Capítulo Especial - Dia dos Namorados

3.3K 419 354
                                    



— [Nome] o que você vai fazer de Dia dos Namorados?

Deitada na parte de cima do beliche eu jogava a bola de vôlei que Hayato me deu para cima, peguei a esfera entre as mãos quando Taya se virou na cadeira de estudo para me perguntar.

— Não sei — abracei a bola e me sentei. — Quero dizer, o mais comum são chocolates, não é?

— Sim, eu ouvi as meninas do terceiro ano falando que vão usar a cozinha da escola — Taya comentou colocando a caneta na boca enquanto pensava —, os dormitórios estão fora de cogitação. Afinal, é para ser uma surpresa.

Minha amiga ruiva deitou sobre a mesa escondendo o rosto — Queria fazer algo para Lâmia, mas não sei o que... Não é como se alguém pudesse ver também.

A situação Taya é complicada, fora nossos amigos próximos ninguém sabia do relacionamento com a atleta de corrida. Duvido até mesmo que os pais de Lâmia saibam, talvez da família apenas Elijah.

— Seria um desperdício ter um chef de cozinha em casa e não o usar — disse descendo do beliche e pegando meu celular e discando para meu pai. Em poucos toques ele atendeu.

Imaginei que iria me ligar em breve — podia ver o senhor Hisao sorrindo do outro lado.

Coloquei no viva voz para que minha amiga também compartilhasse das suas preocupações.

— Hisao-san por favor nos salve!

Pequena maruja Taya, que tipo de pai eu seria se não ajudasse nas atribulações da minha filha e seus amigos? — disse — Estive esperando pelo dia em que ajudaria a minha [Nome] a fazer chocolates para seu namorado. Até mesmo Hayo e Hide tiveram essa fase.

— Tiveram? — perguntei — Não me lembro deles terem namoradas durante os anos de escola.

— Não consigo Hayato fazendo doces.

Você era pequena [Nome], e jovem Taya está completamente certa. Foi um caos, agora, me digam o que pretendem fazer que irei atrás dos ingredientes.

Fiz uma careta — Não está mais animado do que devia?

O prazer de um chef é ver suas pessoas favoritas aproveitando sua comida, amigos ou meu futuro genro. E também não deixarei minha filha entregar uma porcaria qualquer no Dia dos Namorados.

— Fale a verdade, está mais defendendo seu orgulho de confeiteiro do que qualquer outra coisa. — reclamei.

— Também.

Taya deu risada e começou a falar o que ela já tinha pesquisado, enquanto isso parei para pensar. Não sabia se Kiyoomi gostava de chocolates, claro que dividimos algumas vezes, mas ele não parecia ser alguém muito adepto a doces. Estamos juntos a algum tempo, mas ainda tem tantas coisas que não sabemos sobre o outro.

— Pai — chamei —, você ainda tem a receita dos rolinhos de canela? Aquela que fazia quando eu era criança.

Ele riu do outro lado — Foi com ela que conquistei a sua mãe, é claro que eu tenho. Pego vocês na escola sábado, vamos ter um dia agitado na cozinha.

— Obrigada Hisao-san!

O velho de despediu e eu respirei fundo.

— Pelo menos o primeiro Dia dos Namorados não vai ser um fracasso! — as bochechas rosadas de Taya se ergueram junto com seu sorriso. — Mas você não parece muito animada.

— Ace-kun não parece ser alguém que aprecia esse tipo de data — cruzei os braços — e se no final ele disser que vai atrapalhar a nutrição ou algo do tipo?

Redamancy - (Sakusa x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora