Como instruído pelo senhor que me recebeu no primeiro dia assim que a escola teve o seu ano letivo iniciado eu fui a secretaria para pegar algumas orientações, Taya andava do meu lado explicando cada sala e corredor. Era praticamente como andar com um GPS, nos últimos dias eu tinha descoberto que ela era uma pessoa bem inocente, e extremamente apaixonada pelas fotografias dela.
Hora ou outra eu pegava ela com a câmera virada na minha direção, de acordo com minha amiga eu tinha uma beleza misteriosa. Embora eu não tivesse conseguido mais detalhes dela.
-[Nome] Ishihara – a moça da secretaria me entregou um papel – Esses são os documentos formalizados, caso deseje entrar em algum clube é apenas necessário preencher um formulário e entregar para o sensei responsável.
-Obrigada – agradeci e deixei Taya me guiar pra nossa sala.
-Você pretende entrar em algum clube? – ela perguntou – Ah, já sei! Você podia se inscrever no clube de jornalismo Ito-senpai com certeza iria adorar ter você por lá.
-Ito-senpai?
-Sim, nosso líder! Tem boatos que ele até estagiou numa emissora de TV durante as férias.
-Impressionante – respondi – Mas ainda não sei, já se passou tanto tempo desde que eu estive num clube...
-Bom sempre dá pra escolher um, tem o clube de atletismo e o de-
Taya então desencadeou a falar sobre todos os clubes da escola, especialmente os esportivos pelo que ela tinha me falado ela enviava matérias da escola para revistas oficiais. Então ela sabia um pouco sobre todos os times.
-Bom mas se não quiser entrar como esportista pode se candidatar a gerente – ela terminou. – Só não indico tentar pro time de vôlei...
-E porque seria?
-Hum – ela colocou a mão embaixo do queixo como se a ajudasse a pensar - Pelo que você me disse já sabe a fama deles, todos os anos tem muitas garotas que se candidatam, mas eles nunca aceitam nenhuma. É praticamente uma fortaleza impenetrável, só existe duas maneiras de entrar.
Ela parou na minha frente e se virou levantando dois dedos na altura dos meus olhos – A primeira, ser um garoto. Segunda, receber permissão direta dos treinadores e dos jogadores.
-Sem contar que... - ela continuou - Se alguma garota for aceita, precisa se preparar para a onda de inveja que vai vir. As meninas dessa escola podem ser cruéis.
-Com certeza existem coisas mais aterrorizantes do que um bando de garotas Taya, desde que nenhuma delas resolva me esfaquear ou algo do tipo estaria bem. – cruzei meus braços - Mas não quero um bando de histéricas no meu pé, chatas demais.
Ela ia falar mais alguma coisa mas o sinal da escola interrompeu, acabamos seguindo para a sala de aula. Minha surpresa maior foi descobrir que o ace mal humorado estava nela, olhei para Taya e eu tinha certeza que ela podia saber exatamente o que eu estava pensando.
Porque você não me falou que ele estava na nossa sala?
Komori-kun também parecia ter esquecido de mencionar esse detalhe pra mim, Sakusa estava de pé perto do sensei.
O professor regente pareceu me reconhecer como a aluna nova – Você deve ser Ishihara-san, eu sou o professor responsável pelas aulas de física e pela classe. Akira Kinjou.
-Muito prazer – eu me curvei, tinham exatamente duas cadeiras vazias na sala de aula as duas na parede da janela, sendo a última e a penúltima. Ele se levantou e se virou para a classe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redamancy - (Sakusa x [Nome])
Fanfiction🥇 1° em Haikyuu • Setembro/22, Outubro/23 red • a • man • cy (substantivo) sentimento nobre e puro: o de amar de volta alguém que te ama um amor retribuído com a mesma intensidade. Poderia ser apenas uma mudança comum, afinal quantas pessoas não tr...