Capítulo 17

16 3 0
                                    

Pov Lucas

AHAHAHAHA muito bom!

Vejo que a Luna respondeu a um meme que lhe enviei no instagram. É raro falarmos por mensagens, mas trocamos muitos memes.

Respondi com um emoji a rir e ela mandou outra mensagem.


Olha, como estás? Hoje cruzei-me com a Inês e ela contou-me...

Um pouco triste claro, mas bem

Ainda bem então

Como já te tinha dito, era o melhor para os dois.

Sim

Pouso o telemóvel e vou á cozinha buscar umas bolachas, estava a morrer de fome. Quando volto tenho uma chamada perdida do Diogo. Ligo para o mesmo que me atende logo de seguida.

- Oi- falo

-Então meu como estás?

-Melhor.

-Ainda bem, porque amanhã vou estar sozinho em casa e assim já podias me vir fazer companhia para jogarmos FIFA.- dou uma leve risada.

-Tudo bem, a que horas?

- 14:00?

-Combinado!

...

Acordei com a minha irmã mais nova a saltar em cima de mim.

Mas quando é que ela cresce? Tem 15 anos e comporta se como se ainda tivesse 7...

-Acorda Lucas!- ela fala enquanto tira os lençóis de cima de mim

Começo a resmungar e ela ri se.

-Ai chata o que é que queres?- pergunto ainda deitado

-Tu sabes que eu te amo.

-Queres dinheiro?

-Senti me ofendida... mas não é isso, eu quero que me leves ao shopping porque preciso de comprar roupa.

-E vais com quem?

- Com umas amigas e com o Fabi.

-Agora passas a vida com esse rapaz! – levanto-me da cama.

-Não exageres ta bem? Ele é meu namorado é normal que passe mais tempo com ele.

-Continuo a achar que és muito nova para namorar.

- Já tenho quase 16! Mas para ti vou ser sempre nova para isso não é maninho?-fala enquanto me dá um abraço de lado

-E és!

-Bom não interessa! Dás-me boleia?

-Ás 13:45 fica pronta porque vou para casa do Diogo ás 14:00.

-Ok, obrigada!- dá-me um beijo na bochecha e sai do meu quarto.

Olhei para o relógio e vi que eram 10:30 então decido ir tomar o pequeno almoço. Acabei por comer as minhas típicas torradas com sumo de laranja, não gosto de leite.

...

Já são 13:40, visto uns calções de ganga e uma t-shirt branca simples.

Chamo a Ana para sairmos e logo ela aparece na porta de entrada.

Vou a viagem toda a ouvi la cantar músicas que passam na rádio e a rir-me da maneira como ela dança.

A minha irmã é muito croma e muito chata mas eu a amo mais que tudo nesta vida.

Depois de a deixar no shopping fui ter a casa do Diogo.

Mal cheguei toco á campainha e não demora muito para que o Diogo me abra a porta.

- Olá! – cumprimenta-me com uma abraço rápido.

- Oi.

-Entra.

Entramos e fomos diretos para o quarto dele onde ele tinha uma televisão não muito grande, logo ele a ligou e sentamos nos na cama dele a jogar.

...

Tivemos a tarde toda enfiados á frente de uma televisão sem sair do quarto, são agora 18:30 e a mãe do Diogo bate na porta do quarto, mas entra logo.

-Olá meninos. – Ela sorri para nós

- Olá mãe. – O Diogo responde-lhe e eu dou um sorriso para a mãe dele.

- Lucas, queres ficar cá para jantar? Vou fazer lasanha!

- Adorava! vou avisar a minha mãe.

Ela assentiu e saiu do quarto.

-Costumas jogar FIFA com quem?- meto conversa para quebrar o silencio. Sim eu sei, sou ótimo a meter conversa.

-Para além de ti, com o Bruno, o Filipe e o Pedro.

-Quem é o Pedro?

- Um amigo do nosso grupo só que ele está de férias com os pais e o namorado então ainda não chegas-te a conhece-lo.

- Ah ok e vocês costumam sair sem as raparigas?

- Nem por isso, só quando jogamos FIFA ou futebol, mas futebol a Mariana ainda alinha de vez em quando, as outras é que não gostam muito.

-Certo.

-Mas ya costumamos sair todos juntos normalmente mas temos sempre que esperar pela Luna porque ela chega sempre atrasada, nós avisamos para ela estar no sitio marcado meia hora mais cedo e mesmo assim ela ainda chega sempre atrasada.

-Sério? Nossa.- dou uma breve pausa - e tu e ela são amigos á muito tempo?

-Sim, somos todos amigos á muito tempo.

-Ah...e vocês são só amigos né? 

A teoria (im)perfeita para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora