Como eu não me ia dar ao trabalho de correr cheguei só ás 15:45, típico da Luna. Toco á campainha e ouço uma voz que penso ser da Mariana.
-Deve ser a Luna, vou abrir a porta- a porta é aberta e posso reparar que era mesmo ela - finalmente! 1 hora atrasada, já estávamos a ficar preocupados!
- Tão preocupados que nem sequer me ligaram, né amores ?!- digo já entrando na gigantesca casa do Diogo.
- Ui, nós ligamos! Praí umas 5 vezes! - resmunga a Vera
- ãh ?-olho para o telemóvel para confirmar e realmente tinha lá 3 chamadas perdidas da Vera e 2 do Diogo – Ups, o telemóvel tava em silêncio.
-Enfim, és sempre a mesma coisa. -a Vera continua a resmungar.
- Cala te que tu amas-me!
- Convencida.
- Realista amor.
Recebo uma revirada de olhos da Vera, depois dou-lhe um beijo na testa e vou cumprimentar o resto do pessoal, estavam lá também alguns amigos do Diogo que eu só conheço de vista mesmo.
- Trouxeste comida? – o Diogo só quer saber mesmo da comida
- Trouxe um pacote de doritos.
- ótimo! Ah o Lucas, aquele rapaz que te apresentei na festa está lá dentro na cozinha a preparar alguma coisa para nós comermos, vai lá ajudá-lo!
- ui, eu é que sou a convidada e eu é que tenho que trabalhar?- pede-me para trazer comida e ainda me manda trabalhar, ai foda se.
-Anda lá fofinha, por favorrrr!
-Ahhhh tá.
Dirijo-me á cozinha e tal como o Diogo tinha dito, dei de caras com aquele rapaz da festa. Ele estava a preparar umas sandes e tava de costas para mim. Mal percebe a minha presença olha para trás na minha direção.
-oi-falo dirigindo-me aos armários á procura de uma tigela para por os Doritos.- precisas de ajuda?
-Olá - sorri para mim - se não te importares podias fazer um sumo, tem sunquick no frigorifico. - e volta a concentrar-se nas sandes com queijo e fiambre.
Acabo de por os doritos numa tijela e vou buscar água ao garrafão que tava na despensa, despejo água para uma jarra e de seguida misturo o sunquick.
Reparo que ele me estava a encarar até que decide falar.
- Tu és aquela rapariga da festa que o Diogo me apresentou, não és?
- Sim sou.
-Luna não é ?
-Yah!
Na festa estava muito escuro então não consegui repara muito nele, mas agora posso reparar melhor no seu aspeto físico, ele tem olhos verdes, cabelo castanho escuro quase preto curto nos lados e mais longo em cima, um nariz praticamente prefeito, tem os ombros largos e não é propriamente nenhum desnutrido. Até que é girinho. Largo os meus pensamentos quando ele para de fazer o que tava de fazer e olha para mim com uma expressão que eu nem sei bem definir, meio confuso talvez?
-Sabes, fiquei com a ideia que não foste muito com a minha cara naquela noite - Oi ????
-Ãh ? Nada disso, porque dizes isso?
- Deve ter sido impressão minha então. - Volta a preparar a última sandes que faltava terminar.
-Mas porque pensaste isso?-Ele volta a encarar-me.
-É que quando nos conhecemos tu olhavas e falavas para mim com uma expressão e um tom meio seco.
-Ahh, não, não tem nada a ver, eu estava mais preocupada com a minha amiga bêbada que estava atrás de ti, sabes, tava com medo que fosse atropelada ou sei lá.- rio-me ao lembrar dos figuras da Vera daquela noite.
-Ahhh ta certo então- ele pega no prato com as sandes- já ta pronto, vamos lá para dentro?!
-Sim, espera só um pouco, vou ali buscar copos e ajudas-me a levá-los.
- Ok.
Dirigimos nos até á sala já com os copos e o sumo, as sandes e os doritos.
Mal chego á sala deparo me com aqueles preguiçosos todos estendidos no sofá e alguns mesmo no chão. O Filipe repara que chegamos e decide se pronunciar pela primeira vez desde que cheguei.
-COMIDA FINALMENTE, TOU CHEIO DE FOME!
- Ai a serio ?! vocês são mesmo preguiçosos, quer dizer nós- aponto para mim e para o Lucas- é que somos os convidados e nós é que tivemos que fazer a comida para vocês!
- Nós amamos te Luna!- o Bruno fala se levantando e seguidamente caminhando em minha direção para pegar nos doritos.
-Eu sei que sim!
Eu só não fico indignada por estas atitudes porque já convivo com eles (Vera, Mariana, Filipe, Bruno, Diogo e também o Pedro que neste momento não está aqui) á muitos anos então estou habituada que eles sejam assim, mas apesar disso eles são excelentes pessoas e sei que se algum dia precisar deles para alguma coisa eles vão estar lá, por isso eu os amo muito embora não lhes diga ehehhe.
Sento-me no sofá e começamos todos a comer e a por a conversa em dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A teoria (im)perfeita para o amor
RomanceLuna é uma rapariga livre que não gosta de se prender a ninguém, nunca se apaixonou e não liga nada para o assunto, para além disso ela tem uma teoria: o amor é uma ilusão. A nerd e o popular? Ou a tímida com o jogador de futebol? NADA DISSO (não qu...