"But there's a side, to you, that I never knew, never knew."
O véu negro que nublava o céu foi inteiramente preenchido por trilhas de cores. Muitos pontinhos vermelhos, alaranjados, brancos e azuis estavam dispersos, brincando de amarelinha. Um coral de estrelas.
Achei você!
Batidinhas leves ecoaram sutis pela ala hospitalar. Lauren estava parada na porta, esperando sua permissão para prosseguir.
– Oi.
Uma cena diferente se montava a sua frente. Camila jazia sentada na cadeira ao lado da maca, segurando a mão de uma criança amarelo fúnebre. Ally estava ligada a uma série de aparelhos e exalava exaustão.
– Tia Lauren._ ela abriu um sorriso encantador. – Eu sabia que você voltaria.
Um leve rosado preencheu as bochechas pálidas. Ela observou as olheiras profundas da pequena e depois radiografou a latina que continuava calada, com os olhos baixos. Aproximou-se da cama e deu um beijo na testa da menina, afagou seu rosto e virou-se para ela.
– Posso falar com você?
Camila assentiu. Deu um leve aperto na mãozinha frágil e rumou para fora do cômodo.
– O que aconteceu?
– Uma crise horrível._ ela fez um muro com os braços e manteve os olhos fixos no chão. – O câncer atacou-a novamente. Ela vomitou sangue e desmaiou uma série de vezes essa manhã.
Ela sentiu as palavras saírem carregadas pelo peso do medo. Aproximou-se dela por instinto e tocou na linha da palma da mão pequena com as pontas dos dedos. Sentiu a pele antagônica se arrepiar com o gesto.
– Como resolvemos isso?_ Lauren tentou buscar uma reposta solúvel.
– Cirurgia._ Camila puxou a mão e recuou. – O problema é o custo.
Lauren viu o quão próxima e distante ela parecia, mas como poderia culpá-la? Tudo parecia uma confusão entre elas. As coisas tinham mudado rápido demais para que pudessem digerir devidamente sua nova realidade.
– Os pais dela não podem pagar?_ argumentou.
Camila finalmente levantou os olhos e bufou um lamento.
– É complicado.
Um gesto de tristeza correu pelos olhos esmeralda. Ficou desarmada diante de uma situação lamentável. Sempre fora de sua natureza ajudar a quem pudesse, mas agora estava de braços atados. E sabia que a menina a sua frente sentia-se da mesma forma.
___________x___________
O vento acariciou o belo rosto que lhe sorria. Estavam deitadas sobre a lataria verde, cada qual em sua respectiva extremidade, mantendo uma distância necessária. Lauren reparou na tristeza silenciosa ao lado e pensou na melhor abordagem para dissolvê-la.
– Cabello..._ sentou, dobrando joelhos. – Acho que vou ler uma história.
Camila cruzou as sombrancelhas, estranhou a sentença e pensou ter ouvido errado.
– Achei que você detestasse fazer isso._ pontuou.
– E você está certa._ Lauren puxou um livro da bolsa azul e abriu-o num conto qualquer. – Mas é por uma boa causa.
Uma observação linear:
Um simples verso pode salvar uma noite.
Sorriu e anunciou o título: A bela adormecida. Focou a primeira linha e cantou as frases primordiais de maneira calma e sutil. O tempo foi passando e as estrelas mudando de lugar à medida que ela corria pelo papel, soprando as palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
21™ ⏭ Camren
Fanfiction[Fantasia] Toda a sua vida se resumia em um único objetivo: Matá-la. Foi treinada assiduamente para o dia em que iria destroçar aquele mal. Todos os seus pensamentos eram voltados para ela, até mesmo seus mais ínfimos movimentos. Tudo era ela. Seu ú...