5.

94 9 3
                                    

Alguns dias antes do Natal.

Eu estava na biblioteca, fingindo estudar quando Lino se aproximou para me contar sobre a brilhante ideia que ele e os outros tiveram.

- Levar a Elisabeth para o dormitório masculino da Grifinoria? E ela concordou com isso? - Uni as sobrancelhas.

- Ela não tem outra escolha. - Disse Lino, com um dar de ombros.

- Olha, eu ir para o quarto de vocês é uma coisa, afinal somos da mesma casa, mas a Liz é da Lufa-Lufa. Além de quebrarmos uma regra à mais, ainda corremos o risco de sermos pegos pelo Filch no meio do caminho.

- Dá nada não.

- Está bem, vocês que sabem. - Dei de ombros, desistindo de argumentar.

                                     ...

- Jordana? - Ouvi Fred chamar baixinho, então levantei do degrau da escada onde estava sentada e fui ao seu encontro. (É aquela escada que dá para o dormitório feminino)

- Oi, Frederico.

- Não adianta, Jordana, você não tem talento para criar apelidos como eu. - Disse Fred, entendendo o braço para mim.

- O que? - Perguntei confusa.

- Dá o braço. - Pediu, mexendo o braço dobrado para dar ênfase.

- Para...?

- Pra gente entrar no nosso casamento. É pra você acompanhar meus passos, lerdeza.

- Ei, eu não sou lerda.

- Desculpe, eu quis dizer distraída ao ponto de andar em câmera lenta.

- Vamos logo antes que eu te espanque. - Enrolei meu braço no dele e então começamos a andar.

                                       ...

Chegando lá, descobrimos que George e Liz tinham sido pegos pelo Pirraça, mas que ele os deixou ir depois que Elisabeth fez uma grande cena dizendo que sentia o barão sangrento vindo em sua direção com muita raiva.

- Você tem esse talento todo para o mal e não gosta de "se meter em problemas", que desperdício! - Reclamou Jackson indignado.

- Agora mudando de assunto, o que os dois pombinhos faziam de braços dados, hein? - George perguntou olhando para mim e Fred.

- Fred estava me puxando para andar mais rápido porque ele me acha lesada. - Respondi séria e dando de ombros, vendo todos ficarem tensos e Fred rir de nervoso. - Gente, relaxa, eu não estou com raiva, meu tom de voz é assim mesmo.

- Não é assim com o Olivio... - Disse Lino baixinho, recebendo um olhar mortal meu.

Acho que ninguém ouviu. Pensei, soltando um suspiro aliviado.

- Então a Jordana gosta do Olivio. - Disse George soltando uma risada cruel.

- Até você resolveu usar esse apelido ridículo?

- Não muda de assunto, Jordana.  - Fred sorriu de modo mais cruel ainda.

- Espera, você não era afim do Percy? - Jackson uniu as sobrancelhas em confusão.

- Não, a Elisabeth que gosta do Percy. - Respondi, não entendendo bem porque estava dando continuidade ao assunto.

- Eu não sou afim do Percy. - Liz fez cara de nojo.-  Aquele cara me da calafrios.

- Sério que você não gosta do meu irmão?  Eu já estava até planejando o casamento. - Fred brincou.

- Casa com o Percy, maninha, vai ser tudo de bom. Além de um maridão super legal, você ainda vai virar mamãe do Perebas! - Jackson disse como se fosse a coisa mais legal do mundo.

Legilemência.Onde histórias criam vida. Descubra agora