Capítulo 8

13 5 0
                                    

Estamos agora a almoçar no McDonalds.

Apesar da chuva de manhã, o tempo depois melhorou bastante e agora está um calor de morrer.

-Fogo Bruno, já acabas-te de comer? - observo o seu hamburger e realmente a Mariana tem razão, já não existe hambúrguer nenhum.

-Então, vocês comem muito de vagar.

-Na verdade tu é que comes á velocidade da luz, porque ainda está toda a gente a comer. - Acrescenta a Vera.

-Pronto ta bem, mas despachem-se

-Tas com pressa. - diz o Filipe

-Obvio, estou a morrer de calor.

Passado 10 minutos todos terminamos de almoçar então voltamos para a praia.

Estendemos as toalhas todas juntas e fizemos uma roda para jogar cartas.

- Não vale! O Bruno fez batota! - resmunga o Diogo

-Aceita que doi menos. - Bruno fala enquanto se levanta. - Não me apetece jogar mais, quem quer vir á água?

-Eu! - responde a Vera e o Filipe ao mesmo tempo.

-Eu também posso ir.- respondo eu

-Eu vou com vocês. - responde o Lucas

Chegamos perto do mar e mal toquei na água com os pés arrependi-me logo. Enquanto o Bruno atirava-se feito louco para o mar o Filipe estava a pegar na Vera como se fosse um saco de batatas para leva la para a água á força toda (que fofinhos).

Opah eu estou-me a sentir observada! Olho ao meu redor e só vejo um casal de velhinhos a passear á beira mar, umas raparigas a ganharem coragem para entrar na água mais um grupo de rapazes que comentavam alguma coisa entre eles. Decido abandonar esse pressentimento e volto a prestar atenção aos meus amigos.

Sinto alguém a tocar-me no ombro e a puxar-me para o lado, olho para trás e vejo o Lucas.

-Que susto meu!

-Desculpa. -solta uma risada e depois volta a ficar sério e desvia o olhar para aquele grupinho de rapazes.- eu fiquei para trás porque tinha que ver uma coisa no telemóvel, e quando cá cheguei aqueles rapazes estavam a olhar te de cima a baixo -solta mais uma risada e eu faço uma cara de nojo (os meus pressentimentos nunca me enganam).- mas mesmo á descarada, então puxei-te para a minha frente e eles desviaram logo o olhar.

-Ah ok... obrigada acho eu...

-De nada.

-Mas já me podes largar?- ele finalmente repara que tem os braços pousados nos meus ombros.

-Ah sim claro.- envergonhado tira os braços de cima de mim. – ainda a ganhar coragem para entrar?

-Yup. – Respondo enquanto cruzo os braços e olho para o mar

-Bom eu vou entrar, não queres ir?

-Posso ir.

Começamos a caminhar mais para dentro e mal veio uma onda o Lucas atira-se logo, já eu começo a reclamar da temperatura GELADA da água, mas lá com muito esforço acabei também por mergulhar. Fomos ter mais para frente onde estavam o Bruno, o Filipe e a Vera.

-Finalmente amiga, estava a ver que nunca mais entravas.

-A água está gelada, Vera!

- Tá nada, tá boa – diz o Bruno e logo de seguida dá mais um mergulho.

Tivemos no mar pelo menos 15 minutos, depois voltamos para a toalha.

Mal chegamos á beira dos outros reparei que o Diogo estava em pé virado de costas para nós enquanto falava qualquer coisa para a Mariana e a para a Inês. Então o que eu decido fazer como boa e maravilhosa amiga que sou? Vou lhe dar um abracinho um pouquinho molhado!

Vou ter com ele muito sorrateiramente para ele não reparar em mim e rapidamente prendo-o nos meus braços.

-Ai Diogo, gosto tanto de ti sabias?!

-FODA-SE LUNA. ESTÁS TODA MOLHADA. - fala e desvia-se de mim.

-Fogo, eu dou-te um abraço e digo que gosto muito de ti e tu foges de mim?.- olho para ele incrédula e faço beicinho.

-Oh tadinha, pronto também gosto muito de ti. - fala e vem me abraçar, mal sabia eu que ele me ia fazer uma rasteira e eu ia cair na areia.

-ESTUPIDO! Estou cheia de areia, pareço um panado!

- AHAHAHAH tás linda!

-Agora vens comigo aos chuveiros para eu tirar esta areia toda!- Ele olha me com uma cara de quem "não me apetece"- IMEDIATAMENTE!

-Pronto tá bem! Calma.

Fomos até aos chuveiros na entrada da praia e ele veio o caminho todo até lá a gozar comigo.

-Eu odeio-te!

- Ui, pensava que gostavas muito de mim. - fala e volta a cair na gargalhada.

-Estou arrependida de dizer isso!

Mal acabei de tirar a areia do corpo voltamos para a beira do resto do pessoal.

Chegamos e ouço o comentário do Bruno "opah não me acredito que foste passar água, ficavas tão sexy cheia de areia" e claramente mal falou isso mijou-se a rir como o resto do pessoal, eu só lhe mandei á merda mesmo.

Ficamos lá a conversar até que decidimos ir a uma pizzaria ali perto para comermos na praia porque obviamente aqueles búfalos que caracterizo como meus amigos não se contentam com o hambúrguer de á umas horinhas atrás.

Ok admito que também já estava a ficar com fome...

Enquanto o Diogo e o Bruno foram encomendá-las o resto ficou á frente da pizzaria, até que olho para o lado e vejo a Inês e o Lucas a se afastarem de nós para, que suponho, conversarem mais a sós, e ambos não estavam com boa cara. 

A teoria (im)perfeita para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora