Capítulo 4 - Surpresas

776 53 48
                                    


Sakura estava se sentindo uma garota de quinze anos que acabou de ser pega no flagra com o namorado. Olhava para Kakashi e o invejava por nunca perder a postura, nem mesmo em uma situação como essas.

Mebuki os encarava com uma expressão que ficava entre surpresa e confusa, o que era de se esperar, já que nunca imaginou chegar na casa da filha e a encontrar em uma situação tão peculiar com o ex-sensei e atual Hokage de Konoha. Além do clima que notou entre os dois, não pôde deixar de lado o fato de ter descoberto um dos maiores mistérios da vila: o rosto de Kakashi. E como imaginava, o homem era lindo. Perfeito para ser mais exata.

– Vim deixar a Sarada. – Mebuki anunciou quando percebeu que nenhum dos dois falaria nada.

– Ah, sim. Obrigada, mãe... E onde ela está?

– Deixei ela no quarto, passou a tarde inteira brincando.

– Ela já comeu?

– Sim, a dei de comer mais cedo.

– Poxa, nós... É, fizemos comida. – Sakura falou sem jeito e olhou para Kakashi, que se mantinha inexpressivo, principalmente por conta da máscara.

– Eu ainda não comi. – A mais velha sugeriu com o intuito de ficar para jantar com os dois. – A não ser que não queiram minha companhia. – Sorriu e viu Sakura ficar tão vermelha quanto um tomate.

– Eu não me importo. – Kakashi finalmente se manifestou.

– Tem certeza? – Sakura perguntou em um tom que apenas Kakashi pudesse ouvir.

– Tudo bem. – Ele respondeu e apertou a mão dela por trás da bancada para que Mebuki não tivesse visão do contato.

A mãe de Sakura sentou-se à mesa de jantar e aguardou enquanto sua filha e Kakashi organizavam a mesa. Sorriu olhando para os dois em plena sintonia e pensando que nunca imaginou esse cenário algum dia. Sabia que Sakura estava feliz porque finalmente ia se desprender do casamento falido, mas podia perceber que a felicidade não era apenas por isso. Na verdade, estava presenciando um dos motivos dos sorrisos que a filha estava distribuindo naquele dia.

Mebuki também pensou que nunca viu Sakura tendo uma dinâmica dessas com o próprio marido. Sasuke nunca participou de nenhum almoço de família, nenhum aniversário da filha, nenhum dos acontecimentos que marcam a vida dos pais, o primeiro andar, a primeira palavra. Nunca entenderia qual o sentido de casar e ter uma filha, se não pretendia estar presente na vida das duas.

Ela acompanhou todas as lágrimas de Sakura quando Sasuke abandonou a vila em busca de vingança e acompanhou as novas lágrimas que surgiram quando a filha percebeu que o marido nunca voltaria. Mas, mais importante que isso, viu essas lágrimas secarem, e o amor incondicional que a kunoichi sentia, desaparecer. Por um lado, Mebuki se sentia triste pelo casamento não ter dado certo e por outro lado, sentia-se feliz em ver Sakura livre das correntes que esse amor a prendeu por tantos anos.

Os dois juntaram-se a Mebuki na mesa de jantar e cada um começou a servir a própria comida. A mais velha achou engraçado ver o Hokage de máscara mesmo na hora de comer.

– Hokage-sama, não quero ser indiscreta, mas eu vi seu rosto poucos instantes atrás, então, acho que não tem problema abaixar a máscara para comer. Não irei revelar seu segredo. – Mebuki sorriu antes de continuar. – Se me permite dizer, o senhor é muito bonito.

Sakura revirou os olhos para a mãe e já não sabia onde enfiar sua cara de tanta vergonha que estava sentindo, além de ter sido pega em uma situação um pouco indiscreta, ainda tinha que aturar um jantar com os comentários da mãe.

Escolhas (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora