↳ ❝ [ A Q U Á R I O] ¡! ❞
Capítulo Especial
2 de 6
Durante a vida, existem certas experiências que a maioria de nós passa. Dentro delas estão os passeios escolares. Uma forma de vivenciar na prática o que aprende em sala e engajar as crianças com uma parte educacional divertida. Zoológicos, parques, museus, aquários, são o tipo de coisa que já não tem tanto interesse popular quando adulto. Por esse motivo, durante uma conversa com Taya, minha amiga ficou — de certa forma —, revoltada.
— [Nome], você não deve lembrar, é impossível. Ainda mais que você frequentou boas escolas em Hyogo.
Me sentei ao seu lado na mesa do refeitório, a mesma que sempre dividimos com Motoya e Kiyoomi, ajeitando a bandeja do jantar em seguida.
— Eu não sei o que tem de tão surpreendente — comentei, esperando os dois garotos saírem da fila para então podermos jantar todos juntos.
Minha amiga ruiva balançou os cachos desordenados — Precisamos dar um jeito nisso, é uma experiência única e incrível!
— O que é único e incrível? — Toya se sentou ao lado da minha amiga, questionando curioso sobre o que estávamos conversando.
— Visitar o aquário — explicou a ruiva. — Acredita que [Nome] nunca foi?
— Impossível.
— Foi o que eu disse — Taya voltou a evidenciar batendo de leve as mãos juntas, provando seu ponto.
Apoiei o braço na mesa do refeitório da Itachiyama e em seguida coloquei o rosto na mão — Por que é tão difícil de acreditar? Aposto que muitas pessoas nunca foram. Só perdi a oportunidade.
Kiyo veio para o meu lado, ajeitando meticulosamente a bandeja e seus talheres na frente de sua cadeira.
— Então você se lembra — minha colega de quarto apontou —, só não foi.
Abaixei a cabeça por um momento, tirando os braços da mesa e voltando a me encostar na cadeira. Algumas memórias dos meus tempos de criança voltando à mente.
— Quando a escola que eu estava anunciou que ia para o aquário fiquei muito animada — confessei —, Hide e Hayato ficaram me contando muitas histórias. Na véspera do passeio eu não consegui dormir direito e no fim acabei com febre, acabei perdendo o passeio e fiquei em casa. Nunca tive a oportunidade de ir depois.
— Você ficou doente porque queria muito ir? — Kiyoomi não parecia entender o conceito por trás do ocorrido.
Peguei os talheres — Acho que não diretamente, existem alguns efeitos psicológicos que justificam porque as emoções nos fazem adoecer. Provavelmente foi um conjunto de alguns fatores.
Não tenho muitas memórias da minha infância, a maioria dos dias gravados na minha mente eram dos dias cuidando de minha mãe, mas uma delas era exatamente desse dia. Depois de passar a noite em claro sem conseguir dormir por conta da ansiedade, não consegui sair da cama. Quando minha mãe veio me chamar para ir para a escola, percebeu que eu não estava bem, apesar de tentar com todas as minhas forças ir para o passeio. Lembro de Hide e Hayo aparecendo na porta do meu quarto, vestidos com os uniformes escolares e preocupados, prometendo trazer algo para me animar depois do treino.
Sei que fiquei quieta o resto do dia, chegando a chorar no colo da minha mãe pelas expectativas quebradas. Não é fácil para uma criança tão nova lidar com as frustrações, sequer entender o que está acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redamancy - (Sakusa x [Nome])
Fanfiction🥇 1° em Haikyuu • Setembro/22, Outubro/23 red • a • man • cy (substantivo) sentimento nobre e puro: o de amar de volta alguém que te ama um amor retribuído com a mesma intensidade. Poderia ser apenas uma mudança comum, afinal quantas pessoas não tr...