família de Lucas deu todo apoio possível para o seu amigo que agora não tinha família, estava literalmente sem saber o que fazer, já que a única pessoa que era sua família havia partido o deixando sozinho. Sua vida escolar por sua vez estava estável mesmo com a morte de sua vó, seus amigos estavam sempre ajudando a realizar as atividades que eram passadas.
Leo se sente sozinho, sem ninguém, sem rumo e sem saber o que fazer; as noites estão sendo longas já que ele não consegue dormir por causa de pesadelos, e agora uma ansiedade toma conta dele o fazendo chorar e tremer sem parar, deixando assim seu amigo Lucas um tanto preocupado. Certa noite as 2 da madrugada Lucas acorda ouvindo soluços baixinhos ao lado de sua cama, exatamente onde seu amigo estava, aproximando do mesmo ele estava aos prantos, tremendo feito uma gelatina e sem conseguir respirar e falar alguma coisa; Lucas logo deita junto com ele e o envolve em um abraço apertado e quente, dizendo apenas "—Eu estou aqui Leo, estou aqui", repetindo muitas vezes ao seu amigo que aos poucos fora se acalmando, e desde de então Lucas percebera que o seu amigo agora tem crise de ansiedade , o fazendo ficar preocupado; Na manhã daquele mesmo dia Lucas logo procura sua mãe para relatar a situação da noite passada;
--- Mae, podemos conversar?
--- Sim filho, o que você precisa?
--- Mae, o Leo está tendo crise de ansiedade, e não parece ser algo simples; precisamos ajuda-lo.
Diz Lucas para sua mãe, a deixando supressa com a atitude do filho já que o mesmo nunca tinha feito algo nesse nível para ninguém.
--- Estou feliz que você está ajudando seu amigo filho, parabéns. Vamos ajudar ele sim, eu conheço uma psicóloga muito boa que pode ajudá-lo.
--- Mae, o Leo não e mais meu amigo, desde do momento em que ele entrou aqui sem ninguém e sem nada, e tornou meu irmão, e se for preciso eu dar minha vida por ele eu darei mãe, ele não tem o meu sangue mas e meu irmão e se caso ele precisar eu darei, e assim que eu completar meus 18 anos vou poder tomar decisões e ele também, então nós dois saberemos o que fazer...
Diz Lucas agora com uma lagrima nos olhos, sendo abraçado por sua mãe que agora se enche de orgulho do seu filho.
Alguns dias depois Lucas convence Leo a ir até a psicóloga que sua mãe havia indicado, a mesma realmente parecia ser muito boa já que desde da primeira sessão que o Leo o obrigou a ir junto com ele, ela se mostrará muito profissional.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho da Vizinha
RomanceVocê estaria disposto a batalhar pelo amor, ainda que pagasse o preço mais alto possível e inimaginável? Quando Lucas se mudou para Salvador, na Bahia, terra de encantos e magias, nunca sequer cogitou no que a vida poderia levá-lo a viver um dia. As...