Era mais um final de semana de torneio o ginásio estava lotado assim como no anterior, mas parecia ainda mais movimentado. Bom, era o dia da grande final já era de se esperar.
Passando pela entrada junto do time eu olhei para a chave dos finalistas, Itachiyama tinha ganhado os dois jogos no dia anterior e chego as finais do último dia. Os meninos fizeram ótimos jogos e perderam apenas um set.
Senti um puxar na minha manga me fazendo voltar a vida real e sair dos meus devaneios – Não fique divagando muito gerente-chan, não podemos te perder.
Virei o rosto para dar de cara com Kurosawa-senpai – Desculpe.
Ele balançou a cabeça sorrindo e colocou a mão no meu ombro me guiando, o time já havia se afastado um pouco. Nós dois ficando mais para trás.
-Preocupada?
Balancei a cabeça – Não, um pouco ansiosa mas não preocupada. Confio em vocês.
-Isso nos faz ficar bem mais animados sabia?
-O que seria de vocês sem a minha presença?
-Absolutamente nada, gerente-chan.
Continuamos andando, a final feminina seria primeiro e eu estava ligeiramente animada para ver o jogo.
Como o esperado o time feminino da Fukurodani chegou a final com honras e com uma das melhores campanhas da etapa de Tóquio um aproveitamento de quase 100%. Izuna-senpai comentava as vezes sobre elas e me deixava ainda mais curiosa, a capitã também era simpática. Como alguém de fora era fácil perceber que era o tipo de pessoa que atraía os outros.
E também era claro o envolvimento dela com o capitão do time masculino... Me perguntava como era possível os dois estarem juntos mesmo tendo suas responsabilidades como capitães, como apoiar alguém enquanto mantém as próprias funções. Adoraria conversar com ela sobre isso.
Me fez pensar sobre eu e Sakusa, até que ponto um relacionamento desse tipo pode beneficiar ou atrapalhar. Como o time reagiria? O rendimento ficaria o mesmo? Quais as vantagens e desvantagens?
Será que Izuna-senpai me passaria o número da capitã se eu pedisse? Não, já seria abuso demais, ou será que eu poderia?
-Vai ficar com rugas se continuar franzindo a testa desse jeito – Komori que havia se aproximado de mim na área onde guardávamos a bolsa falou colocando o dedo entre as minhas sobrancelhas.
-Você anda bem abusado Komori – respondi batendo a mão dele para o lado – E nada gentil, é por isso que você não tem uma namorada.
Check-mate.
O líbero não costumava ficar com vergonha, mas naquele momento seu rosto se tornou vermelho e os olhos bem menos valentes do que antes. – Isso foi cruel da sua parte sabia.
Não pude deixar de gargalhar batendo com o meu ombro de leve no dele. Logo ele sorriu também, mas não era seu sorriso comum.
-O que foi? Você quer falar alguma coisa.
-Hum... Será que poderia falar com Sakusa?
Tombei a cabeça para o lado pensando no que ele havia me falado, o coração imediatamente apertando. Olhei além do ombro dele vendo que o ace-kun não estava em nenhum lugar à vista – Porque? Onde ele está?
-No corredor – sua mão apontou para um ponto específico – Kiyoomi não costuma ficar abalado com partidas, mas acho que tem alguma coisa além disso na cabeça dele hoje. Geralmente ele te escuta.
-Tudo bem, eu vou conversar com ele – coloquei a mão em seu braço – Não se preocupe.
Sai da área onde os outros jogadores estavam e fui para onde ele havia indicado, e não foi nada difícil encontrar um garoto alto contra a parede com cara de poucos amigos.
-Sei que você geralmente não gosta de multidões, mas não parece ter tantas pessoas aqui.
E realmente não tinha muitas já que era uma ala apenas para times e suas comissões técnicas, então apenas quatro deles estavam andando por ali – os finalistas masculinos e femininos.
-Não é por isso.
-Então o que foi? Posso fazer alguma coisa por você?
-Acho que não estou bem para poder jogar.
Me aproximei – Está passando mal? Precisa ir a enfermaria? Mas é a final e você...
-Quero acertar uma bolada no Kurosawa-senpai.
Parei de falar no exato momento, minha boca ligeiramente aberta pelo choque. Precisei suprimir um riso – O que? Porque?
-Não sei.
O garoto não aparentava conseguir nomear muitos dos sentimentos que ele sentia então eu poderia imaginar que fosse algumas coisas. Mas não achava que fosse raiva propriamente dita.
Suspirei e me encostei ao seu lado na parede.
-O que está fazendo?
-Te fazendo companhia e garantindo que você vá para o jogo depois.
-Mas você queria ver o jogo da Fukurodani.
-Você é mais importante.
A minha frase foi tão impensada que mal percebi até que seu rosto virasse para ficar me encarando, mas mesmo assim não retirei ou senti vergonha foi apenas uma verdade. Encostei a cabeça na parede e olhei para o teto.
O jogo feminino deveria ter começado a jogar julgando pelo barulho da quadra, mas naquele momento realmente a minha prioridade era entender o garoto e garantir que ele fosse jogar na final sem querer dar uma bolada no senpai dele.
-Você gosta de mim?
Essa sim foi uma pergunta que me pegou de surpresa virei rapidamente, ele não parecia estar brincando. Mas eu não fazia ideia se o gostar dele era como amigo ou como... Interesse amoroso.
Então fosse para qualquer um dos dois respondi. - Sim.
N/A: OMG!
Vejo vocês na semana que vem!
Ate! Xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redamancy - (Sakusa x [Nome])
Fanfiction🥇 1° em Haikyuu • Setembro/22, Outubro/23 red • a • man • cy (substantivo) sentimento nobre e puro: o de amar de volta alguém que te ama um amor retribuído com a mesma intensidade. Poderia ser apenas uma mudança comum, afinal quantas pessoas não tr...