Os irmãos saíram da cabine da rainha e seguiram pelo longo corredor de volta ao convés que agora estava vazio. Todos aqueles homens estranhos pareciam ter ficado invisíveis.
– Isso tudo é estranho. – Thor resmungou.
– Sim, meu irmão. E o Couraçado Desbravador tem uma energia que me intriga...
Caminharam mais um pouco até a proa do navio. Thor soltou o martelo ao seu lado no piso, inclinou-se um pouco e apoiou os braços na amurada, os olhos azuis perderam-se na imensidão da planície sobre a qual navegavam. Loki saltitou e sentou-se sobre a mureta, de costas para o caminho, observando atentamente a ponte de comando. Quase sentiu-se sendo observado de volta, como se o Desbravador fosse mais que uma grande estrutura móvel...
– Não podemos seguir viagem com Karnilla. – o deus do trovão soou aborrecido – Vamos demorar mais do que fossemos a pé.
Loki virou o rosto de leve e encarou o mais velho por alguns segundos. Se deixou hipnotizar pelos cabelos loiros embalados pela brisa morna de Muspelheim. O reino estava com um clima agradável.
– Se chegarmos aos Subterrâneos. – o moreno deu de ombros – Posso usar uma ou duas passagens.
Thor sorriu:
– Queria ver os demônios de fogo.
A afirmação surpreendeu o deus-mago:
– Por quê?
– Ora, porque eles estão desaparecendo. Mamãe acha que logo deixarão de existir. Gostaria de vê-los novamente. Pode ser a última vez.
Loki observou o loiro em silêncio. Não conseguiu pensar em nada esperto pra dizer sobre aquele assunto. Era difícil acreditar que uma divindade podia simplesmente deixar de existir. Mas era o que se suspeitava ter acontecido com Surtur. E era o que os mais velhos sussurravam sobre os demônios de Muspelheim.
Desaparecer era algo assustador. O deus-mago fugira de Asgard e se escondera porque não tinha coragem de encarar as pessoas que amava e que se sentiam traídas. Mas sabia que sempre poderia voltar, eles sempre estariam lá.
Mas o que garantiria que algo terrível não acontecesse com eles? Talvez o mesmo que a Surtur...? Ou o mesmo que aos demônios de fogo?
Tais pensamentos deixavam Loki abalado. Ele balançou a cabeça de leve e decidiu mudar o foco da conversa. Mal percebeu a palavrinha até que ela escapou-lhe dos lábios:
– Por quê...?
O deus do trovão ficou confuso:
– O quê?
Por um infinitésimo de segundo Loki ficou sem jeito por ter dado aquela bobeira. Foi tão espontâneo que não tinha nenhuma pergunta alternativa para cobrir a gafe sem parecer ridículo, então resolveu ser sincero e perguntar algo que queria muito saber:
– Por que veio atrás de mim?
Thor não pareceu surpreso:
– Porque todos estavam preocupados com você.
O deus do fogo cravou o olhar esmeralda em seu irmão mais velho:
– Meu irmão... Bifroust está destruída. Pelo que entendi Heimdall possuía energia para mais uma viagem apenas, ou ele teria nos levado de volta. Então, porque escolheu a mim?
O loiro encarou a mirada intensa sem desviar as íris azuladas em momento algum:
– Aonde quer chegar?
Aborrecido, o moreno acreditou que seu irmão estava tentando irritá-lo de propósito. Os lábios se apertaram em um bico enquanto o caçula cruzava os braços de forma turrona:
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Are All I Have - Thorki
Fiksi PenggemarQuem ama procura. Procura até encontrar. Thor sabia que escolher significava perder. Naquele caso teria que perder Jane Foster ou Loki. Não havia escolha mais fácil a se fazer...