Capítulo 20

11 4 0
                                    

A dor de cabeça já acalmou um pouco, mas mesmo assim ainda me doi bastante, então o Diogo continua a massajar-me a cabeça (até que é útil de vez em quando).

Sinto-me a ser observada e abro os olhos dando de caras com o Lucas encarando o Diogo com uma cara bastante enraivecida e com o maxilar enrijecido. Atitude para o qual eu cago totalmente.

Do nada fez-se silêncio e eu olho para o lado e vejo toda gente a olhar para o Filipe e a Vera que parecem muito interessados em ignorar toda gente e concentrando se um no outro. Eles notam os nossos olhares e perguntam o que se passa.

-Assumam-se, são muito óbvios! - falo e volto a fechar os olhos. Ouço a Vera a resmungar alguma coisa mas decido não prestar atenção e voltar a tentar adormecer.

...

Acordo com estes animais a fazerem um barulho horrível.

- Calem-se caralho!

-Ai que a fera está brava! - o Bruno fala e ri-se ao mesmo tempo. Reviro os olhos e finalmente tiro a cabeça de cima das pernas do Diogo e sento-me encostada no ombro dele.

-Estás melhor, Lu? - pergunta a Mariana

-Sim. - Eu estava com umas dores horríveis ainda á pouco que parecia que a minha cabeça ia explodir, mas Deus é grande e fez elas passarem milagrosamente!

Entretanto começamos todos a falar e o assunto das universidades veio á conversa.

Então vou vos por a par da situação, já todos andam na universidade menos eu e a Mariana, já todos nos conhecemos desde de pequenos, mas nós as duas andávamos um ano abaixo do que os outros. Estou agora á espera da resposta das universidades para as quais me candidatei, tendo como primeira opção de curso criminologia e segunda psicologia.

A Mariana também está á espera de resposta para a faculdade de ciências da comunicação.

O Diogo está a estudar enfermagem, o Filipe também foi para a área da medicina, mas a dos animais, ou seja, quer ser veterinário, a Vera está em Turismo e o Bruno em biologia marinha.

Ah e lembram-se daquele meu amigo que me abandonou e foi de férias com os pais? Pronto, ele está em engenharia informático-robótica. Inclusive ele já chegou das férias faz um tempinho mas as férias estão a acabar e vão todos para o segundo ano da faculdade e eu para o primeiro se Deus assim quiser.

-Em que curso andas, Lucas? – O Filipe pergunta

-Arquitetura.

-E a Inês? – pergunta a Mariana

-Psicologia.

-Temos que combinar alguma coisa com ela, estou com saudades dela. – A Mariana volta a falar. Quando conhecemos a Inês a Mariana deu-se muito bem com ela, todos nós demos, ela é muito simpática.

-E vocês? - o Diogo aponta para mim e para a Mariana – Já receberam as respostas das universidades?

-Ainda não, estou a morrer de ansiedade- Responde a Mariana.

-Concordo. - Respondo.

-Pior que o Lucas não estão de certeza...

Todos olhamos para o individuo mencionado que realmente não estava com uma cara nada boa.

-Cala-te!- O Lucas responde, mas sem nenhuma sombra de sorriso nos seus lábios, ele estava muito sério e chateado também.

O Diogo olha para mim que ainda estava encostada a ele e depois para o Lucas e começa-se a rir que nem um louco, fico sem entender nada.

-Ciumento - o Diogo fala se dirigindo para Lucas, o mesmo responde-lhe com um revirar de olhos.

- Vocês não batem bem não... eu vou á casa de banho. - falo já a me levantar do sofá

-Eu vou contigo. – A Mariana fala e levanta-se do chão

- Porquê? Ela precisa que lhe limpes o cu? – O Filipe pergunta

-Muito engraçado... Não vês que lhe está a doer a cabeça? Ainda desmaia! – a Mariana explica. Nada exagerada

Subimos as escadas até ao andar de cima

-Não precisas de ir? – eu pergunto

-Não, só te vim fazer companhia mesmo, se precisares de ajuda ou assim diz.

-Sim sim, daqui a pouco já te chamo para me vires limpar o cu. – Falo e ambas nos rimos

Quando saio da casa de banho a Mariana estava na parte de fora á minha espera

-Estou pronta.

-Finalmente!

Começamos a andar até ao andar de baixo até que me lembro que me esqueci do meu telemóvel na casa de banho, volto para trás e encontro-o em cima do lavatório, quando volto outra vez para baixo, ao passar pelo quarto do Diogo, ouço um barulho e ao olhar lá para dentro vejo o Lucas a mexer numa gaveta.

-O que estás aí a fazer? 

A teoria (im)perfeita para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora