Pov. Fernanda.
Passou uns dias, eu fico cada vez mais próxima do pessoal do morro, mais sinto que estão escondendo algo de mim.
Tudo bem que eu não contei tudo a eles, mais quero fazer surpresa quando o resultado sair.
Bom, eu e o Pedro estamos mais próximos que os outros, nunca rolou nada. Mais ele é um amorzinho, vive aparecendo aqui do nada. Esses dias acordei e ele tava na minha cama, como ele entrou aqui? Não sei.Levanto da cama, faço minha higiene, tomo um banho. Visto um vestido meio transparente e um conjunto de langerie preto de renda, vou ficar em casa o dia todo esperando um email que vai ser decisivo na minha vida.
Desço para tomar café, como tenho tempo começo a fazer uns pães de queijo, ainda não comi um que preste.
Mais tô sendo exigente demais kkkkkTô fazendo os pães de queijo quando a porta se abre.
Xxx- Fernanda- uma voz masculina grita da porta.
Me abaixo atrás do balcão e pego uma faca. Ouço passos de aproximando e me levanto rápido.Fernanda- se afasta ou eu furo seus buxos- falo aponto a faca para a pessoa.- que susto filho da puta.- boto a mão no peito quando vejo quem é.
VT- Caraí mineirinha, vai furos meus buchos assim mesmo?- fala gargalhando.
Fernanda- como entrou aqui?- digo voltando a fazer meus pães de queijo.
VT- eu tenho a chave, PH fez pra ele, pra mim e pra Bea.
Fernanda- mar gente, como assim?
VT- pois é mais não é isso que vim fazer aqui, preciso de um conselho.- diz se sentando no banco da bancada.
Fernanda- fala aí cumpade.- me viro pra ele.
VT- o que tá fazendo de bom pra comer? Ta um cheirinho bom.- parece nervoso.
Fernanda- pão de queijo mais não é isso que veio perguntar né.
VT- não.-abaixou a cabeça- eu tô afim de uma garota, mais ela é meio que proibida pra mim.
Fernanda- como assim proibida?
VT- ela é irmã de um parceiro.
Fernanda- a Bea? Eu já imaginava, vai fundo fi, ela gosta de você e que se lasque o Pedro.
VT- ela gosta de mim? Ela falou isso?- diz empolgado.
Fernanda- não precisa falar né, tá na cara dos dois.
Ficamos conversando mais um pouco até o pão de queijo ficar pronto. Quando vou tirar do forno sinto uma ardência na bunda. Me viro e vejo o Pedro atrás de mim.
Fernanda- filho de uma égua, isso dói.- passo a mão aonde ele bateu.
Pedro- o que o VT tá fazendo aqui?
Fernanda- te interessa?- me viro pra pegar os pães de queijo.
Pedro- não né, você não quer namorar comigo.- disse cabisbaixo.
Fernanda- você não pediu uai. Sou adivinha agora?- me viro pra ele.- veio comer também?
Pedro- só se for você.- se aproxima de mim. Tento me afasta mais ele me puxa contra seu corpo.- não adianta fugir minha mineirinha.
Fernanda- não tô fugindo, só não acho que é o momento certo.
Pedro- ok, então vamos comer pão de queijo de Minas.- diz pegando a travessa com os pães de queijo e indo pra sala.
Chego atrás dele com uma coca, vejo o VT e a Bea.
Fernanda- isso aqui virou a casa da mãe de Joana mesmo.- me sento no chão- viada chegou e nem foi falar comigo né.
Bea- no tempo que meu irmão demorou imaginei que já estavam produzindo meu sobrinho.- disse rindo, eu engasguei com a coca cola.
Pedro- por mim já tinha feito uns 5.
VT- porra lança logo um time de fut parceiro- deu um toque no Pedro.
Fernanda- gente eu tô aqui tá, e não quero ter um time de futebol.
Ficamos conversando por um tempo de comendo.
Fernanda- Ceis vão querer almoçar aqui?- todos assentem- e ninguém trabalha?
Eles riem. Subo no meu quarto e pego meu celular, desço, me sento ao lado do Pedro e da Bea. Fico mexendo até vê aquele e-mail que estava tanto esperando.
Fernanda- EU PASSEI PORRA, NAO ACREDITO, MEU DEUS - grito dando um pulo e geral se assusta.
Pedro- Colfoi doida? Vai matar a gente assim.- pega o meu celular e fica olhando o e-mail.- isso é sério?- me pergunta.
Fernanda- com certeza bebê, vocês estão olhando pra a mais nova delegada do Rio de Janeiro.
VT e Pedro se levanta. Bea me olhando com um pouco de preocupação.
Bea- amiga você nunca falou nada disso.
Fernanda- fiz a prova lá em Minas, não imaginei que iria passar.
Pedro- VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUE TA FALANDO? OQUE VOCÊ FEZ?- gritou alterado. Saiu pela porta e o VT foi junto.
Fernanda- oque tá acontecendo Bea?- digo pra ela que ainda está igual uma estátua.
Bea- melhor vocês conversarem depois, não posso falar nada, a vida é deles. Mais parabéns amiga.- levanta e me da um abraço. Logo vai embora.
Fico pensando no que aconteceu, mais por que tenho que falar com eles? Imaginei que ficariam felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A delegada & o dono do morro
RomanceEla só queria seguir sua carreira, mais não contava com o destino cruzando com pessoas que trazia sorrisos e lágrimas. Marcas pra toda vida. ~~~~~~~~~~~~~ Minha primeira história, então com certeza terá alguns erros. Conto c vocês para me m...