Acordo com o despertador para as 8. Eu e a Vera combinamos que ela me vinha buscar ás 8:45 a casa para chegarmos á praia ás 9 como combinado com o pessoal, e ela deixou bem explicito para eu não me atrasar portanto levanto-me logo da cama e vou direta á casa de banho passar água na cara para acordar direito, o que não resultou muito bem porque continuo cheia de sono.
Dirijo-me agora para o armário. Optei por levar um biquíni preto com um pouco de folhinhos não muito exagerado e um macacão amarelo florido. Levo também uma mochila com a toalha, protetor 30+ porque como sou morena não preciso mais que isso, um baralho de cartas e uma carteira com dinheiro para o almoço.
Chego á cozinha e vejo o meu pai a fazer o pequeno almoço.
-Bom dia filha!
- Bom dia!
Ele pega num copo de sumo e em 2 torradas e põe na mesa. - ia mesmo agora chamar-te.
Sento-me e dou um gole no sumo de laranja - já tomaste o pequeno almoço?
-Sim. - Pega nas chaves de casa. - Vou para o trabalho, já estou atrasado. Diverte te na praia.
- Obrigada, até logo, pai!
Dá um sorriso e fecha a porta deixando-me sozinha em casa.
Olho para o relógio e vejo que já são 8:35. Despacho-me a acabar de comer e logo de seguida vou buscar umas havaianas flash urban todas pretas e um boné preto da nike.
Mana
Já estou cá em baixo.
Sim, eu tenho o contacto da Vera como mana, pois ela é como uma irmã que eu nunca tive.
Pego nas minhas chaves e saio de casa exatamente ás 8:45.
-Bom dia lindona - Vera cumprimenta-me com o beijo na bochecha
- bom dia feiosa. - mal falo vejo a Vera já a revirar os olhos. - te amo.
-Eu sei. - Fala e carrega no acelerador dando arranque ao carro.
- Quem vai levar os guarda sois?
- Acho que o Diogo leva um e a mariana também, mas são os dois grandes então deve dar. O Lucas vai levar um para-ventos e o Filipe encarrega-se de trazer uma bola e as raquetes.
-hm ok.-desvio o meu olhar para a janela e reparo que as nuvens estão cada vez mais escuras, parece que vai chover.
- O céu está uma merda.
-Leste-me os pensamentos.
- Chama-se telepatia meu amor.
Depois de quase 20 minutos chegamos ao sítio combinado, que é á frente do café da praia, estacionamos o carro perto do café e fomos ter com eles.
Quando chegamos reparamos que só estava lá o Diogo, o Filipe, o Bruno e a Mariana.
-Olaaaaa!- eu e a Vera falamos em uníssono.
- Os outros 2 sempre veem? - a Vera pergunta dirigindo-se para o Diogo.
-Sim, eles estão a chegar, acho que apanharam transito a meio do caminho.
- O tempo está horrível. - Comento enquanto tiro a mochila dos meus ombros e pouso a no chão.
- Eu acho que vai chover. - Desta vez o comentário vem do Filipe
Mal fala, adivinhem só o que a aconteceu? Exatamente, começou a chover. Começamos a correr até algum sítio para nos abrigarmos.
Ouvimos um barulho estranho e o Diogo pega no seu telemóvel.
-Esse é o teu toque? - a Mariana pergunta com uma cara incrédula.
-ya.
-Nossa que horror ahaha
O Diogo atende a chamada e era o Lucas a dizer que tinha chegado e a preguntar onde estávamos, ele disse para ele ficar no carro e quando parasse de chover que nos encontrávamos todos no café da praia.
Passou cerca de 5 minutos e parou de chover. Fomos até ao café outra vez e já lá estavam eles os dois. Cumprimentamos nos todos com um abraço e fomos para a praia que por incrível que pareça já estava um sol de cegar uma pessoa.
Montamos as coisas todas e os rapazes foram logo dar um mergulho enquanto nós raparigas deitamo-nos nas toalhas numa tentativa de morenar um pouco.
- Estou farta de estar aqui deitada, alguém quer vir jogar raquetes comigo?
- Eu vou contigo Inês. - Falo e ela vai pegar nas raquetes e uma bola de borracha.
Eu não queria que o silencio se instalasse entre nós então perguntei a primeira coisa de que me lembrei. - Então tu e o lucas já namoram á muito tempo?
-Sim, á quase 2 anos. - Dá um sorriso forçado, mas consigo ver a tristeza refletida em seus olhos, então decido não falar mais no assunto. - e tu namoras?
- Não, nem penso em namorar tão cedo, digamos que não é uma coisa que necessite na minha vida.
- Hum, fazes bem então, os rapazes são chatos. - Ri se e eu também.
-Verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A teoria (im)perfeita para o amor
RomanceLuna é uma rapariga livre que não gosta de se prender a ninguém, nunca se apaixonou e não liga nada para o assunto, para além disso ela tem uma teoria: o amor é uma ilusão. A nerd e o popular? Ou a tímida com o jogador de futebol? NADA DISSO (não qu...