Mike - 2

28 4 2
                                    

Acordei exausto, mesmo tendo dormido mais do que deveria. Eu estava atrasado. Troquei de roupa correndo e sai corredor a fora esperando que meu professor ainda me deixasse entrae na aula.

Por sorte consegui entrar pouco antes dele fechar a porta, sentei-me na primeira carteira - vazia como sempre. Mel sentava atrás de mim e já me importunava com perguntou sobre o motivo de meu atraso. Satisfeita, começou a contar as fofocas da noite, não prestei muita atenção enquanto ela falava, e ela sabia disso, mas não ligava, gosta a apenas de focar falando.

Logo o sinal tocou e eu caminhei até os vestiários da escola: a próxima aula era educação física. A Paládio costumava juntar todos os terceiros anos e depois separá-lps por gênero. Em uma quadra ficavam as meninas e na outra os meninos. O ginásio era bem grande com altas paredes e quatro quadras no total, duas cobertas, revezando q cada semana. Naquele dia teriamos basquete.

Eu nunca fui muito de esportes. Quando era menor preferia ficar em casa jogando vídeo-game. Não que eu fosse um viciado, eu saia às vezes pra jogar bola com meus amigos, apenas não fui um menino que um dia sonhou em ser jogador de futebol.

- Atenção seus lerdos! - gritou o professor, ele tinha a péssima mania de achar que estávamos em um regime militar - Chamada! Alexandre Cardoso.

- Presente!

- Bruce Cotta!

- Presente!

- Bruno Leonard.

- Presente!

Os berros se seguiam por um tempo. Mesmo com todos os caras juntos, fazendi educação física juntos, era claro os grupinhos que se formavam. Olhei em volta até meus olhares recaírem sobre Kurt, em pé em um canto extremo falando com um cara da oitra turma. Aproximei-me deles.

- Bom dia, atrasado - disse Kurt com cara de deboche - Melissa já me contou que você quase perdeu a primeira aula hoje.

- E que novidade seria se ela não tivesse contato? - ri procurando Melissa do outro lado da quadra, ela conversava com algumas amogas.

- Kurt Cobain.

- Presente!

- Leandro Paládio.

- ...

- Leandro?

- Faltou, professor - disse um dos animais de estimação do "badboy".

Depois de fazer a anotação da falta, ele voltou a chamar os nomes.

- Michael Yew!

- Presente! - gritei

-x-x-

Depius de morrer na aula de educação física, fui com Kurt para o vestiário.  Aquela bagunça entre os caras: gritaria, risadas. Coisa de homem. Entrei debaixo da ducha forte esfregando meu corpo para tirar todo aquele suor. Peguei o ruivo me olhando no chuveiro ao lado. Ele me encarava como se observasse cada detalhe, pensativo.

- O que foi Kurt? - indaguei.

- N-nada! - disse ele ficandi subitamente vermelho e desviando o olhar. Estranho.

Desliguei o chuveiro e sai do boxe, logo estava vestido e saindo para seguir com meu próximo horário: química novamente.

Sr. Grey estava calma, ou pelo menos quão calma ele ppderia estar. Leandro, como combinado, não estava em sala. Eu me perguntava quem teria que dar aula ao bad boy. Decidi esclarecer minhas dúvidas com Melissa:

- Hey Mel... Você sabe quem vai dar aula para o Paládio Jr.? - sussurrei.

- Bem, pelo o que eu saiba Taylor vai escolher entre os melhores alunos para ajudar Leandro. Então, estamos entre Júlia...

- Érica.

- Raquel.

- Fernanda.

- E...

- Eu. - percebi - Bem acho que nem preciso me preocupar, Leandri vai preferir que uma menina dê "aulas" para ele. - ri ironicamente.

- Mike, eu não entendi o que você tem contra ele, você liga demais pra ele, acaba que faladele todo dia!

Meu coração acelerou,  eu não  falava tango assume dele, falava? Claro que não falava, ele e apenas um playboy que se acha o rei da escola apenas por ser sobrinho do diretor. Antes de eu colocar tudo isso para fora o sinal tocou, oa alunos sairam correndo para o intervalo inclusive Melissa, que se despediu e foi almoçar com as amogas. Peguei minhas coosas e saí da sala. Ao passar pela porta um garoto estava sentado no chão; seu cabelos negros cobriam um pouco o rosto mas eu sabia de quem se tratava. Leandro desenhava em seu caderno e pareceu nem notar toda a confusão de alunos passando no corredor. Enquanto eu me afastava da sala de química ouvi sr. Grey chamando-o para dentro.

-x-x-

Depois das aulas normais passei o resto do dia na biblioteca estudando para as provas futuras. A bibliotecária já me conhecia e sempre me cumprimentava quando ia para lá.

Terminados meus estudos voltri para o quarto. Abri a porta de madeira de meu dormitório e entrei, dei de cara com Kurt chorando na cama abraçado ao travesseiro.

Estranhei a cena, aproximei-me com calma e sentei a seu lado.

- Kurt?

- O que você f-faz p-para s-ser tão in-teligente ? - choramingou.

- Como? - indagei

- Eu queria ppder ser tão inteligente quanto você para poder dar aulas pra ele.

- Do que está falando K.? - eu estava confuso.

- Do Leandro porra! - ele gritou sentando na cama e me olhando com os olhos lacrimejantes - Você sempre tem tudo! As melhores notas, um bolsa e agora vai ser professor particular!

- Hey Kurt, se acalme. Eu não sou tudo isso. Não mesmo. E como assim professor?  - perguntei enquanto colocava minha mão em seu ombro tentando acalma-lo.

Kurt respirou fundo, ajeitou-se n acama passandoas mãos pelo cabelo ruivo e rosto.  Após alfuns segundos ele me encarou como se dissesse "Você não tem nem noção, não é?

- Melossa ficou sabendo que o Sr. Greu escolheu você para dar aulas ao Leandro. Simplesmente porque você é inteligente. Enquanto que eu fui voluntariamente me candidatar não pide nem entrar na lista de possibilidades! Que injusto!

Reclamava Kurt. Eu ia dar aulas ao badboy? Naquele momento ei não sabia o qie pensar disso, seria aquilo bom ou ruim? Leandro realmente precisava de aulas agora qie não podia mais ir nas de Taylot Grey. Mas porra!, com tantas meninas na lista ele tinha que me escolher?! Talvez ele também pensa-se em mim tanto quanto eu pensaba nele. Não ele nem me conhece, nunca nem me conhece, nunca nem ouviu falar de mim. Para ele eu sou apenas o nerd que isso. Talvez ele não saiba nem nome ou quem eu sou, para Leandro eu spu apenas o "Mickey". Sr. Grey deve ter me escolhido, não o badboy. Mas, apesar de tudo isso, eu teria que dar aula para ele e parte de mim estava ansiosa por isso.

~ Lua

Apenas OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora