18

20 0 0
                                    

"Não sabíamos que estávamos
criando memórias,
só sabíamos que estávamos
nos divertindo."
- Ursinho Pooh.

Pov Stiles, atual.

- Alguma idéia? - Pergunta Deaton.

- Nenhuma, mas talvez, enquanto Lydia não acorda, possamos perguntar ao Scott? - Sugiro. - Aí está a sua chance. - Digo ouvindo passos vindo da escada.

- Descobriram alguma coisa? - Scott pergunta vindo com Kira e uma Malia com a cabeça enfaixada.

- Poderemos descobrir se você contar a verdade.

- Malia, escuta o coração dele. - Digo e ela assente.

- Desembucha, Scott. - Ela diz se sentando ao meu lado no sofá.

- O que querem saber?

- Precisamos que responda uma simples pergunta. - Deaton diz. - Quando entraram na mente de Theo, o que aconteceu?

- Entramos na mente dele, ué. - Ele responde, agora até eu sei que ele está nervoso.

- E o que vocês viram lá dentro Scott? - Pergunto o olhando. - Sem brincadeiras.

- Eu acho melhor esperar a Lydia para contar...

- O que você e a Lydia escondem tanto? - Pergunto intrigado.

- Não importa mais, tá legal? O que soubemos pode ter importado, muito, no passado, mas não importa mais, querendo ou não, não vai salvar a Lydia, Stiles. Não finja que cada coisa do passado pode nos ajudar agora, porque, adivinha? O tempo não faz mais sentido. Quebramos Beacon Hills quando você me levou para encontrar aquele corpo! - Ele suspira e, voltando ao tom de voz normal, dia - Além do mais quebramos o tempo também.

Torci para que alguém falasse algo, mas apenas fiquei encarando Scott enquanto o mesmo também o fazia, quase rezei quando Isaac entrou por aquela porta, com Theo, a mãe de Theo sendo segurada por Liam e Liam obviamente atrás dela. Ao entrarem a mãe de Theo dá uma cotovelada em Liam, o fazendo cambalear para trás.

- Acharam mesmo que esse garoto iria me segurar? - Ela pergunta indo até Lydia. - Então essa é a Banshee? E vocês? - Ela se vira para mim. - Druida? - Ela aponta para Deaton. - Coiote. Lobisomem. Lobisomem. Kitsune. Lobisomem. Lobisomem. E você? - Ela aponta para as respectivas pessoas, mas para em mim.

- Eu era possuída por um espírito maligno na adolescência.

- E agora?

- Agora eu sou um gênio. - Falo devagar. - É, um gênio.

- Hm, não muita coisa.

- Você e sua sogra têm bastante em comum, hein? - Olho para Liam.

- Levem ele logo, não aguento mais escutar isso. - Ela diz se referindo aos gemidos doloridos de Theo, olho para sua ferida e ela brilhava novamente.

- Vai ser sempre assim? - Aponto para a de Lydia que também brilhava.

- Se não resolverem, sim. Mas enfim, por que me chamaram?

- Como pôde ver conseguimos acordar o seu filho, mas a Lydia... - Deaton começa a explicar, mas ela faz um gesto para que ele pare. Ela se levanta, sorrindo, e andando graciosamente até Lydia. Quando olha para o rosto dela, solta uma risadinha.

- Que danada. - Ela exclama. - Garota esperta. Está tentando achar o portal, ela ainda está no passado, me procurando também, consigo escutar sua voz.

- O que acontece se ela passar pelo portal lá? - Deaton pergunta, fazendo com que a mãe de Theo a olhe.

- Ela morre. - Ela sorri, se sentando na poltrona que havia ali e ainda olhando para Deaton.

- Pode acorda-la?

- Claro, mas tudo tem um preço.

- E qual o preço? - Intervenho a "conversa" dos dois.

- Voltei porque queria ficar perto do meu filho, mas como puderam ver, está difícil. Quero que encontrem um jeito.

- Isso é fácil, você pode pegar um, sabe, celular e fazer uma chamada de vídeo... - Comento, mas paro assim que vejo seu olhar cortante sobre mim.

- Sabe, gênio, eu estava bem quando morta, mas os adolescentes em busca de aventuras me trouxeram de volta e tudo que eu pensei foi "uau, agora tenho uma chance com meu filho", mas nem tudo é tão simples. Meu filho mal consegue ficar ao meu lado sem desmaiar! Então, caso queira a banshee de pé, corra, o tempo está passando e não posso despista-la para sempre. - Ela diz se levantando para sair.

- Quando descobrirmos, onde vamos te encontrar? - Deaton pergunta, fazendo-a parar no caminho.

- "Quando"? - Ela repete. - Eu optaria por "Se", "quando" deixa tudo muito real. - Ela vai até a porta e abre a maçaneta. - Theo saberá onde vou estar. Apenas não o deixem morrer. - Ela vai embora.

- Agora que ela saiu alguém pode me ajudar? - Liam pergunta, vindo até a sala com o nariz sangrando.

- É só sangue, vá lavar e estará normal novamente. - Deaton diz sem ao menos se virar, começando a guardar suas coisas.

- Parece que vai ter que abrir o jogo Scott... - Kira diz olhando o mesmo.

- Tudo bem. Mas antes de tudo quero que saibam que a Allison já sabia e ela nos fez prometer não contar à vocês. - Ele diz e engulo em seco me lembrando do que Lydia dissera mais cedo. - Naquele dia, quando entrei com Lydia na mente do Theo, não entramos em um salão ou algo assim, a mente de Theo parecia destruída, mas quando achamos Theo lá, conseguimos lutar contra Iblis, mas na hora de voltar... - Ele fez uma pausa negando com a cabeça ao olhar Lydia. - Quando voltamos não voltamos para realidade, nós fomos para o futuro e no futuro... No futuro mostrava a neve, a Allison, o Derek e a Lydia. - Ele para novamente, mas dessa vez engole em seco, provavelmente tentando segurar o choro. - Era a morte da Allison, vivenciamos isso, mas... - Ele é interrompido.

- Seu desgraçado! - Isaac pula em cima dele, fazendo Scott cair no chão, em seguida Isaac começa a dar alguns socos no rosto de Scott, antes de Chris separa-los. Olho para Isaac vendo lágrimas descerem por seu rosto. - Como pode perdoa-lo? Era a sua filha! - Ele fala para Chris ao seu lado, com seu tom elevado.

- Não adianta mais, tudo que podemos fazer agora é deixar que Scott continue.

- E você Scott? Por que não nos falou? Ela poderia estar viva agora! - Isaac continua.

- Ela nos fez prometer, ela disse para Lydia que prometeu que falou com você no dia... - Scott diz enquanto se levanta novamente. - Eu não fui, eu não sabia, Lydia sentia, eu apenas havia visto, e quando chegou a hora, era tarde demais. Ela avisou?

- Ela só disse que me amava, mas não sabia que seria a última vez.

Depois de tudo que passamos? - StydiaOnde histórias criam vida. Descubra agora