Side Story #3

1K 129 23
                                    


↳ ❝ [  H I S A O   &   A M A Y A ] ¡! ❞
Capítulo Especial
3 de 6
Itálico, memórias





Um passo de cada vez, um dia após o outro.

É dessa maneira que Hisao Ishihara passou a maioria de seus dias desde a infância, o filho único de uma pequena família de produtores locais da região de Hyogo, aprendeu desde cedo o ofício do trabalho. Enquanto a maioria das crianças gastava o tempo livre brincando, ele acompanhava os pais nas plantações cuidadas pela família, ajudando da maneira que podia.

Apesar de não reclamar e sempre fazer o seu melhor, os momentos favoritos eram quando parava para ver a mãe e a avó cozinharem para alimentar os trabalhadores do dia. Um alimento simples para sustentar o corpo durante o resto do trabalho, mas feita com carinho.

Suas memórias mais felizes eram de quando estava na cozinha. O gosto e curiosidade pela culinária o fez seguir esse caminho como se não houvesse outra opção. Ficar horas testando receitas, treinando corte com facas e estudando comidas do mundo fazia com que cada dia fosse único. Ainda em época de curso arrumou um estágio numa padaria próxima à faculdade, além de ganhar algum dinheiro extra também podia vivenciar desde cedo a rotina de uma cozinha profissional.

Sua família já estava praticamente aposentada, os avós já haviam partido, assim como seu pai. Ele na casa de seus vinte anos apenas tinha a mãe com quem se preocupar, a mais velha — forte —, repleta de vigor, o deixava livre para praticar suas vontades. Por esse motivo, era comum o ver aproveitando a cozinha do trabalho fora do horário de serviço, sempre começando horas mais cedo.

O cheiro doce ocupava a cozinha logo pela manhã, o ambiente estava quente pelos fornos trabalhando. Normalmente ele seria repreendido, mas mesmo não dando certo, suas receitas faziam um belo café da manhã para os funcionários.

Naquele dia o resultado não foi como o esperado, o gosto estava bom, mas ainda não tinha o encanto que estava buscando na receita. Enquanto apoiado com os braços no balcão, tinha os olhos fixos no caderno surrado de receitas batendo a ponta do lápis de maneira ritmada. Como se encarar a lista de ingredientes, lhe dê alguma resposta.

— Chegou cedo Ishihara — uma voz de mulher fez com que ele erguesse a cabeça. — Deu errado de novo?

O questionamento veio de uma de suas colegas, uma atendente simpática que costumava opinar sobre as suas invenções de maneira sincera. A garota começou a trabalhar algumas semanas antes dele, e sendo uma dupla de novatos eles acabaram por se aproximar rapidamente.

Com um suspiro, Hisao ajeitou sua postura, bateu as mãos no avental e cruzou os braços.

— Errado não — rebateu desviando o olhar para a assadeira —, mas ainda não está do jeito que eu quero.

A colega, que tinha a sua idade, se aproximou apoiando os cotovelos na mesa de metal no centro da cozinha. Seus olhos brilharam com curiosidade analisando as criações recém tiradas do forno do futuro chefe de cozinha.

— Estão bonitos pelo menos. Posso experimentar?

Hisao levantou a mão para o pescoço — Claro, mas estão longe do que realmente deveriam ser.

Ele não iria admitir em voz alta, mas repentinamente surgiu certa antecipação em seu peito, esperando para ver sua reação. Na primeira mordida um resmungo positivo, e então um franzir de testa.

Redamancy - (Sakusa x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora