6

49 5 0
                                    

Já tinham se passado quinze dias que Liana e Lino estavam de férias, e nesses dias eles dois não cansaram de receber cartas dos gêmeos Weasley que pareciam não ter outro hobby além de, segundo a visão de Liana, encher o saco.
 
– Você não vai mesmo responder as cartas deles? Você é tão chata. – Lino se perguntou como a irmã conseguia ser tão indiferente.
 
– Mas eu nem gosto deles. E além do mais, estou ocupada estudando.
 
– Primeiro, você está mentindo. Segundo, para que estudar? Estamos de férias. – Lino olhou para irmã, unindo as sobrancelhas.
 
– Férias não é sinônimo de ficar burro.
 
– Mas você não conseguiria ficar burra nem se tentasse, então para com essa paranoia. – Lino pegou a pena que a irmã antes estava usando para escrever.
 
– Tudo bem, eu vou deixar o estudo um pouco mais de lado para ler as cartas. – Liana olhou para o montinho de cartas que estavam na sua cama.
 
– Você não disse que não gostava deles? – Lino sorriu.
 
– Achei que eles não gostassem muito de mim. Que me suportasse por ser sua irmã, por isso não me importei em responder. – Liana disse, tentando esconder a tristeza que cismava em parecer no seu semblante. – De qualquer forma eles pararam de enviar cartas.
 
Era notável que a garota ficava a maior parte do tempo sozinha para se livrar das vozes -o que inclusive a impedia de ter amigos-, mas ninguém sabia que ela odiava se sentir só e odiava que o seu poder a fizesse ter que se afastar tanto das pessoas que ela inclusive gostava.
 
– Eles pararam porque você não respondeu, Li. – Jordan olhou preocupado para irmã.
 
Liana era tão madura e quieta em relação ao seu poder, que Lino as vezes se esquecia que ela era apenas uma garota de 12 anos, e que ela sofria com a solidão.
 
– Eu sei disso. – Liana encolheu os ombros.
 
– Toma. – Lino pegou as próprias cartas enviadas pelos gêmeos Weasley e entregou para a irmã que aceitou meio perdida. – Lê aí.
 
E ai, Lino Jordan? Como vão você e a Liana. Receberam nossos presentes? Não é muita coisa, eu sei, mas é difícil comprar presentes bons quando temos como amigos dois pares de gêmeos irritantes.
Fred está perguntando se a Liana jogou o suéter que ele deu no fogo ou se ela está esperando voltar para Hogwarts para jogar na cara dele. Ela anda meio sumida, e não respondeu as minhas cartas e nem as declarações de amor do Fred.
 
George é maluco de escrever isso. E se você estiver lendo em voz alta? A Jordana vai me esgoelar achando que é verdade. Mas falando nisso, porque sua irmã bicho do mato não responde nossas cartas? Espero que ela dê algum sinal de vida, nem que seja para me xingar por eu tê-la chamado de bicho do mato.
 
Atenciosamente, George e infelizmente Fred, porque parece que ele não tem pergaminhos próprios para escrever as cartas e precisa usufruir dos meus.
 
– Eu não sou bicho do mato. – Liana fez cara feia.
 
– É, não é não. – Disse Lino com certo tom de ironia. – Agora vai ler as suas cartas porque o resto é pessoal.
 
– Está falando da parte em que você fala que a Angelina é a garota mais bonita da escola? Ah, eu li quando você entregou as cartas na minha mão, essa estava aberta e cheia de corações desenhados. Não tinha como não notar.
 
– Sebosa.
 
– Você contou sobre minha queda pelo Olívio, agora eu que vou espalhar seu segredo. – Liana abriu um sorriso ainda maior ao ver a cara empurrada de seu irmão e então começou a escrever uma carta para Fred e George.
 
Oi, gêmeos do terror, é a Liana, ou bicho do mato se vocês preferirem. Estou mandando uma carta apenas para dizer que estou viva e que estou guardando todo ódio que sinto por vocês -mais especificamente pelo Fred-, para converter todo esse sentimento em um tapa na cabeça de vocês quando nos encontramos em Hogwarts.
 
Desculpem por não enviar nenhuma carta -inclusive vou responder as que vocês me mandaram-, é que eu estava meio ocupada estudando. Sim, estudando.
 
Enfim, obrigada pelos presentes, e respondendo a sua pergunta, Frederico, eu não joguei o suéter na lareira exatamente porque planejo jogá-lo na sua cara, ou enfia-lo goela a baixo. Ainda estou me decidindo.
 
Ei, vocês receberam o meu presente? O que acharam? Se for algo ruim podem dizer, pelo menos eu evito comprar algo do tipo de novo.
 
Bem era só isso, até mais George e Frederico.
 
Raivosamente, Liana Jordan.
 
Depois de enviar a carta para os gêmeos junto com a que Lino escrevia, Liana começou a ler as cartas enviadas por Fred e George. A maioria eram de Fred e ele fazia sempre alguma participação especial nas de George, pois como o gêmeo mais novo e menos chato escreveu, Fred era incapaz de ficar quieto.
 
Por fim, Liana acabou rindo muito com as coisas que os gêmeos escreviam. Ela riu de gargalhar, e acabou tendo que ameaçar o irmão para que ele não contasse para os gêmeos pois Liana sempre se esforçava em fingir que não achava graça das piadas deles apenas para não perder o cargo de garota séria e agressiva.
 
 
 
.
.
.
.
.

Gente o capítulo 6 tava como rascunho esse tempo todo sendo q eu já tinha publicado o 7 (????????)

Mas ok né

Enfim, eu felizmente já comecei a escrever o próximo capitulo de Traveler e por algum motivo eu estou escrevendo o capítulo 9 de legilemente sendo que eu nem terminei de escrever o 8 ainda (novamente:???????)

Espero que os dois saiam logo pq eu sei q já faz tempo q eu não atualizo, principalmente Traveler

Enfim, obrigada por acompanharem a fanfic e até o próximo capitulo

Legilemência.Onde histórias criam vida. Descubra agora