Cap. 14

3.4K 342 19
                                    

Quando Fred e Tenebris estavam indo até a arena, conversando por que ainda tinha tempo até começar, quando encontraram Cedrico pelo caminho.

- Tenebris. - Cedrico diz sorrindo, chegando perto deles. - Era você mesmo que eu estava procurando, - Ele diz e depois olha para Fred. - Escute Fred, eu sei que vai parecer estranho, mas posso falar com Tenebris um momento ?

Fred realmente não queria, mas estava de humor ótimo e ele confiava em Tenebris.

- Claro, - Fred diz e olha para Tenebris. - Vou na frente procurar o pessoal. - Diz lhe dando um selinho e deixando os dois sozinhos.

- Aconteceu algo Ced ? - Tenebris pergunta.

- Então.. eu.. - Cedrico começa, pausando, ele tinha que ser rápido, mas não sabia como falar. - Eu sei que agora está com o Fred, - Ele diz. - E eu jamais interferiria nisso, - Ele parecia nervoso, fazendo Tenebris o olhar confusa. - Tenebris eu gosto de você. - Ele diz de uma vez. - Essa é a última prova, e eu queria lhe dizer isso antes de ir.

- Cedrico.. eu.. - Tenebris diz o olhando.

- Não precisa dizer nada, eu só queria que soubesse, - Cedrico diz sorrindo. - Eu sei que Harry é seu amigo, e sua torcida vai pra ele.. mas..

- Vou torcer por você também Ced. - Tenebris diz sorrindo. - Você é meu amigo.

Cedrico sorri, ele era simplesmente apaixonado por Tenebris.
A atenção de Cedrico foi direcionado para Harry que apareceu perto deles, com pressa.

- Cedrico, estão lhe procurando, você precisa se trocar. - Harry diz.

- Estou indo, - Cedrico responde e olha para Tenebris. - Até logo Tenten.

- Até Ced. - Tenebris responde sorrindo.

Cedrico sai, deixando Harry e Tenebris.

- Eu também preciso ir, - Harry diz sorrindo. - Estou meio assustado.

- Vai dar tudo certo Harry, - Tenebris diz lhe tocando em seu ombro. - Vai se sair bem.

- Obrigado. - Harry responde. - Preciso ir.

Ele se despede de Tenebris e Tenebris vai até a arquibancada, procurando por Fred e seus amigos, quando viu Luna, vestida de um jeito tão colorido que era impossível não vê-la, ja que se destacava.
Tenebris andou até Luna e encontrou todos ali.

- Oi pessoal. - Tenebris diz alegre.

- Oi Tenten, achamos que não chegaria a tempo. - Hermione diz.

- Guardamos um lugar para você. - Luna diz apontando para o lado dela, e de Fred.

- Obrigada. - Tenebris diz se sentando em seu lugar.

- Então.. - Fred começa a falar, baixo. - O que Cedrico queria lhe falar ?

- Disse que gosta de mim, - Tenebris diz a verdade, não querendo esconder nada de Fred. - Mas ele entende que eu estou com você e amo você.

Fred paralisa, a olhando com os olhos arregalados, totalmente pego de surpreso.

- Espere.. o que ? - Fred pergunta.

Mas Tenebris finge que não o ouviu e se levanta, ja que os campeões apareceram na arena, prontos para começar a última prova.
Fred continuou sentado olhando para a garota, e ela fingiu que não tinha falado nada.
Dumbledore falou sobre como seria a prova, e logo, uma grande porta surgiu, uma entrada para o labirinto.
Antes que pudessem entrar, Cedrico olhou para a plateia, procurando alguém, e quando viu Tenebris, sorriu e voltou sua atenção para o labirinto.

Todos entram, e então, enquanto aguardavam os campeões voltarem, todos se sentaram de novo, e conversaram sobre quem ganharia.

- Tenebris, - Fred a chama e ela o olha. - O que você disse antes ?

- O que ? - Tenebris se finge de desentendida, fazendo Fred rir.

- Merlim, você não tem jeito. - Fred diz sorrindo e lhe abraça, e diz baixo em sua orelha, fazendo Tenebris se arrepiar. - Eu te amo minha Deusa.

Tenebris sorri, logo os dois são atormentados por Jorge, que gritou falando que não queria segurar vela, fazendo todos rirem.
Logo conversam animados sobre o torneio, e viram Fleur e Krun voltarem, desclassificados.

- Agora, seja quem for, Hogwarts é o vencedor. - Fred diz animado.

- Fico surpreso que Harry não tenha sido desclassificado ainda. - Diz Jorge.

- Não acredito que ele não foi morto na primeira prova. - Fred completa.

E então, Harry voltou, com Cedrico e o Cálice, Harry por cima de Cedrico.
Todos comemoraram, a orquestra tocando uma música animada, mas tinha algo estranho ali, Tenebris se aproximou sem perceber.
E então, o primeiro grito de uma aluna que estava mais perto foi ouvido.

- PAREM A MÚSICA. - Dumbledore grita.

Todos se aproximam, Harry chorava, e quando Tenebris se aproximou mais, sentiu uma enorme dor, ela não precisava se aproximar do corpo para saber.
Cedrico estava em pé em sua frente, olhando para ela, e então ela soube, ele estava morto.

As cores em você Onde histórias criam vida. Descubra agora