As aulas pós intervalo correram muito melhor que o imaginado, o tempo passou bem mais rápido do que nos primeiros horários. As mensagens no grupo criado no whatsapp causavam diversas risadas durante a aula, os quatro alunos olhavam uns para os outros e acabavam caindo em risadas. Em algum momento, Ethan percebeu que Lucca parecia mais distante do que o normal, mas, não se preocupou em perguntar naquele momento, parecia inclusive coisa da cabeça dele.
Estranhamente, quando eles já caminhavam para a saída do colégio, Amélie acabou pedindo para que Lucca a acompanhasse até em casa, já que Yoh ficaria até tarde no colégio para aulas extras de inglês e ela não queria ficar sozinha, se sentindo mal como estava. O moreno de olhos claros, mesmo que hesitante, aceitou, também sendo acompanhado por Ethan até metade do caminho, onde ele se separou dos outros dois, pois na realidade sua casa era bastante longe, mesmo a cidade sendo bem pequena.
Por outro lado, Yohanna que havia ficado no colégio, já estava almoçando, enquanto olhava o feed do Instagram em seu celular, sentindo falta da época em que tocar guitarra e violão faziam parte da sua rotina, ela sentia falta, mas não estava tendo tempo, ou grande vontade de voltar a praticar, tinha coisas demais em sua cabeça, para se focar tanto em hobbies além do skate.
Enquanto ela analisava as fotos que passavam por seus olhos, na parte alta da tela, chegou uma mensagem, de Leonie, avisando que ela se atrasaria. Ela mordeu a parte interna da bochecha, um pouco preocupada, se lembrando que havia esquecido de perguntar sobre Charlie. De qualquer forma, ela finalizou o almoço e foi direto para a costumeira sala da biblioteca, pegou seu caderno e estojo, colocando sob a mesa e deixando o celular de lado, começando a rabiscar a folha em branco, apenas preenchida pelas linhas. Colocou os fones de ouvido em alguma música qualquer, as vezes respondia mensagens que apareciam, e se permitiu pensar um pouco.
Em sua cabeça, era surreal ela estar frequentando aquelas aulas de inglês com tanta frequência, sem sequer questionar nada, não se atrasava, não inventava desculpas para fugir, e de alguma forma, não se sentia mal estando ali, esperando pela professora. Ela tentava fugir de seus pensamentos, mas sem dúvidas estava confusa, parecia que a necessidade de ser rebelde não acontecia com aquelas aulas, não acontecia... Com Leonie.
Em meio a aqueles pensamentos, acabou se perdendo na ideia de se o que a prendia eram as aulas, que ela mal tinha tido, ou se era a professora com assuntos parecidos com os dela e cativantes, sem contar a beleza, que Yohanna não assumiria, não em voz alta.
Tentando sair de seus próprios pensamentos, a morena tentou focar toda sua atenção nas músicas que ouvia, cantarolando de olhos fechados, vez ou outra se empolgando um pouco, ou distraindo completamente enquanto esperava ansiosamente o tempo passar e finalmente o início da aula chegar, torcendo para que daquela vez, tudo desse certo.
Então, o tempo passou, uma média de meia hora, logo, Leonie abriu a porta delicadamente, de início, sem saber que sua aluna estaria lá, mas logo que a viu, sorriu pequeno, e conseguiu analisar que talvez Yohanna estivesse perdida em algum universo paralelo e musical, já que cantava de olhos fechados.
De início, ela cogitou entrar com calma, mas acabou decidindo assustar a outra no processo. Deu passos lentos até mais perto da garota, então se abaixou um pouco, quando estava perto o suficiente, apoiou as duas mãos com peso nos ombros alheios, e quase gritou.— CHEGUEI! - e então começou a rir feito boba, assistindo Yohanna sobresaltar da cadeira, e dar um grito em susto, levando a mão ao peito.
— Filha da p... - refez a frase mentalmente - Leonie que susto, eu sou cardíaca! - ela até iria tentar ficar brava, mas a animação da outra quebrou completamente sua pose.
