Os dias haviam se passado, e pela primeira vez tudo se passavam bem ou melhor quase tudo. As férias chegarão e Lucas logo tentou ao máximo aproveitar, mas ao pouco que tentou talvez não tenha sido totalmente suficiente, para esfriar a cabeça, dos problemas que se passará no último semestre.
Sua família nos últimos dias estranhamente mudou, havia brigas constantes entre sua mãe e seu pai, mesmo que fosse mais em silencio, porém, certo dia o mesmo se passava na porta do quarto de seus pais quando ouviu sua mãe dizer, "Por que você está fazendo isso Marcio? Nós temos uma família!", a voz parece que quase não sairia, deixando nítido que a mesma estaria triste, Lucas logo se encontrou mais perto, porém quando ouviria mais, sua mãe logo saiu pela porta, quase não dando tempo do mesmo se afastar. Lucas decidiu não colocar na cabeça aquilo, pois poderia ser apenas uma briga de casal, normal para qualquer relacionamento.
Seu irmão Junior talvez fosse o único que não mudará repentinamente, já que nesses dias de férias ambos sempre saiam juntos, mesmo que ele ainda quisesse o controlar nas festas por exemplo, o que era praticamente sem sucesso, já que Lucas sempre dava um jeitinho de fugir.
Por outro lado, ambos se aproximavam cada dia mais, Junior aproveitou para levar seu irmão a sua nova ONG que abriria na cidade, e mostrando as que já se encontrava abertas por outras cidades. Algumas vezes ambos dormiram em hotéis, outras vezes em casas, e alguma vez dessas viagens, os mesmos tiveram que passar a noite no carro, já que não encontrará lugar para pousar. Lucas esteve mais perto de Junior, nos momentos em que ele estava nas ruas, em busca de pessoas com necessidades, e pessoas que não tinham um lar, ou que não tinha uma comida;
Em uma noite fria e muito gelada ambos encontram uma mãe com seus quatros filhos, que ao menos tinha um cobertor, e comida para o outro dia. Lucas observando tudo fez questão de ajudar a mulher com roupas e alimentos que a ONG de seu irmão ganhará de patrocinadores, deixando seu irmão orgulhoso.
Já seus amigos, bem...cada um estava aproveitando seus dias de férias, exeto Leo que ainda estava na casa da tia esquisita, apesar de nesses dias Lucas conseguirá se comunicar com ele apenas duas vezes, o que achou estranho, mas ao mesmo tempo não se preocupou muito, já que Leo poderia estar se adaptando a sua nova casa, mesmo que fosse temporária.
Karol estava cada dia mais apaixonada por seu namorado Pedro, que de alguma forma conseguiu conquistar seu coração, e ambos aproveitaram as férias para viajar para uma cidade no Nordeste. Livia por outro lado, aproveitava suas férias na casa de seus avós em uma fazenda no sul do Brasil.
--------
Na escola nos últimos dias, tudo ocorreu bem. Lucas sendo o presidente do grémio estudantil mudou algumas regras a respeito de festas finais dos últimos anos, impôs algumas regras sobre racismos e homofobias na escola, o que deixou alguns pais irritadas, mas sem poder fazer nada já que ele foi eleito democraticamente.
Isaque como sempre continua um babaca com Lucas, e mesmo que ele próprio tentasse mudar, a transformação nunca chegava. As brigas constantes com seu pai continuavam, e todos sabiam que quando Isaque faltava no outro dia ele aparecia com um roxo as vezes no braço, nos olhos e no rosto, embora ele fosse reconhecido na escola como o valentão ninguém se atrevia a dizer nada.
Já o seu famoso admirador (a) secreto, continua a observa-lo, deixando Lucas mais curioso para saber quem ele e;
--- Você estava muito lindo hoje na escola, pena que pude vê-lo mais de perto.
Diz o sms que chegará um tempo depois que Lucas entrara em sua casa, o mesmo não optou por responder, já que precisava sair.
-------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho da Vizinha
RomanceVocê estaria disposto a batalhar pelo amor, ainda que pagasse o preço mais alto possível e inimaginável? Quando Lucas se mudou para Salvador, na Bahia, terra de encantos e magias, nunca sequer cogitou no que a vida poderia levá-lo a viver um dia. As...