Capítulo 27

150 18 2
                                    

Shawn

A Camila dormia placidamente em minha cama, então aproveitei para telefonar; fui para varanda do meu quarto e disquei para o Sávio.

— Oi, cara, eu estava mesmo precisando falar com você. — Ele foi logo dizendo.

— Sim, hoje a Diana fez uma armadilha para mim e eu preciso descobrir o envolvimento dela com o antigo professor da Amber.

— Bem, era sobre isso que eu desejava falar. — Ele cortou minha conversa. — A Polícia conseguiu localizar o Tomaz.

— Por que não me ligou?

— Acabei de saber e eu estou me vestindo para ir à delegacia.

— Encontro você lá.

Desliguei e voltei para o quarto; eu iria me trocar para descobrir o motivo para aquele sacana desejar me ferrar.

— Shawn? Vai sair? — Escutei a voz sonolenta da Camila.

— Prenderam o Tomaz, então estou indo à delegacia. — Contei de dentro do closet. — Quero que você mude suas roupas para esse quarto.

— Não precisa, eu estou bem lá no meu. — Levantou-se nua e isso me deixou feliz, pois provou que ela não tinha mais vergonha de mostrar seu corpo para mim. — Vou com você.

— Não, Camila...

— Somos um casal, não é? Então iremos fazer as coisas juntos.

Nisso, eu não podia contestar.

— Ok, vá se trocar que vou sair em cinco minutos.

Ela assentiu, deixando o quarto, vestida com meu roupão.

***

Camila já me esperava na varanda quando cheguei, Robson estava preparado para nos levar. Observei que Camila vestia roupas quentes: casaco, calça e um cachecol, pois a noite estava bem fria.

Abri a porta do carro para ela, que entrou e se sentou tranquilamente, nem parecia a mulher chateada de antes. Amém! — Agradeci aos céus.

— Para a delegacia, Robson.

Ele assentiu e em seguida, colocou o carro em movimento.

O trajeto foi feito em silêncio, e vinte minutos depois, estávamos na porta da delegacia.

Robson abriu a porta e eu ajudei a Camila a sair do carro. Sávio já nos aguardava.

— Boa noite, Camila. — Ele cumprimentou.

— Boa noite, Sávio, tudo bem?

— Vamos entrar. — cortei a conversa deles.

Segurei em sua mão, para não deixar dúvidas sobre nós dois. O delegado já nos aguardava.

— Senhor Shawn, é um prazer encontrar com o senhor. — Ele disse, solícito. — Uma pena que esteja sendo em uma circunstância como essa.

— Verdade, como vai a família? Já conhece minha namorada? Camila, esse é o doutor Jaime.

— Prazer, doutor.

— Sim, é um imenso prazer conhecê-la. — Ele segurou sua mão e depois soltou virando-se para mim. — Vamos até minha sala, por favor.

Seguimos para lá. Puxei a cadeira para ela sentar e fiquei em pé aguardando o delegado falar.

— Estamos com o rapaz em uma sala. Eu conversei com ele, mas o individuo não parece desejar falar muito, e pediu um advogado.

— Posso falar com ele? — Camila pediu.

— Não, eu vou falar com ele. — Eu disse para ela.

— Acho que ela pode ajudar, Shawn. — Sávio concordou com Camila, me deixando chateado.

— Não é necessário.

— Eu vou falar com ele. — Ela falou, decidida, olhando para o delegado, que deu de ombros.

— Ok, então. Vamos ver se a moça ajuda.

***

Camila

Passei por alguns policiais e aguardei em uma sala, que tinha uma mesa no meio e dois bancos; sentei em um deles e um policial ficou na porta.

Não demorou para que outro policial entrasse, trazendo o Tomaz algemado.

Ele estava descabelado, totalmente diferente do homem, no qual conheci; seus olhos não tinham brilho ou qualquer ideia do que ia a sua mente.

— Camila? Veio rir de mim? — questionou, sentando-se à mesa.

Olhei para aquele homem a sombra do que foi um dia.

— Não amigo, eu vim aqui saber como posso ajudar você. — Segurei sua mão, mas o policial disse que era proibido tocar.

— Você? O que pode fazer para me ajudar? Agora virou a amante do todo poderoso Shawn Mendes...

— Por que fez isso?

— Fiz o quê?

— Colocar fogo na empresa do Shawn. Há um vídeo onde mostra você fazendo isso.

— Não há nada que prove que fui eu que fiz isso.

— Tem sim amigo, por que eu mentiria para você?

— Você não sabe de nada...

— Tomaz, você vai ficar a vida toda na cadeia e a Diana vai ficar livre para correr atrás do Shawn.

— Não, pare com isso.

— É isso o que você deseja? Viver a vida atrás das grades?

Ele olhou para mim e com um lampejo de raiva se levantou, chateado; depois voltou a se sentar e puxou os cabelos.

— Ele vai fazer com você o que fez com todas elas! A Hailey não merecia nada disso, ela era uma mulher boa...

— O que a falecida tem a ver com essa história?

— Eu a amava e ela morreu por culpa dele!

Gritou com raiva e eu fiquei chocada.

♡♡♡

Shawn aguardava do lado de fora, e seus olhos estavam injetados; eu sabia que ele havia escutado toda a conversa do outro lado do vidro.

Eu imaginei como ele devia estar se sentindo, pois mais uma vez o fantasma da falecida mulher voltava para assombrá-lo.

— Shawn...

— Eu preciso pensar, e preciso ficar sozinho. Robson vai levar você para casa.

Virou as costas e saiu.

Sofri por ele. Que vida triste! Saber que a mulher, no qual amou destruiu várias pessoas pelo caminho.

— Ele precisa deste tempo. — Sávio falou ao meu lado. — Vou ficar com ele.

Doía vê-lo se afastar de mim depois de prometer que iríamos ficar juntos para dividir tudo, até os problemas.

— Tudo bem. Eu vou voltar para casa com o Robson.

Segui o Robson até o carro.

Antes de entrar, uma mão me abraçou e era o Shawn; seus olhos estavam injetados.

— Não estou deixando você de fora, mas só preciso colocar a cabeça no lugar. – explicou me abraçando.

— Tenha o tempo que precisar. Eu estarei em casa te esperando. — Beijei seu rosto e entrei no carro.

.

.

.

_______________________________

Votem aí, pfv!!♥️

Love Heals Pain - SM + CC     {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora