A noite foi tranquila, pelo menos, pra Yohanna, que acordou com o despertador para a aula, desta vez, não faltaria. Se espreguiçou e bocejou da forma mais preguiçosa possível, antes de levantar da cama meio desnorteada, até poder acender a luz, fechando um pouco os olhos incomodada com a luminosidade, precisando esperar alguns segundos até se acostumar.
Caminhou pelo quarto, se lembrando do livro que havia pego com Leonie no dia anterior, sorrindo ao ver o mesmo ao lado do notebook na escrivaninha, então, sorriu pra si mesma, e abriu o guarda roupas, revirando os olhos sem ideia alguma. Demorou um pouco pra processar a temperatura que fazia do lado de fora, então, decidiu pegar jeans escuros rasgados, e uma camiseta over sized qualquer, acompanhada dos Jordans que quase andavam sozinhos. Terminou de pegar o que precisava e fez o caminho até o banheiro, era estranho a casa tão silenciosa pela manhã, normalmente, Amélie entraria no banho mais cedo, e Yohanna a atormentaria para sair, mas, estranhamente, nada da loira.
Yoh tentou não se preocupar muito, tomou um banho não muito demorado e vestiu a roupa já escolhida, encarando os cabelos molhados no espelho e dando de ombros, cabelo cacheado dava trabalho, mas, às vezes ela se dava o luxo de fingir que não se importava em passar cremes ou o arrumar para ficar bonitinho, passou um de seus perfumes preferidos, e, quando iria descer, revirou os olhos por estar preocupada com Amy.
Dando alguns passos pra trás, ela chegou no quarto da garota e bateu na porta algumas vezes.— Amélie?! Você tá aí?! - tentou pensar em algo melhor para dizer. - Você não pode perder mais aulas...
Bateu na porta mais algumas vezes e nada, nenhum som, então, com um pouco de delicadeza, Yohanna abriu a porta, procurando a colega de apartamento e amiga, ou quase, com o olhar, ela dormia, num sono bastante pesado, então, dessa vez sem piadinhas, a morena se aproximou da cama e abaixou um pouco, chamando a outra garota mais algumas vezes.
— Ei Amy, vamos! Você vai acabar reprovando!
Ela parecia uma mãe brava acordando a filha, acabou que riu baixinho ao ouvir Amélie murmurando alguma coisa, mas aquilo a aliviou, significava que estava tudo bem.
— Se arruma vai, vou fazer café pra gente...
De alguma forma sonolenta, Amy murmurou que levantaria e que logo estaria no andar de baixo, Yohanna disse algo como "não enrola muito" e desceu, realmente focada em fazer café para as duas. Fazia muito tempo que ela não passava um tempo de verdade com Amélie, elas estavam cada vez mais distantes, e, mesmo com as confusões, Yoh era imensamente grata à garota, por ter literalmente permitido ela morar ali, sem cobrar nada.
Algumas tentativas de se livrar dos pensamentos distantes, Yohanna finalmente colocou a água pra ferver, já pensando no café, e, em Lucca, por deuses ela não via ele há um dia, e aquilo era quase um absurdo, negou com a cabeça e pegou seu celular, digitando para o garoto que eles iriam juntos para a escola, e que ela demoraria um pouco pois iria esperar "a enrolada da Amélie".O tempo passou relativamente rápido, coisa de manhãs, e, em pouco tempo, o café estava pronto, e uma Amélie preguiçosa descia as escadas no campo de visão de Yohanna, fazendo-a rir. Por deuses, como alguém com tanta preguiça conseguia fazer maquiagem e ir para o colégio tão arrumada.
— Bom dia, bela adormecida! - brincou, colocando duas canecas na bancada da cozinha.
— Bom dia, chata, obrigada por ter me acordado... - ela mexia nos fios loiros, os colocando atrás da orelha.
— Não tem problema, eu tava com saudades de ti, mas é segredo! - brincou, deixando um riso fraco escapar, enquanto ela passava o café antes de servir. - vai querer?
