Capítulo 18

13 3 0
                                    

Pov Luna

-Juro!

O Diogo veio a minha casa só para me chatear e acabamos a ver um filme. No entanto no filme estava a dar uma cena de ciúmes e ele lembrou-se de me contar uma cena que aconteceu entre ele e o Lucas á uns dias atrás na casa dele.

-Então estás a dizer que o Lucas fez uma cena de ciúmes ?! – olhei-lhe ainda confusa.

-Ya, vou te explicar - ele continua sentado no sofá, mas vira se para mim. – Então, nós estávamos a jogar FIFA e começamos a falar até que tu vieste á conversa, e pronto eu tava a falar mal de ti...

Corto o antes de ele continuar- Estavas a falar mal de mim?

-Sim – ele diz normalmente - estava a dizer que tu te atrasavas sempre seja para onde for, mas prosseguindo - dá uma curta pausa- e ele perguntou se eu e tu nos conhecemos á muito tempo e eu disse que sim e ele perguntou se nós eramos só amigos.

-Certo.

-E eu como ÓTIMO amigo que sou, comecei a picar-lhe como é obvio.

- Oh sim! Excelente amigo claro Diogo!

-Então eu disse "quem disse isso ?" e ele mudou logo de expressão e respondeu "a Luna" e baixou a cabeça, então eu respondi "ah é que ya nós somos amigos sim mas tipo..." e ele cortou me e disse "amizade colorida" então, mais uma vez como ÓTIMO amigo que sou, limitei-me a concordar com o que ele disse e ele ficou emburrado e disse " vou ajudar a tua mãe a pôr a mesa", agora que mesa ele foi pôr? Não faço a mínima porque a mesa já tava posta.

-A sério Diogo, tu não existes! - começamos os dois a rir.

- O melhor foi que ele ficou emburrado durante o jantar todo e quase não falou para mim! E quando falava era bué seco.

-Uau - respondo, não estava á espera disso.

- Então ele disse que tinha que ir embora e eu acompanhei-lhe até á porta e antes de ele ir embora eu disse "olha, isto sobre eu e a Luna..." e ele voltou-me a cortar e disse " não te preocupes não conto a ninguém", opa esquece ai eu mijei-me a rir, ele só me olhava sério e perguntou se estava tudo bem comigo e aí eu contei-lhe que estava a gozar com a cara dele e parece que lhe saiu um peso dos ombros, ele voltou a relaxar, porque teve o jantar todo tenso, e olhou-me com uma cara de cu de quem não gostou da brincadeira mas também com uma expressão mais aliviada e antes de ele ir mesmo embora eu disse "tu tens uma panca pela Luna não tens?", ele olhou para mim com uma cara meio confusa e respondeu "andas a ver coisas onde elas não existem" e eu disse "tas a gozar? Viste como é que reagiste quando disse que eu e ela tínhamos uma cena?! Meu tu ficaste de trombas comigo!" e ele só disse "oh Diogo ta bem, xauzinho obrigado pelo jantar!", e foi se embora.

O melhor disto tudo foi mesmo a maneira do Diogo a explicar! 

-Meu deus, não sei qual de vocês é pior, tu por teres feito isso ou ele por ter reagido assim.

-A sério tinhas mesmo que ver a cara dele!

-Meu Deus tudo que sai dessa boca é veneno.

-Miga, se não for para esta víbora- aponta para ele mesmo - ser venenosa nem se abre a boca!

-AHAHAHAH tens a noção que estás a ser igual ao Pedro?!

-Ele iria ficar orgulhoso de mim!

-Pois ia! Olha é isso mesmo vou lhe ligar!

-Ah não Luna!

-Já está a ligar.

-Oi Lu! - o Pedro atende com uma vista maravilhosa da praia

-Oi pedro! Olha nem sabes.

-Hum conta miga!

-O Di acabou de dizer "miga, se não for para esta víbora ser venenosa nem se abre a boca!"-imitei exatamente os gestos que o Diogo fez.- ele anda a seguir os teus passos! – Falo orgulhosa.

- MEU DEUS! Finalmente as minhas crias estão a dar fruto!

-AHAHAHHAHAHAH - eu e Pedro começamos a rir.

-Ando vos a educar bem.- o Pedro faz uma cara de orgulhoso.

-Querem se ir foder os dois? - o Diogo fala e mostra-nos o dedo do meio.

-Não amor, eu gosto de gajos.- o Pedro fala e pisca o olho.

-AMO.- falo ainda a rir.

-Bom caso vocês não tenham reparado eu estou na praia. - ele vira o telemóvel para mostrar a paisagem - e vocês estão me incomodando portanto adeusinho meus lindos!

-Xauzinho beijossss!- falo eu

-Adeus miga! - o Diogo fala num tom mais agudo que me fez rir mais uma vez.

Desliguei a chamada.

-Ah pois é.- o Diogo volta a virar-se para mim. - Tenho uma fofoca!

A teoria (im)perfeita para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora