-Hm conta! -cruzo as pernas á chinês e olho curiosa para o rapaz á minha frente. Assim um aparte, eu amo fofoca e o Diogo é o melhor fofoqueiro do mundo!
-É assim tu já deves saber...
-É sobre quem?
-A tua melhor amiga.
-A Vera?
-Sim.
-Mas o que é?
- É recente, aconteceu ontem á noite.
-Então ela ainda não me disse nada.
-Então tenho o privilégio de ser eu a contar- ele dá um sorriso.- então a Vera e o Filipe ontem saíram á noite e beijaram-se!- ele fala como se aquele beijo fosse o fim do mundo e bate palmas. Rio-me.
-Nada que já não estivesse á espera! – Digo não muito chocada.
-Pois, já todos sabem que aquilo vai dar coisa, mas o melhor foi o Filipe a ligar me á 1 da matina todo feliz por ter beijado a Vera! - começa a rir e eu também.- ele disse "Diogo, nem sabes! Eu e a Vera beijamo-nos!"- eu começo me a rir ainda mais com a imitação do Diogo.- já está todo apaixonado o rapaz, um soldado perdido...
-Não é só ele, a Vera está igual só não quer admitir!
-Acredito.
-Bom vamos acabar de ver o filme?
-Vamos. Ainda não entendi porque é que ela não diz logo de uma vez que gosta dele.- ele fala olhando para a TV.
-Quem? A Vera?
-Ai Luna sua lerda! Não! A gaja do filme!
-Eu sei lá, estávamos a falar da Vera.
-Ok ya, também se aplica a ela.
...
-Oi Lu!
-Vera Maria, posso saber porque é que a menina não me contou nada sobre a saída de ontem á noite com o Filipe?
-Calma. - Ela fala calma mas a rir-se. - o que é que sabes?
-Bom... sei que ouve um kiss kiss aí pelo meio.
-Hum. - ela sorri e abana a cabeça como se a confirmar.
-Por acaso não houve mais nada?
-Não, eu quero ir com calma desta vez como já te tinha dito.
-E acho muito bem, mas podias-me ter contado! - falo fingindo estar chateada.
-É que eu ontem cheguei a casa tarde e só acordei á pouco, eu juro que te ia contar mal acabasse de almoçar! – ela mostra-me o seu dedo mindinho pela vídeo chamada, jura de mindinho era a cena mais sagrada que nós tínhamos.
- Hum ta bem ta bem.
-Mas quem é que te contou?
-O Diogo veio hoje aqui a casa e contou-me, foi o Filipe que lhe disse.
-Ah ok- ela apanha o cabelo num rabo de cavalo- olha, tu lês-te as mensagens no grupo? - ela desvia a conversa.
-Não.
-Eles estão a dizer para amanhã irmos a casa do Diogo.
-Nós passamos a vida na casa do Diogo! - rimo-nos as duas - Para ir lá fazer o que?
- Acho que tipo para estarmos juntos nada de especial.
-Ah ta bom.
-O Diogo está a falar de convidar também o Lucas.- sinto um arrepio quando ouço o nome dele, de pensar naquilo que o Diogo disse pôs-me desconfortável em relação ao Lucas.
- Ok. - digo simplesmente
-Bom eu tenho que ir ajudar a minha mãe a arrumar a casa. - a Vera fala com uma cara de tédio.
-Oki, manda-lhe um beijo meu!
-Ta bom, xau!
-Adeus! - mandamos um beijo uma á outra e desligamos assim a chamada.
Vou ao WhatsApp para ler melhor as conversas e eles estavam a combinar amanhã na casa do Diogo á tarde e não tinham definido horas, mando mensagem a dizer que podia ir a qualquer hora, logo depois desligo o telemóvel.
...
Estou já em casa do Diogo, sentada no sofá a pensar em nada de mais, até que o Diogo rouba a minha atenção.
-Estás bem Lu?- ele pergunta-me
Desde que acordei que estou com umas dores horríveis de cabeça, mas também decidi não tomar nada com a esperança que isto passasse, mas não passou.
-Só me está a doer a cabeça.
-Queres um be-nu-ron?
-Andei o dia todo a evitar tomar isso, mas vai ter mesmo que ser né?
-Já devias ter tomado. - ele fala se levantando e indo em direção á cozinha, deixando-me sozinha com o Bruno e a Mariana na sala.
Não demora nem 1 minuto e o Diogo já aparece com um comprimido numa mão e um copo de água noutra. Ele dá-mos e eu faço uma careta quando tomo, eu odeio tomar comprimidos.
-É melhor te deitares. - O Diogo fala batendo de leve nas suas pernas para que eu deitasse a cabeça lá.
Pouso a minha cabeça no seu colo e agradeço.
Entretanto a Vera e o Filipe chegam juntos e começam todos a falar de algo que nem estava a prestar muita atenção, pois já estava mais pro lado de lá do que pra cá, enquanto isso o Diogo mexia-me no cabelo fazendo festinhas para ver se eu conseguia relaxar um pouco.
Desperto com alguém a entrar na sala a dizer "olá", abro brevemente os olhos e vejo o Lucas á nossa frente, ele estava com um sorriso que logo se desfez quando olhou na minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A teoria (im)perfeita para o amor
RomanceLuna é uma rapariga livre que não gosta de se prender a ninguém, nunca se apaixonou e não liga nada para o assunto, para além disso ela tem uma teoria: o amor é uma ilusão. A nerd e o popular? Ou a tímida com o jogador de futebol? NADA DISSO (não qu...