Luau.

43 3 6
                                    

Ao sair do colégio, com um pouco de pressa, Yohanna começou a caminhar em direção à praia, enquanto seus cabelos voavam com a brisa leve de fim de tarde. Ao longo dos passos acelerados, ela abriu alguns botões da sua camisa a deixando mais solta, e aproveitou para dobrar as barras do jeans, a melhor parte de ter se mudado para CastleCoast sem dúvidas era a praia quase paradisíaca, que quase nunca ficava cheia em época de aula.
Mais alguns passos e ela estava na calçada, observando o mar esverdeado, com suas ondas delicadas quebrando, ela sentou-se sobre uma das muretas e tirou os tênis, guardando-os na mochila do colégio e, após analisar o horizonte uma segunda vez, pôde encontrar Lucca sentado sobre a areia, mexendo no celular, com um violão em seu colo, junto de um outro rosto conhecido, o que a fez sorrir e correr sobre a areia fofa até ele com um sorriso no rosto.

— Cheguei, um pouco atrasada, mas cheguei! - ela respirou fundo por conta da pequena corrida, deixando a mochila de lado, não demorando a sentar-se ao lado dos garotos.

— Finalmente, achei que tinha fugido de mim, Yoh! - Luc brincou, rindo e arrumando a postura, batendo de leve a mão na da que havia acabado de chegar. - Lembra do Ethan? Te apresentei ele, pelo menos eu acho!

Lucca estava sorridente e apresentou o outro garoto ao seu lado, que também sorria, a cacheada não lembrava muito bem de Ethan, um garoto magro, de cabelos escuros lisos, com uma mecha loira na parte da frente dos cabelos, e uma bandana preta amarrada entre a testa e os fios que caiam em seu rosto com queixo fino e olhos azuis. Seu estilo lembrava algo como um e-boy com piercing no lábio e do lado esquerdo do nariz.

— Hey Yoh, o Lucca fala bastante de você! - sorriu simpático e estendeu a mão para a garota que o cumprimentou.

— Eu sei, sou uma ótima amiga! - brincou, pegando o violão do colo de Lucca e mordendo o lábio em distração após cumprimentar o dos cabelos escuros. - O que querem que eu toque?

De alguma forma, Yohanna queria fugir um pouco do assunto sobre a aula de inglês, e ao lembrar dele, sorriu de canto, negou com a cabeça e brincou com as cordas do violão.

— Você toca depois de me dizer como foi a aula! - O quase nerd precisava perguntar.

— Ah, foi ótimo... A professora é interessante, talvez consiga colocar algo na minha cabeça, sabe?! - de alguma forma, ela demonstrou vergonha.

— Uh, e essas bochechas? A professora é só interessante? - Ethan puxou a brincadeira, fazendo Luc rir um pouco alto, jogando a cabeça para trás.

— Verdade Yoh, tá afim é? Ela é sua professora, que feio! - eles riam em conjunto, e ela só parecia se envergonhar ainda mais.

— Ah, vão se foder por favor! - ela levantou os dois dedos do meio para eles, revirando os olhos e negando com a cabeça.

Ela parou por alguns instantes para observar o mar. O sol começava a se pôr, a cena só ficava cada vez mais bonita, a forma como ela se sentia confortável naquela praia era inexplicável, tudo que fez foi abrir um novo sorriso, seguido de um suspiro. Os garotos entenderam que ela estava os ignorando e desistiram de continuar caçoando, apenas começaram algum assunto que não a importava muito.
A negra de olhos claros dedilhou as cordas do violão, agradecendo mentalmente Lucca por ter o pego, e então ela pensou por alguns segundos, antes de começar a tocar Anjo Protetor do Gabriel Elias, cantarolando baixinho, apenas para pegar o ritmo, sendo surpreendida por outra voz feminina cantarolando enquanto sentava ao seu lado, nem por um momento ela parou de tocar, quando percebeu que era Pietra, uma amiga de infância de Luc, que ela conhecera logo que chegou a cidade, e simpatizou de início, ela era ruiva, com diversos dreads nos cabelos ruivos, e um sorriso bonito no rosto.
Elas continuaram a música, e logo foram aplaudidas pelos garotos, fazendo reverências bobas enquanto davam risadas.

— Oie, não me convidaram, mas como eu estava passeando pela calçada e vi vocês, resolvi participar da social! - Pietra tinha uma voz doce e um estilo bastante hippie.

— Quanto tempo não te vejo Pi, não apareceu mais lá em casa com a sua mãe. - Luc se dirigiu a ela com um sorriso, arrumando os óculos em seu rosto.

— Ah, você sabe, desde que comecei na faculdade, o tempo anda cada vez mais apertado, aí acabo que quase sempre fico em casa estudando, ou lendo. - As mães deles eram amigas, o que fazia com que se conhecessem desde sempre, mesmo com a diferença pequena de idades.

— Entendo, o colégio anda consumindo a todos nós também! - Ele respondeu, e os outros dois ali presentes suspiraram alto e balançaram as cabeças positivamente, concordando.

— Podíamos fazer nosso próprio luau agorinha, olhem essa lua... - Pietra com um sorriso, apontou o céu, e todos observaram a lua cheia, que brilhava, enquanto o sol ainda se punha.

— Eu topo! - Yohanna concordou, se virando para trás e pegando um cigarro em sua mochila, o ascendendo com um isqueiro que sempre carregava.

Levou o cigarro até a boca, tragando do baseado, e logo o tendo tomado pela ruiva, que fez o mesmo e a devolveu com um sorriso.
Com o tempo, Luc e Ethan resolveram ir comprar um drink alcoólico qualquer no quiosque que não ficava muito longe e, rapidamente, eles estavam jogando conversas das mais confusas e alegres fora, enquanto dividiam as bebidas, e o cigarro passeava por quase todos, menos pelo quase nerd, que não curtia muito a ideia.
Logo os jovens em seu pequeno luau já estavam um pouco alterados, e aquilo resultou no violão colocado de lado, já que Yohanna não conseguia mais ter foco para as músicas, e todos deitados na areia, admirando o céu, a lua cheia e as estrelas, enquanto contavam sobre suas vidas, ou compartilhavam seus sonhos mais distantes, enquanto, aos poucos, o sol partia, e a noite chegava, dando vez a madrugada.

Yohanna queria se formar, seguir carreira com a música, e aproveitar a vida ao máximo, da forma mais livre que pudesse.
Lucca queria jogar o máximo de videogames que pudesse, se formar o quanto antes, além de trabalhar criando novos games para poder zerar.
Pietra queria se formar em música, e dar aula para crianças, ou viver na estrada, conhecendo tudo que o mundo poderia lhe apresentar enquanto ela tocava em pequenos bares.
Ethan tinha um desejo enorme em se tornar desenhista de histórias em quadrinhos além de querer muito conhecer o Japão e ir a diversos shows de rock, sem contar a parte de terminar o ensino médio.

Era incrível como, em CastleCoast, de alguma forma, todos estavam ligados à arte e à criatividade, aquilo tornava aquela cidade tão pequena interessante, e isso que fazia de cada morador único e especial, principalmente os jovens, que cada dia mais tentavam tornar o mundo melhor de alguma forma.

--------
Gostei tanto desse capítulo, de alguma forma me fez sentir bem...
Espero que gostem!
Curtam, compartilhem, e comentem!

Desencontros Marcados - HiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora