Algo me dizia que os primeiros dias seriam bons, calmos e que nada de ruim aconteceria, mas e os outros que nós não sabemos? Iríamos descobrir logo.
Samantha tinha escolhido procurar dentro das caixas que tinham na sala e na cozinha, eu sobrei com as caixas do quarto. Tinha apenas quatro, puxei cada uma pra perto jeito que eu conseguiria olhar sentada na cama. Assim fiz, me sentei na beirada e abri a primeira, tinham marcadores de texto, calendários, alguns livros com temas chatos. Puxei a segunda e abri, logo um sorriso surgiu em meu rosto. Dentro da caixa tinham oito garrafas lacradas de vinho, eu já estava pedindo desculpa ao Eric mentalmente, porque elas iriam acabar rápido.
Puxei a outra caixa e lá da sala, escutei Samantha chateada falando comigo, disse que não tinha achado. Não respondi, faltavam duas caixas e se eles estivessem aqui nessa cabana, só poderiam estar aqui.
Abri a terceira e vi os DVDs de filmes, dei uma olhada rápida nos gêneros. Comédia, ação, suspense e terror. Abri a última caixa e nela estava o aparelho tão sonhado por Samantha, o aparelho de som que a tiraria do tédio.
– Samantha! – A gritei, da sala consegui escutar um “que?” – Vem aqui.
Alguns segundos depois ela entrou no quarto, olhou as caixas e deu um gritinho de felicidade.
– Até que enfim... – Se sentou ao meu lado – Você sabe instalar? – Perguntou e eu concordei com a cabeça.
– A gente pode colocar a televisão lá na sala mesmo, em cima da lareira tem o lugar pra ela e ao lado, o lugar para o DVD.
– Por mim tá ótimo, já que o sofá é confortável.
Sorri e levantei-me da cama, fui até o quarto que não estávamos usando, tirei a televisão de dentro da caixa em que ela estava e a levei para a sala, enquanto estava colocando-a em seu lugar, Samantha chegou carregando o aparelho DVD e o controle remoto. Após terminar de fazer isso, liguei os dois para ver se estavam funcionando.
Após confirmar isso fui até o quarto e peguei a caixa com os filmes, coloquei no chão próximo ao sofá. Samantha se agachou e olhou os filmes que tinham.
– Eu já vi noventa por cento dos filmes que tem aqui... – Comentou – Mas tudo bem, ver de novo não vai matar ninguém.
Dei uma risada e me sentei ao sofá, ela se levantou e ocupou o lugar ao meu lado. Ficou me olhando por alguns segundos e sorriu.
– Você sabia que eu encontrei umas garrafas de vinho dentro de uma caixa lá no quarto? – Perguntei e ela negou com a cabeça – Pois é, tem oito.
– Qual é a probabilidade de sairmos daqui duas alcoólatras? – Ela perguntou rindo.
– Noventa por cento?
– Deus me livre, mulher... – Ela riu e se deitou no sofá, descansando sua cabeça em meu colo.
Perdi-me fazendo um carinho em seus cabelos e fiquei observando seu rosto sereno, os olhos fechados e a boca entre aberta. Sorri e fechei meus olhos também, mas não deixando de fazer um carinho calmo no cabelo de Samantha.
Não sei dizer ao certo quantos minutos se passou com a gente nessa posição, só abri meus olhos quando escutei ela dizendo meu apelido.
– Oi?
– Vamos assistir algum desses filmes? – Ela perguntou e eu concordei com a cabeça – Quer escolher?
Neguei e disse que iria preparar alguma coisa pra gente comer enquanto assistia, ela concordou e foi escolher algum dos filmes. Levantei-me e fui até a cozinha, abri a geladeira e olhei o que poderia fazer.
Peguei o queijo muçarela, a manteiga e fechei a geladeira. Deixei no balcão e fui pegar o pão que o Eric tinha deixado.
– Você gosta de sanduíche de queijo? – Perguntei e Samantha me olhou.
– E quem não gosta? – Devolveu minha pergunta com uma resposta.
Dei uma risada e me preparei para responder, eu tinha conhecido uma pessoa que não gostava.
– O meu pai não gostava... – Samantha fez uma careta fofa, me fazendo rir – Ele não tinha um gosto muito bom para comida.
– O seu pai, ele...? – A olhei e concordei – Sinto muito.
– Não sinta, está tudo bem.
Ela sorriu e concordou com a cabeça. Cortei quatro fatias de pão e algumas fatias do queijo. Passei a manteiga nas fatias de pães e coloquei os queijos, montando-os. Peguei dois pratos e uma taça, coloquei os pães em cada prato e levei para Samantha. Voltei na cozinha e peguei a garrafa de vinho que ela tinha aberto ontem à noite.
– Qual filme você escolheu? – Perguntei assim que voltei para a sala.
Sentei-me no mesmo lugar e coloquei um pouco de vinho na taça, no mesmo instante, ela pegou de minha mão. Revirei os olhos rindo e peguei o meu prato de seu colo.
– Eu escolhi Matrix... – Disse após tomar um gole de vinho – Você gosta?
– É meu filme preferido.
Ela abriu a boca chocada, mas acabou rindo depois.
– O meu também, acredita?
– Se você diz, eu acredito... – Sorri.
Samantha riu e deu play no filme, comemos caladas enquanto assistíamos. Quando percebemos, não tinha se passado nem trinta minutos e o vinho da garrafa já tinha secado.
– Você quer mais vinho? – Perguntei e ela me olhou enquanto bebia o último gole da taça.
– É claro que sim... – Riu e deu pause no filme - Enquanto você vai ir lá pegar uma garrafa, eu vou lavar esses pratos.
Concordei com a cabeça e me levantei, Samantha fez a mesma coisa e pegou os dois pratos, segui para o quarto e Samantha para cozinha. Me abaixei para pegar um dos vinhos e desisti, me levantei segurando a caixa toda. Voltei para a sala e vi que Samantha estava secando os pratos. Coloquei a caixa no balcão e ela me olhou.
– Eu não sei quais são as marcas então... – Comecei a falar.
Ela riu negando com a cabeça, veio para o meu lado e tirou um por um.
– Oito garrafas de vinho da Cabernet Sauvignon... – Disse enquanto olhava para as garrafas – Espero que ele não se lembre da existência desses vinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guarda-Costas
Fiksi PenggemarSamantha, filha da nova presidente do Brasil, é obrigada a aceitar um guarda-costas após ataques e ameaças contra si. Ela espera um tipo de pessoa, mas ao encontrar outra totalmente diferente, qual será a sua reação? É possível um amor nascer disso...