Três batidas indicaram que Melissa havia chegado. Respirei fundo antes de abri-la. A morena parecia perfeitamente desarrumada, como se tivesse tentado ficar na medida do desajeitado. Seus cabelos caiam por cima dos olhos sorrindo para mim.
Kurt havia saído assim que ficou satisfeito com meu look. Eu usava roupas combinadas de uma maneira completamente diferente do que eu estava acostumado: modernas e bonitas. Meu jeans estava justo de mais para meio gosto e minha blusa era emprestada de Kurt. Eu disse para ele que era exagero, mas parecia que nada do que eu falava entrava na cabeça do ruivo.
Chamei Melissa para dentro, encostando a porta atrás dela. Sentamos na cama, de frente para a TV.
- Adoro o quarto de vocês. - comentou ela puxando assunto - é animado e, tipo, cheio de coisas legais pra todo lado.
Era verdade, tudo por que Kurt queria trabalhar com decoração. Quando eu o conheci e começamos a dividir o quarto ele deixou tudo organizado e bonito com os vários "objetos decorativos" que havia trago. No final tínhamos uma TV com videogames espalhados e no meio do quarto uma mesa onde estudávamos. Em cima da cama de Kurt, na parede, ele tinha uma luminária do "atari", o jogo antigo; na minha, um pôster com os planetas do sistema solar. E, mesmo sendo um quarto de "meninos", era bem organizado, nossos livros ficavam em uma estante te madeira ao lado da TV. Fora tudo isso duas camas de solteiro, um criado mudo e dois armários para roupas já tinha vindo com o dormitório.- Obrigado, você conhece o jeito de Kurt...
- Que filme vamos ver? Disse
- Ah, pensei em escolhermos algo no Netflix. - levantei e fui ligar a TV, pegando os controles e voltando a Melissa. Ela estava em pé indo se sentar perto da parede, na cabeceira da cama.
Foi naquele momento que percebi o que estava acontecendo.
Eu, um nerd, tímido desde sempre, que nunca tinha feito muitos amigos e que não havia beijado praticamente ninguém estava em um encontro com uma garota incrível que dizia gostar de mim sentando em minha cama pra ver um filme comigo. O que será que Leandro acharia disso? Ficaria com raiva? Me mandaria um foda-se? E por que raios eu estou pensando nisso? (Esta sexta, no Globo Repórter!)
Chacoalhei a cabeça, saindo do transe e andei até ela sentando a seu lado no colchão, ligamos a TV e 10 minutos depois víamos Star Wars pelo Netflix. Eu já o tinha assistido zilhões de vezes e sabia praticamente todas as falas. Melissa encostou em meu ombro se aproximando. Por mais que aquela situação fosse desejada por centenas de nerds mundo afora eu me sentia desconfortável.
Até aquele momento, desde a festa, eu tinha aproveitado meus momentos com Melissa mas, no fundo, esse mundo de ter uma garota pensando em te beijar enquanto vê um filme não era pra mim. Olhei os sabres de luz batendo um contra o outro no especo tentando esquecer da presença de Melissa, mas ela não se deixava ser esquecida:
- Mike, eu acho que a gente precisa conversar sobre nossa relação. - disse ela. E eu fiquei pensando em falar " Tem mesmo que ser durante o filme?", mas não formulei as palavras, apenas olhei pra ela. A morena se desencostou de mim ajeitando para me encarar séria.
- Nossa relação? - indaguei.
- Sim - respondeu como se estivesse afirmando algo óbvio - Tipo assim... sabe... eu acho... que assim... você sabe... talvez... assim... sabe.... não, tipo... assim... entendeu? - seus braços acompanharam cada palavra como se estivessem fazendo mímica.
Pisquei três vezes antes de conseguir responder:
- O que?!
- É que... eu acho... que não tá dando certo, assim, isso, sabe? - ela está terminando comigo? - Eu acho que, depois que começamos a... seja lá o que isso for, eu sinto que você não está se sentindo bem...
Ela estava lendo meus pensamentos?
- Eu acho melhor voltarmos a ser amigos, como antes... - fiquei olhando-a tentando absorver suas palavras. Melissa dissera exatamente o que eu estava começando a formulas em minha cabeça.
- Bem, eu, concordo com você, acho melhor voltarmos ao que éramos antes - foi a única coisa que consegui dizer. Ela me olhou, aliviada, mas logo já ficou nervosa novamente.
- Mike...
- Sim.
- Você é gay?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Opostos
AcakJá parou para pensar que tudo na vida está pré determinado? Crescer, estudar, se formar, trabalhar, talvez encontrar alguém e fazer uma família. Eu não quero fugir dessa vida monótona, a não ser por um detalhe, já encontrei esse alguém. Só que ele...