O couraçado desbravador

3.6K 428 181
                                    

Thor era um guerreiro treinado e experiente. Depois do período que passara em Midgard sua técnica se aprimorara, pois aprendera o respeito por uma raça diferente da sua.

Isso apenas o deixara ainda mais preparado para enfrentar as situações adversas.

De onde viera se estendia um campo a perder de vista, andaria por horas, talvez dias até encontrar algo. Por outro lado, seriam alvos fáceis naquele descampado, caso os moradores de tal reino fossem hostis.

O deus do trovão não temia por si. Se estivesse sozinho enfrentaria o que quer que encontrasse pela frente. Mas com Loki ali, sob seus cuidados, se tornava precavido. Não queria expor o irmão a algum perigo, ou arriscar-se a perdê-lo novamente.

– Vamos pela floresta. – disse ao coelho. A resposta do fujão foi sacudir as orelhas. – Oferece abrigo seguro e camuflagem. Talvez alguém habite essa região.

Começou a andar, embrenhando-se entre as árvores gigantes.

Enquanto se embalava pelo passo firme e compassado, Loki considerou seriamente a possibilidade de se transmutar em um passarinho e bater asas para longe. Mas adoravelmente afastou essa ideia de sua mente. Sentia-se tão aconchegado ali... talvez não fosse tão ruim aproveitar um pouco mais.

E Thor fora em seu resgate. Como e porque, Loki ainda não sabia. Mas isso o deixava feliz, quase emocionado. Quase...?

Pelo visto eles ainda se importavam. Se preocupavam com ele. Depois de tudo o que fizera...

– Sif me disse para levá-lo em segurança, irmão. Ela está muito preocupada com você.

Os pelos brancos do coelho se eriçaram. Loki ergueu a cabecinha e esticou o pescoço até conseguir dar uma mordidinha dolorida no queixo do deus do Trovão, fazendo-o rir alto:

– Você venceu, estou mentindo. – riu mais um pouco e recebeu outra mordiscada – Ela disse que "se colocar as mãos em você vai chutar suas bolas até você falar fino como a mulherzinha traiçoeira que é"... palavras dela, irmão.

O deus-mago ficou indignado. Como assim Thor ainda queria obrigá-lo a voltar para as garras daquele abutre em forma de gente?! Era o cúmulo.

– Estou falando sério, Loki. Todos sentem sua falta, irmãozinho. A mãe não é mais a mesma. Ela sofre e chora todas as noites desde que você se foi.

A revelação fez Loki se aquietar. As orelhas se esticaram ao máximo, ouvindo cada palavra. Culpou-se por fazer as pessoas queridas passarem por aquilo.

– O pai tenta esconder e ficar firme. Mas posso ver que ele clama a volta de seu filho caçula. – e com voz grave completou – Já o vi observando os destroços de Bifrost, como se pudesse enxergá-lo em algum ponto.

Enquanto falava, Thor diminuiu o passo até parar de andar:

– Mas o único capaz de te ver era Heimdall. Ele guardou energia na espada, a chave da Ponte Arco-Íris, e me mandou até você. Asgard não é a mesma sem o deus mestre em traquinagem. Imagina o tédio que aquilo se tornou?

Loki riu interiormente. Então as pequenas trapaças tinham lá o seu valor?

– Volte a sua forma humana, Loki. Eu preciso falar com você. Preciso convencê-lo da minha sinceridade e da verdade sobre o que todos sentimos a seu respeito.

O coelho estremeceu. A forma como aquelas palavras foram ditas mexeu em algo dentro do seu coração. O asgardiano moreno finalmente se transmutou em um pequeno e frágil pássaro, escapando da armadura do mais velho.

Surpreso, Thor chegou a pensar que Loki fugiria. Ledo engano. O deus-mago planou por breves segundo a frente do loiro e então seu corpo voltou a mudar: assumiu a forma humana e os dois irmãos puderam, finalmente, se encarar.

You Are All I Have - ThorkiOnde histórias criam vida. Descubra agora