— Que bom que mudou de ideia sobre o que iria dizer! - brincou, entrando de vez na sala e sentando na cadeira ao lado da outra, por impulso, se aproximando e deixando um beijo delicado em seu rosto. - Desculpa, eu te vi tão distraída, que não resisti!
Colocou uma das mãos em frente a boca, como se escondesse que estava rindo, ou que suas bochechas estavam vermelhas.
— Não tem problema, só que agora eu tenho certeza de que você tem 14 anos, e é uma criança prodígio dando aula, e estando na faculdade! - brincou, dando ainda mais risadas, e a de cabelos roxos tingidos negou com a cabeça rindo.
— Há há muito engraçado! - deu o dedo do meio para a outra, que a olhou indignada, mas não disse nada. - Eu posso xingar, sou sua professora, você não! - piscou um dos olhos, como se quisesse irritar a outra.
— Você é mais velha, mas eu sou mais alta! Qualquer pessoa acha que sou mais velha, então se eu quiser, posso xingar sim! - cruzou os braços, fazendo um biquinho fingindo estar seria, de forma bem boba.
— Blá blá blá! Só ouço isso!- falou revirando os olhos e relaxando o corpo na cadeira, se permitindo rir.
Leonie puxou sua mochila, pegando o notebook e colocando na mesa, aproveitando para pegar o caderno e o estojo, pensando onde elas haviam parado a série na última aula.
— Ei Leo... Me diz, ê Charlie ficou bem? - questionou com um olhar curioso, depois de parar com as risadas, dobrando as pernas sob a cadeira e abraçando os joelhos - Aquele dia eu fiquei tão, tão preocupada... - mordeu a parte interna da bochecha, tendo finalmente o olhar de Leonie em si.
— Ah... Não diria que elu está 100%, mas, está bem melhor que antes, você iria gostar de conhecer ele, eu acho... - ela parecia pensativa ao falar da melhor amiga de cabelos vermelhos pintados. - Eu consegui conversar com ele aquele dia, foi por tão pouco... Mas, ele finalmente aceitou ir para a terapia, e cuidar de si mesmo... - Leonie parecia preocupada, mesmo sabendo que Charlie estava bem, realmente bem, perto de como estava.
— Fico feliz que elu esteja melhor, se um dia eu puder ajudar com algo, ou conhecer, eu topo! Confio se você diz... - comentou sobre gostar de Charlie, então tentou ajeitar seu cabelo com uma das mãos - Acho que no fim das contas, todo mundo precisa de terapia de alguma forma... né? - ela parecia insegura ao dizer aquilo.
— Ah, eu acho... Inclusive precisava voltar, mas meu tempo não permite, tá tudo tão puxado... - respirou fundo, demonstrando cansaço, abrindo a Netflix em seu computador. - Podemos terminar a série? Precisamos ter uma aula inteira, ou suas provas vão chegar e nada vai ter evoluído... Depois que a aula acabar, prometo que a gente conversa tudo bem?
Yohanna apenas balançou a cabeça positivamente, voltando sua atenção para o computador, colocando a cadeira ainda mais perto de Leonie. Assim que a mais velha conseguiu encontrar o tempo do episódio que elas haviam parado, pode dar play, e sentir Yoh deitando em seu ombro, olhando para tela. Leo pensou um pouco antes de ficar confortável com o contato físico, levando sua mão livre aos cachos da outra, fazendo carinho leve ali.
Elas pareciam cada vez mais, amigas próximas, do que aluna e professora.
----------------
Olá, sei que sumi, mas é que as coisas não andam nada fáceis! Mas, acho que agora voltei!
Espero realmente que vocês gostem e possam comentar sobre os capítulos... Estou aberto a críticas construtivas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontros Marcados - Hiatus
Fiksi RemajaYohanna tinha apenas dezesseis anos, quando foi expulsa de casa por seus pais, ganhando o título de desgosto da família, mas, mal sabia ela, que precisar mudar de cidade, de colégio e de vida, a traria uma amostra do que é felicidade de verdade. Nem...