25

3.6K 224 58
                                    

Roberta☔

Em anos de relacionamento eu nunca tinha visto Marcelo daquele jeito. Ele não conseguia falar nada, só ficava olhando para o nada, esperando ansioso por notícias. Bianca me mostrou um Marcelo que eu ainda não tinha visto durante todo esse tempo e por isso ela era tão especial, muito mais do que a mãe da irmã da minha filha.

Assim como Marcelo e Paulínia. Caio dormia como um anjo no colo de Paulínia que com a cabeça apoiada no ombro de Nycollas, também cochilava. Essa foi com certeza uma das madrugadas mais longas da minha vida, por conta da agonia de não termos noticias da Bianca. 

- Acompanhantes de Bianca de Andrade Silva? - O medico limpou a garganta antes e quase gritar o nome de Bianca -

Em um ritmo frenético Marcelo levantou sendo seguido por Paulínia que despertou do seu rápido e leve sono assim que ouviu o médico chamando o nome de Bianca. Fez com que Caio acordasse também e reclamasse um pouco. 

- Eu, sou o... o... - Marcelo me olhou confuso como se procurasse resposta em meus olhos --

- Somos a família dela, e ele é o namorado dela, o pai do bebê. - Disse -

- Bom, o parto foi bem complicado, geralmente, quando a gravidez ocorre na adolescência aumentam os riscos de morte, tanto pro bebê quando pra mãe. A criança nasceu prematura, com apenas um quilo e cem gramas, vai ficar em acompanhamento e vamos torcer pra que tudo ocorra bem e ela se recupere logo, logo. 

- A Bianca, como ela tá? Posse ver ela? - Marcelo perguntou -

- Infelizmente, a mãe da criança não resistiu ao parto. Eu sinto muito. 

Marcelo ficou mais uma vez imóvel, meu coração dizia que eu tinha que abraçá-lo, consolá-la e proteger ele até que tudo ficasse bem, até que essa história toda fosse superada. Assim como todos nós, ele também não disse nada, apenas se sentou, como se tivesse perdendo suas forças pouco a pouco. Sua respiração pesada que se misturavam com as lagrimas e o suor da testa deixavam tudo doloroso demais. 

- Por que eu fiz isso. Por que tratei ela daquele jeito, por que fui um completo idiota de ter engravidado uma garota. - Cobriu o rosto para continuar chorando -

- Não, por favor não começa Marcelo, isso não foi culpa sua meu amor, não fala assim. - O abracei -

- Eu deformei ela, maltratei ela, fiz ela perder a vida. Merda, ela tinha quinze anos Roberta, eu devia saber que ela não aguentaria, e-eu... 

- Por favor Marcelo, - Paulínia pediu chorando - A gente não aguenta ver você assim. Você não fez nada de errado, ela estava feliz, todos nos estávamos, ela amava a bebê dela, ela sempre quis a Laura... Você se redimiu com ela... 

Em um gesto de compaixão, e entendendo a situação Caio abraçou o tio que ainda chorava como uma criança. 

- Você precisa cuidar da sua filha agora. Bianca não ia gostar de te ver assim... - Nycollas despejou algumas palavras de consolo. -

- Tudo tem um motivo para acontecer, Deus quis assim, por algum motivo que só vamos saber mais pra frente. Bianca esta em um lugar melhor, ela era uma menina alegre, doce, que, não iria querer ver você assim... 

- Eu te amo tio. - Caio disse baixinho, mais em tom suficiente para que todos ouvissem -

- Também te amo moleque. - Sorriu em meio ao choro -

𝐄𝐔 𝐄 𝐄𝐋𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora