Capítulo 6

15 6 0
                                    

Depois de esfregarmos na cara dos rapazes que dançamos muito melhor que eles, sentamos nos no sofá a falar um pouco sobre coisas sem grande interesse.

Enquanto o Filipe está a falar sobre o seu novo e maravilhoso BMW preto, olho para a Vera, que embora eu saiba que não está a entender patavina do que ele está para ali a dizer, olha muito atentamente para ele com uma expressão... boba digamos.

-Não tens nada para me contar ?

-Hã?- desvia o olhar do Filipe e olha para mim confusa. – não, do que tás a falar?

- Do Filipezinho!

-Que tem o Filipe?

- Vera a mim não me enganas, já reparas-te como estavas a olhar para ele agora á pouco ?

-Ui, tava a olhar normal.

-Sei sei, podes enganar quem quiseres mas a mim não me enganas, conheço te melhor a ti do que tu mesma - ela não responde, simplesmente revira os olhos.- mas nunca mais cheguei-te a perguntar, depois daquela festa, quando estavas mais que bêbada, foi o Filipe que te levou para casa certo?

-Sim. – responde seca

-Humm e não rolou nada?

-Não, segundo o que a minha mãe me contou, porque eu não me lembro de nada, quando nós chegamos a minha casa eu estava dormir no carro dele e ele tentou acordar-me ,mas como eu não acordava ele levou-me ao colo até ao meu quarto, depois a minha mãe agradeceu-lhe e ele foi embora.

- Ahh, foi querido.

- Yah.

Depois que a Vera terminou com o namorado já á 6 meses ela não teve mais nada com nenhum gajo, nem sequer beijou mais ninguém depois do ex, mas desde do termino deles, ela e o Filipe têm-se aproximado bastante e embora ela não queira admitir, ela acha o bastante bonito, é moreno com uns olhos castanhos clarinho, sobrancelhas grossas mas não muito e um corpo que faz qualquer uma se derreter, ou seja, é mesmo o tipo dela, e ainda é uma joia de pessoa então acho mesmo que eles ficavam fofitos juntos, mas não vou insistir nisso.

- Que achas Luna?- o Diogo tira-me dos meus pensamentos fazendo-me criar uma expressão confusa na minha face .

-Desculpa, não estava a ouvir.

-Estava-mos a combinar ir na segunda á praia, alinhas?

-Tá mas nós e mais quem?

-Bom nós, o Lucas - aponta para o rapaz ao seu lado - e a Inês, a namorada dele lembras-te dela?

-Sim sei, tá bom.

-E a que horas?- pergunta a Vera

-Estávamos a pensar passar lá o dia todo, tipo irmos por volta das 9 e só voltarmos ao fim da tarde.- esclarece o Bruno

- Ok.-diz o filipe

-Por mim também- responde o Lucas.- vou falar com a Inês.

-Combinado então. -fala a Vera

Com isto nos retiramos de casa do Diogo e a Vera deu-me boleia até minha casa, mesmo ficando a menos de 1 km da do Diogo.

-Obrigada meu amor.

-De nada, até segunda.

- xau xau, manda um beijinho á dona Sandra (mãe da vera)

- tá bom xauzinho!

Ela espera que eu entre no prédio e depois arranca, subo o elevador até ao 4º andar, abro a porta de casa e ouço o meu pai a falar da cozinha.

-Luna?

-Olá pai

- Onde é que te meteste ? liguei-te praí uma 10 vezes e não atendeste o telemóvel- sai da cozinha e vem ter comigo ao hall de entrada encarando-me com uma cara meio de zangado, meio preocupado.

-Ligas-te ?- olho para o telemóvel e mais uma vez a menina Luna tinha o telemóvel em silêncio. - desculpa pai, estava em silêncio.

-Devias-me ter avisado que ias sair, fiquei preocupado.

-Desculpa, esqueci-me , não volta a acontecer juro.

-Tá bom, agora vai lá tomar banho que o jantar está quase pronto.

-ok , o que é o jantar?

- bacalhau á Brás.- fala voltando para a cozinha .

- hmm que bom!

A teoria (im)perfeita para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora