Mike - 1

41 6 1
                                    

A cena de Leandro já era rotineira para nossa turma, ninguém nem se importava mais. Simplesmente começava a conversar com seus próprios amigos enquanto mais uma vez algum professor expulsava o Sr. Badboy da sala.

Ele se achava tanto só por ser o sobrinho do diretor que me irritava. Eu ainda esperava o dia em que ele finalmente seria expulso dessa escola. Leandro não merecia estudar em uma escola tão renomada quanto a Paládio.

Depois que o moreno foi retirado da classe a aula voltou ao normal, Sr. Grey estava um pouco estressado agora, mas tudo voltara aos eixos como nunca deveria ter saído.

Adoro as aula do senhor Grey, principalmente por ele dar química minha matéria preferida. Sempre fui um dos melhores da turma, não sou gênio, simplesmente quero entrar em uma boa faculdade.

Esforcei-me muito para entrar na Paládio com uma bolsa, a prova não tinha sido fácil. O sinal de troca de aulas tocou alto em nossos ouvidos.

- Façam as tarefas das aula 11 e 12 para a próxima aula. Vale 1 ponto! - disse o professor enquanto os alunos saiam da sala indo em direção a seus armários.

Cheguei ao meu próprio retângulo de metal deixando lá os livros de química e pegando os de história, minha próxima aula. Caminhei pelos corredores à procura de um bebedouro. Abaixei-me para tomar água quando senti alguém me empurrando e meu corpo foi contra o chão.

- Ah, desculpa Mickey! - disse Leandro ironicamente. Seus bichinhos de estimação também conhecidos como "amigos" riram.

- É Michael, idiota - eu falei me levantando do chão e ajeitando minhas roupas.

- Não me chame de idiota, seu nerd babaca! - disse se afastando.

Era sempre assim, não só comigo, o valentão enchia o saco de muitos da escola e toda vez que ia à diretoria sempre voltava praticamente ileso o máximo que conseguira até hoje tinha sido uma suspensão leve.

- Você está bem? - perguntou Melissa correndo em minha direção.

- Claro! Esse idiota não é nada do que acha que é.

- Fiquei sabendo que ele foi expulso da aula do Sr. Grey e agora vai ter que fazer aulas separadas, porque o professor não quer mais ele em sala. - cochichou Melissa, como se fosse um segredo nacional e para a maior fofoqueira da escola (AKA minha melhor amiga) talvez fosse. Mel sempre sabia tudo que acontecia no Paládio, quem estava com quem, quem brigava com quem, tudo. Às vezes eu tinha que tomar cuidado com o que eu contava para ela.

A aula sobre: "A montagem da colonização e as invasões holandesas" passou lentamente, mas eu e Melissa sobrevivemos. Fomos para o refeitório encontrar Kurt, ele estava sentado em uma mesa no fundo do grande salão.

- Estão atrasados! - reclamou o ruivo com uma cara exageradamente emburrada.

- Não estamos não... - respondi sentando de frente para ele.

Nós sempre sentávamos ali, era o nosso canto. "Os excluídos". Por opção. Melissa podia até ser popular, Kurt era lindo e fazia sucesso entre as garotas, porém os dois eram meus amigos à tempos e preferiam ficar ali comigo: o nerd franzino que não tinha muitos amigos.

- Hey Kurt, você ficou sabendo do Leandro?? - perguntou Melissa animada, já contando a história toda. E o mais engraçado é que ela nem tinha presenciado a cena e sabia tudo nos mínimos detalhes minutos depois.

O resto do dia passou tediosamente rápido e quando dei por mim já estava guandando minhas coisas em meu armário novamente e me dirigindo aos dormitórios masculinos com Kurt. Além de renomada, a escola Paládio também era um internato. Eu e o ruivo dividíamos o quarto do alojamento 3, um canto cheio de nossas coisas. Tínhamos nos conhecido no começo do ensino médio dois anos atrás quando fomos colocados no mesmo quarto. Por sorte tínhamos o mesmo gosto, ambos eramos otakus e nosso cômodo só tinha pôsteres, mangás e jogos dos mais diversos espalhados em cima de armários e nossas camas bagunçadas. Tirei algumas coisas de cima de meu colchão deitando exausto nele. O dia tinha sido longo.

~ Lua

Apenas OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora