Epílogo

1.4K 172 54
                                    


O fim de uma jornada

Quando Thor abriu os olhos novamente foi tomado por uma alegria imensurável. Reconheceu a paisagem familiar de Asgard, os campos floridos, as árvores frondosas e verdinhas. Tudo exatamente como tinham deixado há quase dois anos atrás.

– Loki...

O moreno fez um bico, mas rendeu-se. Respirou fundo e também abriu os olhos. Era inegável: estavam outra vez em casa.

A raiz de Yggdrasil desaparecera. Porém, ainda que não pudessem mais vê-la, Thor já conhecia um dos pontos em seu reino onde poderia encontrar uma passagem para outros reinos. Perguntou-se se Odin sabia de tal truque. As vezes Loki podia surpreender até o pai de todos. Guardou a dúvida em um ponto qualquer de sua mente. Se não fôra importante até agora, provavelmente não deveria ficar remexendo o assunto.

Relutante o moreno libertou-se do abraço, já que Thor não parecia disposto a tirar os braços de seu corpo tão cedo.

– Vamos? – a voz do mais velho soou cheia de ansiedade.

Ao invés de responder Loki segurou numa parte da capa do deus do trovão e o puxou desviando-o do caminho. Thor não entendeu a atitude, porém deixou-se levar calmamente.

Os dois seguiram pelo campo até que o loiro também reconhecesse o caminho: um dos riachos que alimentava o palácio corria por ali. Ao lembrar-se desse fato compreendeu a intenção do mais jovem.

Loki esticou os lábios finos num sorriso satisfeito. Ao vislumbrar as águas límpidas apressou ainda mais os passos, indo ajoelhar-se na beira do leito; momento em que finalmente soltou a capa de Thor.

Thor sentou-se na grama e ficou apenas admirando seu irmão lavar as mãos, esfregando-as com cuidado quase obsessivo. Cuidado que despendeu aos cabelos negros e lisos, grudentos de tanta lama.

Tanta atenção não foi registrada por parte do deus-mago. Na verdade ele estava tão absorto em seus pensamentos que talvez não notaria uma queda do Couraçado Desbravador.

Ele ponderava sobre seu futuro. Thor fora punido com remoção total de seus poderes e expulsão para Midgard. Qual seria o castigo para o plano que arquitetara, a traição que executara, todas as mentiras que pregara e a quase aniquilação de todo um reino com seus habitantes? Talvez fosse jogado em um quarto escuro para pagar por suas traquinagens. Quem sabe não ficaria moscando por lá dois ou três séculos...?

Parou de tentar ajeitar os cabelos lisos que teimavam em cair pelo rosto. Deixou as mexas úmidas e já limpas em paz, apesar de quebrar seu estilo sempre formal e perfeitamente alinhado.

Voltou os olhos verdes na direção de Thor, sentado todo displicente na grama verdejante e macia, sorrindo feliz. Aquela expressão de júbilo encheu o moreno de segurança. Um pensamento tranqüilizante passou por sua mente: mesmo que o pai lhe jogasse na mais escura e sombria masmorra Thor estaria do lado de fora, esperando seu retorno.

Loki acabou sorrindo de volta. Era hora de parar de fugir. Tinha que enfrentar as conseqüências de seus atos.

– Vamos? – convidou com o tom de voz rouco que lhe era característico. Não conseguira tirar o barro ressequido de suas vestes, mas limpara a face, as mãos e o cabelo. Era o suficiente para não se sentir tão contaminado.

– Vamos – Thor concordou.

Levantaram-se juntos e retomaram à pista de volta para o palácio. Passaram por alguns asgardianos que olhavam e apontavam, incrédulos com o retorno não anunciado dos dois príncipes de Asgard.

You Are All I Have - ThorkiOnde histórias criam vida. Descubra agora