— Uhum... Yoh, posso ir pro colégio com você hoje? - por algum motivo, Amélie parecia mais estranha que o comum.
— Sem problemas, mas aconteceu alguma coisa? - arqueou as sobrancelhas, curiosa, servindo as duas canecas, deixando a louça na pia, e levando a segunda caneca para a outra, antes de sentar no braço do sofá.
— Ah... não sei se posso falar sobre... - de certa forma, parecia até um pouco nervosa.
— Tem a ver com a mensagem do professor no seu celular que vi aquele dia? - instantaneamente Yohanna assumiu uma postura um tanto seria, e olhava para Amélie como se quisesse extrair a verdade.
— Tem... - silêncio constrangedor.
A garota dos olhos verdes mordeu o lábio em um pequeno nervosismo, então, andou em direção a garota loira, apoiando a mão no ombro dela, e encarando diretamente nos olhos.
— Amy, seja lá o que for, eu não tô aqui pra te julgar... Eu posso ser implicante, mas, confia em mim, eu não vou vazar seus assuntos. Você parece tão apreensiva, tá me deixando preocupada... - sinceridade, e talvez um pouco de proteção soavam em sua voz, não tão calma quanto antes.
— Eu sei Yoh, é que, sabe?! - suspirou pesado, tomando um longo gole do café quente. - Era legal enquanto era só algo casual, mas eu tô começando a achar que gosto dele, e isso vai acabar prejudicando a mim, e se ele souber, a ele... E, pior ainda, se for recíproco, ele pode perder o emprego por minha causa. Sem contar que eu devo ser só mais um caso dele, ele já pegou o colégio todo... E mais algumas! - o que, antes, era nervosismo, se tornou tristeza.
— Eu não sei, não exatamente, mas, vai ficar tudo bem ok? Hoje você vai pro colégio comigo e com o Lucca, e, quem sabe, não fica perto da gente e ocupa a cabeça... Você quer desapegar dele? - por mais que fosse errado, não era Yohanna que tinha que tomar decisões.
— Sinceramente? Eu não sei... Literalmente passei quase a noite toda com isso na cabeça, por isso não acordava de jeito nenhum, mal dormi... - era raro Amélie desabafar, costumavam ter ela como fútil, então, quase ninguém se importava muito, pelo menos na cabeça dela.
— Você vai ficar bem, e, se você precisar de alguma coisa, eu vou estar aqui pra te ajudar, certo? - Amélie balançou a cabeça positivamente. - então termina com esse café e bora, antes que fique tarde.
E foi assim que elas passaram mais alguns minutinhos conversando, antes de terminarem com suas canecas, e oficialmente saírem do apartamento, o deixando para trás trancado. Yoh estava tão focada em tentar entender a loira, que sequer lembrou de pegar seu skate, quando lembrou, já estava no térreo e apenas deu de ombros, saindo do prédio a pé mesmo, eles estariam em três, seria difícil acompanhar o passo dos outros dois sobre o skate.
Lucca não pôde deixar de ser surpreendido ao ver Amélie e Yohanna, juntas, saindo do prédio, não que ele se importasse muito, a não ser pela pontinha de ciúme, mas sabia que era bobagem. Eram amizades e situações diferentes. Então, ele apenas se juntou com as garotas, tendo um sorriso em seu rosto e, em pouco tempo, os três se perderam numa conversa aleatória sobre as novas séries da Netflix, trocando assuntos, enquanto davam passos bastante apressados em direção do colégio, por muito pouco, não chegaram atrasados.
-----------------
Capítulos bobos demais mas que valem muito 🥺
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontros Marcados - Hiatus
Teen FictionYohanna tinha apenas dezesseis anos, quando foi expulsa de casa por seus pais, ganhando o título de desgosto da família, mas, mal sabia ela, que precisar mudar de cidade, de colégio e de vida, a traria uma amostra do que é felicidade de verdade. Nem...