Gay Panic.

32 2 8
                                    

A mente de Yohanna viajava enquanto as cenas da série passavam uma após a outra, ela lia a legenda, tentando entender cada detalhe do que acontecia, e pela primeira vez, ela só, parecia interessada em aprender, mas não só em aprender, como em não decepcionar Leonie, e aquilo era bastante diferente do que estava acostumada, já que, estava em sua rotina ser uma decepção depois do que aconteceu quando era mais nova.

Dificilmente ela realmente se esforçava para algo, mas, naquele momento, ela concluiu que iria tentar, tentar de verdade dessa vez, e iria conseguir. Esses pensamentos fizeram ela respirar fundo e arrumar a postura, então Leonie virou o olhar para ela curiosa.

— Tudo bem? - perguntou baixinho, olhando para outra um pouco mais perto do que gostaria.

Naquele instante, nenhuma das duas conseguiu entender o frio na barriga inexplicável e a pequena agonia em estar tão perto e na troca de olhares, sendo que Yoh demorou a processar a pergunta, só então se afastando um pouco involuntariamente.

— Uhum... - balançou a cabeça positivamente, suspirando levemente envergonhada e olhando para a tela, vendo que finalmente o episódio chegará ao fim.

— Finalmente terminamos o primeiro episódio! - comentou com um pequeno sorriso, então, fechando a série e procurando por algo em seu computador.

— A gente podia só continuar né? Eu tô com uma preguiça... - se espreguiçou fazendo certa manha, arrumando a blusa que vestia, e levando uma das mãos aos cachinhos os ajeitando.

— Nadinha disso, se o Ruan souber o quanto já enrolamos com essa aula, ele me demite! - disse mais brincalhona do que realista, abrindo o que parecia uma lista de exercícios em sua tela.

— Tudo bem, tudo bem... Mas só porque gosto de você e não quero que seja demitida, não tem nada a ver com eu querer aprender isso aí! - apontou o indicador para a tela, logo depois cruzando os braços.

— Não é tão ruim assim, quando você menos perceber, vai estar falando inglês no automático, graças a mim! - olhou nos olhos da outra piscando um dos olhos e sorrindo.

Talvez naquele instante Yohanna tenha pela primeira vez dado um pouquinho de atenção para os olhos castanhos de Leonie, mais do que ela gostaria de analisar, e novamente, balançou a cabeça tentando se livrar daqueles pensamentos, sendo salva por seu celular fazendo som de que uma mensagem havia chegado. No mesmo instante ela bateu na própria testa, por não ter colocado no silencioso.

— Desculpa, eu esqueci de por no silencioso... - pegou o celular sem jeito, ignorando a mensagem de Luka na tela, apenas silenciando.

— Não tem problema, eu também vivo esquecendo, vem cá, olha! - virou a tela do computador para ela - Aqui tem uma listinha curta de exercícios, as questões estão em português pra facilitar, mas, quero as respostas em inglês, são todas sobre a série, não vai ser difícil, quer que te passe por mensagem? Ficou fácil de entender? - querendo ou não, Leonie ainda estava muito insegura com a sua forma de dar aula, era a primeira vez que ela fazia aquilo, tudo parecia novo, e mesmo com a aluna parecendo interessada, ainda assim, ficava ansiosa com as reações.

Yohanna analisou as questões no computador, pedindo licença para rolar a página e ler com cuidado, não parecia fácil, mas, também parecia menos difícil do que normalmente era. Será que seu problema era Ruan?

Ela olhou para a outra arqueando as sobrancelhas em certo tom de deboche.

— Mas eu acabei de desligar o som do celular pra você me pedir pra usar o celular?

— Fazer o que, sou uma professora moderninha, você pode responder pelo celular e me mandar de volta ué! - deu de ombros se vangloriando e sorrindo. - Nada melhor pra fazer um adolescente parar de usar o celular, do que colocar a lição dele na tela do celular! - sorriu empolgada, dando um soquinho leve no ombro alheio.

— Olha, de fato você não está errada! Achei bem espero da sua parte, me manda então! - voltou a pegar o celular esperando pela mensagem da outra. - E olha, você para que eu não sou adolescente tá bom!

Fingiu estar brava enquanto sorria de um jeito bastante abobado, cruzando as pernas em lótus sobre a cadeira levemente desajeitada, mas, confortável o suficiente para continuar o que iria fazer. Enquanto isso, Leonie abriu o WhatsApp web no computador e enviou os arquivos do exercício.

— Se tiver alguma dúvida, pode falar comigo tudo bem? Vou ficar quietinha pra não te atrapalhar enquanto pesquiso umas coisas para um trabalho da faculdade. - Leonie era sempre atenciosa com Yohanna, ou pelo menos se esforçava para ser.

— Tudo bem Leo, você não atrapalha, de verdade, sem contar que vou precisar quebrar a cabeça pra terminar isso aqui hoje! - ela deu risadas, mas no fundo estava insegura, por medo de não conseguir.

— Vai terminar sim, você consegue! Qualquer coisa avisa!

Leonie se afastou um pouquinho, virando a tela de seu computador para si, podendo organizar sua pesquisa para a faculdade. Enquanto isso, Yohanna lia os exercícios com atenção, querendo os concluir o mais rápido possível, não por pressa, mas, porque não queria ficar em silêncio, gostava de conversar com Leonie, e queria o fim da aula para tentar conversar sobre outros assuntos que não inglês com ela.

As duas ficavam cada dia mais próximas, talvez pela convivência, talvez pelos assuntos parecidos. Mas o que era para uma, a aula chata de inglês e para a outra a obrigação do estágio, acabou se tornando a melhor parte de suas rotinas, na qual elas esperavam ansiosamente pelo momento de estarem juntas de novo e poderem conversar e aprender uma com a outra.

------------
GENTE!
Uma atençãozinha rápida aqui... Eu tô pensando em colocar uma certa quebra de tempo na história, porque tô achando que tá tudo caminhando devagar demais. Vocês vão ficar bravos comigo se eu fizer isso?

Por favor, comentem, tô carente de atenção...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 13, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Desencontros Marcados - HiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora