Set fire to the rain. Part 4

441 40 19
                                    

"I set fire to the rain..."

O céu sorria uma pintura cinza manchada de lilás e roxo. As nuvens continuavam a esbanjar seu lamento sobre a terra, sem o menor remoço de estar deteriorando sua beleza planetária.

Uma torre de livros veio ao chão. Dois olhares se encontraram.

- Está muito cedo para começar uma rixa, Jauregui.

Misha levantou os olhos e deu de ombros. Cruzou os braços e encarou a menina à frente.

- Desculpe, Cabello.

Foi sua deixa. A menina hispânica mal humorada rumou para longe de Camila que permaneceu para trás com as duas sobrancelhas no ar. Fechou o armário e bateu de frente com outro par de olhos verdes.

- O que ela queria?_ Lauren questionou sobre sua prima.

- Nada._ olhou ao redor para ter certeza de que estavam sozinhas. - Ela esbarrou em mim e se desculpou.

O ceticismo abateu a face pálida a sua frente. Não era possível.

- Isso é estranho.

- Muito._ Camila completou fechando o armário.

Lauren deu de ombros. Foi até a menina e depositou um beijo demorado na lateral do seu rosto. Camila corou e travou o sorriso que seu lábio queria esticar.

- Até mais tarde.

Ela ficou parada alguns segundo olhando-a ir embora. Sentiu seu coração vacilar e constatou que todos aqueles gestos de afeto estavam lhe fazendo um bem inestimável.

___________x___________

Camila estava ajeitando sua mochila. Trocando os livros de lugar. Arrumando roupas limpas e furtando dinheiro de suas economias, caso ela precisasse de um forte café matinal. Ficar de vigia a noite inteira era um trabalho árduo.

- Você parece mais feliz.

Shawn estava encostado de lado na soleira da porta. Observando sua irmã arrumando sua bagunça de papel.

- Pareço?

Ela escondeu um meio sorriso e continuou seu trabalho.

- Gostei da nova decoração._ O garoto enfiou as mãos nos bolsos e analisou o novo quarto de sua irmã. Parecia um céu feito de concreto.

- Obrigada.

Ele continuou encarando-a com um misto de preocupação e curiosidade. Alguma coisa estava terrivelmente errada em sua expressão, ela não pode deixar de notar.

- O que aconteceu, Shawn?

- Sabe que sempre ficarei ao seu lado, não sabe?

Camila começou a ficar realmente consternada. De onde estava vindo isso? Uma declaração fraternal só podia ter sido despertada por um motivo sólido preocupante. Mais precisamente uma calamidade.

- Do que você está falando?

- Eu só quero que você saiba que tudo o que desejo é a sua felicidade.

Com um giro rápido ele partiu. Ela sentia-se num estado de torpor indescritível. O dia estava seguindo um curso ininteligível. Como se as pessoas tivessem mudado num piscar de olhos. Misha. Shawn. Tudo estava fora do lugar.

O que está acontecendo com essa gente?

Ela rumou para a tarde que se despedia. Uma chuva fina cantava suas notas molhadas. Respirou fundo e caminhou pela terra fofa sentindo a liberdade acariciar sua pele e esburgar seus problemas.

21™ ⏭ CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora