Mike - 3

19 4 0
                                    

- Que conversa estranha - eu disse balançando a cabeça e voltando a mordiscar meu sanduíche - Não acredito que ele nem sabe meu nome! E eu aqui preocupado se eu penso muito ne... hum... em como vou prosseguir com os esquemas de aula.
- "Esquemas de aula" ? - ironizou Melissa - Você tem sorte em dar aulas a ele.
- Não me diga que você é uma Leandrete?
Melissa me olhou com espanto como se eu tivesse com um grande machucado no rosto e respondeu indignada:
- O quê?! Claro que não, seja ele lindo como for ele é um galinha idiota, nunca teria nada com ele. Só quis dizer que o Sr. Grey escolheu você para dar aulas ao Leandro, isso é um bom sinal, não? - perguntou ela - Quer dizer que ele te acha capaz de fazer isso.
- Tem razão.
Então, quer dizer que eu realmente daria aulas a Leandro Paládio. O badboy sexy que conquistava a maioria das garotas da escola e nem sabia meu nome. Para ele eu era apenas o "Mickey". Eu tinha esperança dele pelo menos saber quem eu era.
Olhei em volta até encontrar os cabelos ruivos e cacheados de Kurt. Ele estava a algumas mesas da nossa, conversando com alguns outros amigos. Naquele dia ele resolvera não nos acompanhar no almoço, por mais que eu tivesse explicado a ele que eu não tinha escolhido dae aulas a Leandro ele estava meio que "bravo" comigo hoje.
- Hey... hum... Mike, você quer ir comigo numa festa? - disse Melissa, subitamente vermelha e sem graça.
- Claro Mel, bem, eu não sou muito de festas mas eu acompanho você se quiser. - Ela sorriu em resposta, feliz.
- É o aniversário de 18 anos da minha prima, vai ser legal. Um momento pra gente curtir um pouco...
- Podíamos chamar Kurt também não é? - assim que perguntei isso o sorriso de Melissa saiu de seu rosto, como se eu tivesse feito algo errado. Ela me olhou com uma cara de "sério?" Que eu não entendi.
- É, podíamos... - murmurou... comi se de repente não tivesse mais vontade de ir à tal festa. - É nesse final de semana... na sexta, minha prima ligou aqui na escola e já avisou que vamos para lá, sorte nossa que ela disse que eu podia levar quantos amigos quisesse não é? - ironizou, continuei sem entender
Pouco tempo depois Kurt veio se sentar conosco, ele ajeitou seu corpo magricela ao lado do meu e pediu desculpas por estar sendo infantil em relação a eu dar aulas para Leandro. Depois de perdoá-lo comentamos com ele sobre a festa. Kurt aceitou de cara. Ainda era quarta-feira, teríamos dois dias para nos organizar. E eu ainda tinha que dar aulad ao Sr. Badboy
X x X
- O que você quer, Mickey? - perguntou entediado, seu rosto dizia "que cara chato".
Ele já abrira a porta simples de madeira irritado ao ver que era eu. O corredor da ala de dormitórios estava praticamente vazio àquela hora, todos indo para seus respectivos quartos.
O corredor branco sem nunhuma cor nas paredes cheias de portas, parecia um hospital, se não fosse as placas de identificação das portas com a badeira da escola pendurada à cima da entrada de cada corredor.
- Nem sabendo meu nome, você para de me chamar isso? - murmurei - Esquece, estou aqui para marcamos um horário para a aula de química.
- Sei lá, seu nome é Mickey, não? Espera aí, ninguém se chama assim... Hãn, Yew? Vê o dia e me fala - riu ironicamente, convencido.
- Hm... Sexta a tarde, depois da aula, na biblioteca, tudo bem?
- Tipo, a gente tem biblioteca? Quero dizer, onde ela fica?? Deve ser pequena...
- Na verdade, não - corrigi - É bem grande até.
- Não fica perto do complexo B? - disse alguém dentro do quarto.
Leandro se afastou um pouco do caminho para olhar o colega de quarto nos olhos.
- Perto de onde eu... - ele olhou rapidamente para mim e depois voltou a observar o loiro deitado em uma das camas do cômodo relativamente apertado. Ele segurava um livro qualquer e parecia concentrado contrariando seu belo corpo atlético e bem formado. O loiro lia piamente, não ligamdo para eu estar ali ou não e, sem tirar os olhos do livro, assentiu para Leandro - tá sei onde é. Eu tenho que levar alguma coisa?
- Talvez seus livros de química? - ironizei.
- Talvez lá por ser uma biblioteca tenha livros, não? Lá deve ter os livros que preciso, mas eu levo um caderno, Mickey - não era a toa que ele sempre era expulso das aulas. Apenas assenti - Você tem mais alguma coisa para me dizer ou vai ficar como uma estátua de decoração na minha porta?
- Hm... Não tem nada... Eu... vou indo então - afastei-me lentamente de sua porta
- Então Luc, voltando a que falavamos... - Leandro fechou a porta encerrando de vez nossa conversa.
~ Lua

Apenas OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora