↳ ❝ [ C H Á D A T A R D E] ¡! ❞
Capítulo Especial
1 de 6
— Não te incomoda? — A voz de Ichika chamou minha atenção assim que saímos do carro.
— Sobre o que, exatamente?
Minha cunhada olhou para a mansão Sakusa com certo pesar, sua expressão sempre alegre, ficando levemente preocupada. A mulher esfregou o braço, soltando um suspiro em seguida e voltando a falar com certa incerteza.
— Voltar aqui, depois que tudo aconteceu.
Fechei a porta e ajeitei a alça da bolsa no ombro, é impossível não lembrar do que aconteceu comigo na casa, da facada ao empurrão na escada. Do lado de fora, a luz do sol baixa refletia nas janelas, causando uma sensação de calmaria.
— Não é exatamente culpa da casa — a tranquilizei. — Kiyo me fez a mesma pergunta, quando Haruko fez o convite, e vou dar a mesma resposta. Se algo acontecer, eu aviso, e outro, não é melhor substituir as memórias ruins, com boas, do que ficar vivendo aprisionada a elas?
Ichika cruzou o braço com o meu deixando a cabeça encostar na minha de leve — Você é boa demais para esse mundo [Nome].
Com um riso tranquilo e um balanço, nós duas seguimos para a entrada da casa. O convite chegou a cerca de duas semanas atrás, Haruka — a irmã de Kiyoomi —, havia acabado de entregar um projeto de sucesso usando seu estudo em inteligência artificial e resolveu comemorar. Refazendo o convite de chá da tarde que nunca tivemos.
Claro que depois daquele dia nos encontramos diversas vezes, mas nunca com esse propósito, de repente parecia que estava revivendo aquele dia da maneira correta. Como deveria ter sido desde o princípio.
Assim que chegamos na porta Kenichi, o pai de Kiyo nos recebeu. Cordialmente como sempre. Agora, após termos nos encontrado algumas vezes, consigo enxergar o que o filho herdou do pai, como a expressão quase sempre neutra e o formato dos olhos. Embora o tom da íris do mais velho fossem mais claros. Os cabelos do cirurgião estavam meticulosamente penteados para trás e o traje social também perfeitamente alinhado.
— Obrigada por nos receber — Ichika disse se curvando levemente.
— Haru e minha esposa estão no jardim — respondeu fechando a porta atrás de nós —, alguém precisava recepcionar os convidados. Me foi dada essa missão.
Apesar de na maioria das vezes estar sério, ele nunca havia perdido a cordialidade. Seu rosto se voltou na minha direção — Pensei que o Sr. Hisao também viria.
— O hotel acabou o chamando, ele mandou suas desculpas. — puxei uma das sacolas do meu braço. — E também um presente.
Meu sogro aceitou o pacote tomando um momento para o abrir e puxar de dentro uma garrafa de vinho, eu não entendia muita coisa, mas sabia de olhar para o rótulo ser algo com um valor muito alto. Também havia um bilhete com descrição de perfil aromático e combinações, "para ter a melhor experiência possível" nas palavras do meu pai.
Kenichi pareceu rir para ele mesmo, e sorriu — Terei certeza de agradecer apropriadamente depois. Obrigado.
— Oh, [Nome] já chegou? — do alto da escada vi a cabeça de Motoya aparecendo, respondendo com um aceno. Haruko devia ter convidado mais algumas pessoas da família para comemorar. — Vou chamar o Kiyomi.
— Nesse caso, me acompanha até o jardim srt.ᵃ Edsel?
Ichika olhou para mim como quem pedia permissão e eu sorri dizendo estar tudo bem. Enquanto sozinha, parei para olhar a sala da família, parecia diferente do que eu me lembrava, apesar de não ter passado muito tempo ali. Tinham algumas fotos dispostas, inclusive algumas com Kiyoomi pequeno, os cachos e olhos escuros herdados da mãe não havia mudado em nada. Na verdade, ele mesmo não parecia ter mudado, sequer, a expressão no rosto. Fazia sentido o que Toya dissera sobre os pais insistirem para ser amigo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redamancy - (Sakusa x [Nome])
Fanfiction🥇 1° em Haikyuu • Setembro/22, Outubro/23 red • a • man • cy (substantivo) sentimento nobre e puro: o de amar de volta alguém que te ama um amor retribuído com a mesma intensidade. Poderia ser apenas uma mudança comum, afinal quantas pessoas não tr...