10.

51 4 13
                                    

-Lizzie? Terra chamando Elisabeth, ou melhor, o gato do Fred Weasley chamando Elisabeth. - Disse Fred, tentando tirar nossa amiga lufana de seus devaneios. Infelizmente, foi impossível disfarçar a minha cara de nojo para Fred quando ele se auto intitulou um gato. Tem maluco pra todo tipo.

- Oi. - Ela, lesada ainda, piscou algumas vezes antes de responder. - Falou comigo?

- É bom saber que você escuta a gente. - Disse meu irmão, dramático como sempre.

- Eu escuto vocês, só que agora eu não prestei atenção. - Lizzie se defendeu.

Hora da bomba. Vamos ver quantos segundos levam para a nossa lufaninha surtar. Pude ouvir Fred pensar com divertimento e não pude evitar sorrir.

- Então...todos concordamos que é um absurdo só podermos ir pra Hogsmeade no terceiro ano, então decidimos que vamos amanhã.

O que? Foi a única coisa que Lizzie conseguiu pensar.

- Todos concordam? Lia! - Elisabeth se virou para mim indignada.

- O que? Cansei de traficar minhas aranhas caramelizadas. - Me defendi.

- E como vocês pretendem fazer isso? Vão sair pela porta da frente e dar tchauzinho para a Minerva?

Os pensamentos de alguns alunos que passavam acabaram me distraindo de boa parte da explicação para Lizzie, mas não importava de qualquer forma porque eu já sabia qual o plano.

Minerva tinha alguns assuntos para resolver no ministério, então a professora Relish de Aritmância iria visionar o passeio, e já que ela era nova na escola, ela provavelmente não ia notar que não éramos do terceiro ano se simplesmente nos enfiássemos no meio deles. E o plano era que usássemos a passagem secreta na estátua da bruxo de um olho só para acabarmos lá no porão da Dedosdemel e depois disso era só esperar que os alunos entrassem na loja para podermos nos misturar com eles.

- Nossa... eu tenho tantas perguntas. - Lizzie se referia a como eles tinham descoberto tudo isso.

- Eles ouviram a Minerva falando com o Dumbledore sobre ir ao ministério, o resto foi praticamente improviso e eles sabem dessa passagem já faz um tempo mas estavam esperando para que nós fossemos com eles. - Respondi os questionamentos de sua mente e fiz questão de me explicar. - Eu fiz exatamente essas mesmas perguntas.

- Nossa...é como se você lê-se a mente dela. - Disse Lino, recebendo um olhar de reprovação meu.

- É um talento. - Eu sorri amarelo para eles.

- Espero que também tenha talento para fugas, minha cara Lindana.

- Lindana? - Questionou Lino.

- Lino, não faça careta você já é feio sem esse esforço.

- Somos gêmeos! - Lino me olhou indignado e logo se virou para Fred com um olhar desconfiado. - Que história é essa de Lindana?

- É só o novo apelido que esse Mongol me deu. É uma mistura de Liana com Jordana. - Eu disse enquanto dava de ombros. Não tinha motivo para tanto alarde, mas o Lino era esquisito assim mesmo.

- Mistura de Liana com Jordana, sei. - Disse Lino, olhando para Fred com os olhos cerrados.

Não entendi, se Jordana não é uma mistura de Liana com Jordana, então é o quê?

- Achei que eu fosse o Mongol. - Jackson mudou de assunto repentinamente e eu soube por seus pensamentos que ele estava tentando impedir que uma briga começasse, me deixando ainda mais confusa.

- Não se preocupe, você é o Mongol número 1. - Eu respondi, por fim não dando muita bola para descobrir o motivo de tamanho desespero para trocarem de assunto.

Legilemência.Onde histórias criam vida. Descubra agora