Jantar.

38 4 9
                                    

— Yohanna, você tem ideia de que vai ter aulas com alguém da Deerdale? É a melhor faculdade da cidade, fala bem de mim pra ela, quem sabe ela não arranja uma vaga pra mim! - Lucca dizia um pouco mais rápido que o comum, sentado sobre o balcão da cozinha balançando os pés.

A garota à sua frente fez um falso gesto de ânsia, enquanto lavava a louça, já que o plano dela foi trazer o amigo para sua casa, na ideia dele cozinhar algo.

— Luc, não me importa muito de que universidade ela é, eu não tô afim dessas aulas... E você é de exatas o que quer na Deerdale? Ela exala humanas! - questionou olhando para trás enquanto lavava um dos copos que Amélie costumava colecionar sobre a pia por não lavar quase nada.

— Ah, você sabe... Gosto de dança... - o garoto tentou arrumar o topete castanho escuro com uma das mãos, naquele momento ele estava sem óculos, o que o deixava com um ar mais atraente. - E outra, eu faria qualquer coisa na Dale, aquela faculdade é um sonho! - talvez ele estivesse um pouco animado com a ideia e invadisse as aulas alheias futuramente.

— Verdade, mas... Bom, talvez eu tente me dar bem com as aulas. Mas nós dois sabemos que sou horrível nisso! - Colocava o último talher no escorredor, balançando as mãos molhadas sobre a pia e as batendo sobre a bermuda logo depois. - Inferno de calor! - comentou, caminhando até o castanho, abrindo dois botões da camisa dele.

— Ei, poderia parar com isso? - bateu com delicadeza nas mãos alheias, fechando novamente um dos dois botões.

— Você precisa se soltar mais, ainda acho que podia dividir um cigarro comigo qualquer hora! - ela provocava em tom de brincadeira, andando até o armário que usava de despensa.

— Sabe que não sou desses, mas quem sabe! - arrumou a gola da camisa listrada e deu risada logo depois - Irônico eu aqui de camisa fechada, e você quase sem roupa, quem é o boyzinho dessa relação? - debochou, finalmente pulando da bancada, assistindo Yohanna negar com a cabeça.

— Continua sendo você, e a gente pode fazer estrogonofe de novo? - ela perguntava com sua melhor carinha de cachorro que caiu da mudança.

A garota obrigava Lucca a fazer estrogonofe pra ela quase todas as vezes que ele aparecia para dividir a cozinha com ela, era quase como um pequeno ritual, mesmo que talvez ele já estivesse enjoando um pouco do prato favorito de quem o encarava, ainda assim, fazia por ela.

— Em algum momento você vai ter que cozinhar algo que eu goste, sempre estrogonofe... - cruzou os braços, abaixando o olhar e encarando os olhos dela. Não que ela fosse baixa, ele só era mais alto.

— Só mais hoje... - formou um bico em seus lábios - Por favor, eu posso morrer naquela aula amanhã!

— Cala a boca garota, mas eu faço, vai, dá licença... - deu risada passando por ela e começando a juntar os ingredientes para preparar o prato. - Boa sorte, a outra louça também é sua! - o sorriso vitorioso tomou seus lábios e ela bateu os pés no chão, tendo que aceitar.

Yohanna sabia cozinhar, e muito bem, mas acabava deixando isso para o amigo as vezes, já que ela tinha essa obrigação todos os dias, visto que Amélie não mexia um garfo na cozinha, e ela não estava no direito de reclamar morando com a amiga de graça, e, de alguma forma, ela era grata a quase amiga maluca que morava com ela.

Eles passaram o resto do fim de tarde e o começo da noite cozinhando e conversando sobre os assuntos mais diversos, puderam comer em paz, já que a loira, que também morava ali estava fora, e Yoh nem fez questão de mandar mensagens para perguntar onde ela estava, se ela enviasse algo, aí sim estaria tudo errado.
A noite foi caindo e eles dividiram o jantar com suco e risadas, compartilhando algumas histórias, ou o que faziam e quem conheciam antes de se conhecer, talvez parecessem mesmo um casal, mas Lucca questionava a sexualidade dele diversas vezes, e Yohanna, mesmo sendo pansexual, era bem claro que ela preferia garotas, ou skatistas, e não o nerd que ela adotou como melhor amigo, quase irmão.
Por volta das nove da noite, o casal que não era um casal se despediu, e ela fez seu caminho direto para o quarto, não queria acabar dormindo tão tarde, já que o dia seguinte seria bem longo. E mesmo que, em sua mente, pairasse a curiosidade sobre onde Amélie poderia estar, não era da conta dela, então, ir dormir era sem dúvidas a opção mais interessante.

-------
Eu estou um pouco empolgado, então talvez poste mais do que deveria, mas se eu não escrever, acabo perdendo as ideias...

Desencontros Marcados - HiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora