Farsas..

43 5 0
                                    

JOSEPHINE:
Eu agora estou em dúvida..se boto ela contra a parede..ou se continuo me fazendo de tonta..
Como eu acho que ainda há muitas coisas a serem descobertas eu prefiro a segunda opção..
-Joo esse seu amigo é uma figura..que bom que esse tempo que estava fora esteve do lado de pessoas que te protegeram..
-Pois é,não é?ter proteção é tudo..principalmente quando a gente não sabe o que esperar..principalmente de quem a gente menos imagina..
Ela fica pensando um pouco, mas finge que nada a abala.
Percebendo um clima tenso no ar..o Félix me chama pra sair um pouco pra espairecer e conhecer mais o lugar.
Eu aceito e aproveito pra desabafar com ele..
-E aí Jo..alguma novidade ?
-Você nem imagina..
Entrei no quarto dela..e achei numa pasta preta dentro do guarda roupa dela,com fotos minhas,cópias de identidade..meu visto..muitas coisas à meu respeito..coisas que deveriam estar comigo..E tem mais..achei disfarces,identidades falsas..jóias e um saco com  dólares..
-Caraca Joo...isso é surreal..
-Pois é..eu ainda tô tentando entender o que tudo isso quer dizer..
-Porisso ela tava tão apressada de voltar pra casa..dizia que tava preocupada em te deixar sozinha de novo...Vocês são muito parecidas..mas só por fora..ela não tem a sua ingenuidade,nem transparência..em pouco tempo eu já percebi isso..São como as irmãs Ruth e Rachel..isso é muito doido..E ele ri da própria piada.
-Nao tem graça Félix..
- Eu sei..Eu sou assim mesmo..sempre sarcástico...mas estou disposto a continuar te ajudando..você precisa de min né?
-Sim..muito..que bom que veio comigo.Eu mal cheguei e já estou prestes a desmoronar..
-Fica assim não..você vai sair mais forte dessa..mas me fala ,você tem algum plano em mente?
-Tenho..vamos continuar fingindo que estamos acreditando em tudo isso..eu vou continuar vasculhando mais coisas..eu quase descobria mais coisas,mas vocês chegaram..E não pude continuar..
-Tah certo..vou continuar distraindo ela sempre que prescisar..mas mudando de assunto..onde vou dormir?
-No quarto de hóspedes lá em cima..E por falar nisso..vamos voltar?
-Claro..
Quando voltamos,pego minha irmã no sofá no maior amasso com um cara mais velho que nunca vi..

Quando tudo pode mudar 3Onde histórias criam vida. Descubra agora