Capítulo 33

184 18 0
                                    

Camila

Shawn chegou abatido, mas com um sorriso enorme no rosto; ele estava feliz. Chamou a mim e a Mirtes em seu escritório.

— Preciso contar uma coisa para vocês. — disse, sentando-se a nossa frente.

Contou como Diana enredou todos em sua teia, inclusive a Hailey; ela se fingia de amiga, alimentava os amores da falecida, não que isso eximia a morta de tudo, mas Diana foi de grande ajuda para a mesma sair de casa e trair o marido. Também tentou de várias formas fazer o Shawn perceber ou pegar, mas não teve êxito.

— Então, ela conseguiu convencer a amiga de que conseguiria destruir o casamento do Justin se a esposa dele pegasse os dois na cama, pois ela sabia que Selena ficaria possessa, e foi o que aconteceu. E fez mais, ela pediu para Hailey simular que a Amber não era minha filha, e dizer ao Justin que era dele, assim poderia me magoar e conseguir viver com o amante.

O que ela não contava era que com o acidente, que parece realmente ter sido um erro da Hailey, pois ela dirigiria transtornada, já que ligou para o amante e esse no meio do caminho havia desistido de fugir com ela e voltaria para casa, para a família, mais uma vez, Diana entrou em cena quando a Hailey ligou, chorando, dizendo que não tinha dado certo, tornou a armar um novo plano, para fazer a falecida fugir e abandoná-lo, deixando o caminho livre para ela.

Diana ligou para o Justin e disse que Amber corria perigo, que a mãe iria fugir com ela e que nunca mais, nem Shawn e nem ele, veriam a menina.

Diana fez uma cena em nome da Hailey, dizendo que estava louca, que não conseguiria mais viver sem ele.

Até então não se sabe o motivo para o Justin ter entrado no carro, e nem pelo fato de Hailey ter sustentado a farsa da menina não ser filha do marido, creio que por maldade e vingança.

Mas a Diana usou tudo ao seu favor, até arquitetou o sequestro, pois ela queria que Amber fosse enviada para o colégio interno, queria Shawn mais dependente dela, e foi tão maquiavélica até em falsificar o DNA.

Selena e seu rancor colaboraram para que tudo desse certo.

Sentia pena das duas. Tudo que está escrito o destino faz com que aconteça, nada do que Diana fez trouxe o Shawn para ela, nada trouxe o amor e vida que ela tanto quis.

O destino tinha outros planos, e contra os planos do destino ninguém consegue ir contra.

Mirtes chorou de alegria, e foi abraçada por nós dois, aquela senhora sempre teve a esperança de que todos ficariam bem e de que tudo se resolveria. Era sua família, e ela protegeu e protegia a todos.

— Minha Mirtes, sempre otimista. — Shawn disse, beijando seus cabelos brancos.

— Você é um menino cabeça dura, mas é meu menino.

Sorri com a cena, e chorei também, afinal eles eram a minha família.

♡♡♡

Shawn estava ansioso naquela manhã. Fazia uma semana desde a descoberta de todas as armações, nos quais ele sofreu, mas ainda faltava descobrir o assassino da Emilia. Shawn foi descartado pela justiça, pois tinha álibis sólidos.

Ninguém entrou no prédio onde ela morava, ao menos não que as pessoas tivessem visto ou as câmeras. A morte dela ainda era um mistério.

— O que está deixando você ansioso? — perguntei, antes que o mesmo saísse de casa.

— Nada, impressão sua. — Beijou minha testa. — Já viu como vai ser nossa casa no vale?

Ele falava sobre o terreno que havia me dado de presente; vivia me mimando, me enchendo de carinho e presentes. Dias atrás, mandou um arquiteto me procurar para desenvolver o projeto do nosso cantinho, pois ele queria que tivesse nossa cara.

Love Heals Pain - SM + CC     {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora