capítulo 13

239 10 2
                                    

*ignorem os erros ortográficos*

Todos nós estavamos olhando a TV com a fita da mamãe e o papai.

Vania: acha mesmo que ela machucaria nosso pai?

Luther: você não vem pra casa a muito tempo Vânia, talvez não conheça mais a Grace.

S/N: É mais eu estava, ela não mudou.

Diego: e se ele foi envenenado teria que aparecer no relatório do legista.

Luther: Eu não preciso de relatório, pra dizer o que eu posso ver com os meus olhos.

Diego: talvez sem a gravidade da morte do nosso pai você tem ficado bem afetado.- ele mexe na TV- olha de perto, nosso pai estava com monóculo, nosss mãe levantou e o monóculo sumiu.

Klaus: A é- diz rindo.

Diego: Ela não tava envenenando ele, ela... tirou dele pra limpar.

Luther: aonde foi parar? Eu procure na casa inteira.

Diego: isso é porque eu peguei dela, depois do funeral.

Alissom: tava com o monóculo esse tempo todo?como assim Diego?

Luther: Me dá ele.

Diego: eu joguei ele fora.

Luther: você o que?-Alisson ri

Diego: olha, eu sabia que se você encontrasse nas coisas dela você ia sustar, assim como você tá surtando agora.

Luther: Diego...

Diego: Pode me bater, vem...

Vania: eu sei que nosso pai não era exatamente um livro aberto, mas eu me lembro de uma coisa que ele disse, que a nossa mãe foi projetada pra ser cuidadora e também protetora.

S/N: como assim?

Vania: A foi programada pra proteger a vida de alguém se tivesse em perigo.

Luther: Eu acho que se o circuitos dela estão falando, temos que desliga-la

Diego: ou ou ou, peraí aí, ela não é um aspirador de pó, que você pode jogar no armário, ela tem sentimentos, eu sei disso.

Luther: Ela ficou parada lá Diego, e viu nosso pai morrer.

Alisson: eu tô com Luther.

Diego: não é nenhuma surpresa.

Alisson: cala a boca.- Diego e Luther olham pra Vânia.

Vania: e... e. Eu..

Diego: o voto dela não vale.- diz olhando pra klaus.

Vania: o que? Espera eu ia dizer que estou do seu lado.

Diego:tá legal o voto dela vale.

S/N: Eu tô com Diego.

Luther: tipico.

Diego: e você aí o zé droguinha? Qual é seu voto?

Klaus: ué, eu o que? Vocês querem minha ajuda agora? "A sai dela van Klaus" "a pode vir entrar denovo na van".

S/N: pera que van?

Luther:É.. qual é a sua opinião?

Klaus: Eu tô com o Diego, quero que você se lasque. E se o ben estivesse aqui ele ia concordar cmg.

Ben: Não, Eu não.- eu começo a rir.

Klaus: cala a boca.

Diego: então Tá 3 a 2.

Alisson: não acabou ainda.

Diego: o que?

Alisson: o cinco não tá aqui a família toda tem que votar é importante.

Luther: isso.

Vânia: É vamos esperar.

Todos saem, deixando eu e Diego na sala.

S/N: Diego, voce tá bem?

Diego: tô sim, so estou preocupado.

Olhamos para trás, e Grace estava na porta.

Diego, caminha até ela.

Diego: oi, tá aí a quanto tempo?

Grace: parecem chateados, vou fazer biscoitos.

S/N: já parou pra pensar, em todos os momentos com a mamãe, e as coisas que ela disse? Será que era ela ou era nosso pai.

Diego: do que você tá falando?

S/N: ele criou ela, ele programou ela pra que pudesse ser uma mãe, nossa mãe. As vezes quando eu olho pra ela eu vejo ele.

Diego: no início até podia ser verdade, mas ela evoluiu.

S/N: E como é que você sabe?

Diego: porque nosso pai so amava a si mesmo.-ele sai.

Vou até a sala pego a garrafa de vinho, uma taça, e subo para meu quarto.

(...)

Passei pelo quarto de Diego, e o vi sentado na cama pensativo.

Eu li a mente dele, e eles estava pensando em um flashback.
De anos a trás, quando ele tinha dificuldade para falar, e ela o ajudou.
Fiquei chateada com a situação, mas não quis atrapalhar.
Apenas fui para meu quarto.

Peguei um livro, e fiquei tomando vinho.

(...)

Eu estava de boa, até que vejo 2 pessoas passar pelo corredor, me escondo. E apenas observo.
Começaram a atirar, eu saio vejo Diego no corredor. Ele começa a bater em um homem, e a outra pessoa começa a atirar nele, comeremos, pulamos e caímos no sofá, ficando atrás de um armário, com nossas mãos grudadas.

Escutamos barulho, nos corremos para o lado do armário, nos protegendo dos tiros, quando vem Luther, e da um soco em um deles, quando o outro vai atirar, Alisson chega dando um chute em sua arma e logo em seguida em sua barriga várias vezes.
Diego vai ajudá-la, mas não consegue, Luther da um soco em um deles, e eu faço ele voar longe.

Alisson:quem são esse dois?

Ninguém a responde como forma de não saber.

Notas de autora:

Desculpem a demora, tô cheia de atividades

Espero que gostem❤

Não esqueçam de dar avaliação e comentar sugestões ❤

Number 0 -Diego HargreevesOnde histórias criam vida. Descubra agora