Capítulo 3

27 5 0
                                    

 Não ligo muito para a piada sem graça nenhuma que o Diogo estava a contar, pois estava mais concentrada a ver as vergonhas que a Vera estava a passar.

-Olá! -desvio o olhar da minha amiga e olho para a rapariga que acabou de chegar á nossa beira - a fila da casa de banho estava grande.

Realmente, quando saí de lá estava uma bicha enorme.

-Inês, esta é a minha amiga Luna- Diogo dirige se á rapariga- Luna, esta é a Inês, namorada do Lucas - desta vez fala dirigindo-se a mim.

-Olá Luna. - dá me um abraço e sorri.

- Olá Inês. - Abraço a e sorrio também.

- Diogo, anda comigo buscar uma caipirinha.

O Lucas e Diogo foram buscar caipirinhas para eles os dois e enquanto não chegavam fiquei a falar com a Inês, falamos sobre diversos assuntos. Gostei mesmo dela, aparenta ser uma rapariga super simpática e divertida.

Entretanto eles chegaram com as bebidas e ficamos a conversar até que deu 1 da manha e decidimos ir para casa. O Filipe levou a Vera para casa no carro dela então fomos os 4 no carro do Diogo, a Mariana acho que depois foi embora com aquele rapaz que ela estava a falar na festa que fiquei a saber que era um antigo amigo de escola dela.

Viemos a viagem até casa quase toda em silencio, a Inês e o Lucas até adormeceram no carro.

- Estás entregue.

- Obrigada Di, boa noite!

- Boa noite, Lu!

O carro arranca mal entro no prédio, subo até ao quarto andar e chego finalmente a casa, estou tão cansada que podia já dormir assim...

Mal entro vejo o meu pai a dormir na sala com a televisão ligada num canal qualquer em que estava a passar um filme.

-Pai!-toco-lhe no ombro e ele acorda com o meu toque.

-Ãh? -começa a esfregar os olhos

-Adormeceste aqui no sofá, vai para a tua cama.

-Sim...- finalmente olha para mim com cara de sono- correu bem a festa ?

-Sim- digo apenas

-Ainda bem, boa noite meu amor.

- boa noite pai.

Vou até á casa de banho para tirar o resto do batom dos meus lábios e depois vou para o meu quarto e atiro me logo para a cama sem sequer tirar a roupa e logo logo já  estou a dormir.

...

Estava a lavar os dentes e o meu telemóvel acendesse com uma mensagem.

Diogo

Luna, vou convidar alguns amigos nossos para 
virem a minha casa, queres aparecer?

Ta bom, a que horas?

Ás 15:00, traz alguma coisinha para comer  😊😋

Ahahhaha ok ok

Bom, parece que não vou ficar o dia todo fechada em casa a ver as minhas séries como tenho feito estas últimas 2 semanas depois de ter saído naquele dia á noite, que pena, ao invés disso vou aturar os animais dos meus amigos.

Como ainda são 10 da manha (sim, não sei como consegui acordar cedo) vou ver alguns episódios da minha série.

Decido ao meio dia ir almoçar, o meu pai deixou o resto do rolo de carne de ontem á noite no frigorifico, então aqueci-o no micro-ondas e depois comi-o juntamente com as batatas e o arroz e bebi água para acompanhar a comida.

Acabo de comer e volto para o sofá a ver a minha série (sim eu estou completamente viciada).

Acabei a segunda temporada e olho para o canto do computador para ver as horas e já são 13:15, pronto, já vais chegar atrasada para variar né menina Luna? Ainda por cima estou de pijama.

Vou até ao quarto para me vestir e acabo por optar por uns calções de ganga e uma t-shirt do mickey. Acabo de me vestir e olho para o meu quarto antes de sair para ver se não me esqueço de nada e reparo que ele está uma bagunça, a minha secretária está toda desarrumada cheia de papeis, lápis, canetas e uma tijela de cereais ? quando é que deixei aquilo ali ? bom pego nela e levo a para a cozinha. Calço umas sapatilhas brancas das adidas, pego numa mochila pequenina e ponho lá o meu telemóvel, carteira e um pacote de Doritos, para o Diogo depois não reclamar que eu não levei nada.

Pego na chave de casa, saio, fecho a porta, olho para o telemóvel e já tou 40 minutos atrasada. Vou para lá a pé porque não tenho o meu paizinho para me levar de carro então agradeço aos céus por viver perto da casa do Diogo. É que não me está a apetecer nada caminhar.    

A teoria (im)perfeita para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora