Biblioteca 1.

36 5 10
                                    

Mais alguns passos e Yohanna estava de frente com a biblioteca, não parecia ter ninguém, então ela apenas entrou, mantendo os fones de ouvido e a mente distante, caminhando por entre as enormes prateleiras de livros, deixando sua imaginação viajar, fazendo-a lembrar que precisava de um livro para a aula de literatura, e aproveitou aquele tempo sozinha para o procurar, enquanto a música tocava em seus fones.
Ela passava as pontas dos dedos pelos livros, alguns altamente empoeirados, já outros, pareciam novos e que tinham sido colocados há alguns minutos na prateleira, mais algum tempo de procura, ela encontrou o livro desejado, andando até a recepcionista, que anotou o nome do livro em seu cadastro e em quantos dias ela deveria o devolver.
Quando ela iria se virar para poder voltar a andar pela biblioteca e aguardar o professor ou a estagiária desconhecida, ela sentiu uma mão um tanto firme em seu ombro, fazendo-a virar para trás e encarar o loiro que ministrava as aulas de inglês.

- Boa tarde, senhorita Reed, me desculpe pelo atraso! - a camisa dele parecia um pouco mais amassada que o normal, mas não era algo importante.

- Tudo bem, já perdi a sexta de qualquer forma, então, direto ao ponto?! - ela questionou, enquanto olhava para o rosto do professor e roía uma das unhas.

- Ela deve estar em uma das salas de estudos, um momento, já te chamo. - sua voz era sempre autoritária de um jeito irritante.

Ele não deu tempo para que Yoh pudesse reagir, apenas começou a andar até a parte das salas de estudos, abrindo a porta de uma delas, fechando logo depois. Não demorou muito para que ele saísse novamente, chamando a atenção de sua aluna com uma das mãos.
Ainda um pouco insegura e irritada, ela caminhou em direção a sala de estudos, parando em frente ao professor de sobrancelhas arqueadas e olhar sério.

- Então Yohanna, esta é Leonie - ele terminou de abrir a porta, e ela balançou a cabeça positivamente - Ela te dará aulas de inglês nos dias que te enviei por e-mail, qualquer dúvida, pode me escrever, mas acredito que você está em boas mãos.

Ele afirmou tão confiante, que um pequeno sorriso se formou, mas ele logo se afastou da porta, virando seu olhar para a garota sentada sobre uma das cadeiras da mesa redonda, acompanhada de um notebook, cadernos e um copo que parecia ser do Starbucks. O professor pareceu, de alguma forma, se comunicar com Leonie a partir do olhar e logo fechou a porta, deixando as duas ali sozinhas, num clima um pouco estranho, de desconhecidas bastante tímidas.

- Prazer... - ela colocou uma das mechas do cabelo curto e roxo atrás da orelha, demonstrando timidez. - ele já me apresentou, então...

A garota sentada parecia estar extremamente nervosa, provavelmente era a primeira vez que dava alguma aula, então Yohanna sequer conseguiu deixar transparecer sua raiva por conta da sexta-feira perdida...

- Prazer também... - o clima estava um pouco estranho ainda, então, Yohanna resolveu sentar em uma das cadeiras ao lado da universitária. - Ér... Aula de inglês né? - perguntou, apoiando a mochila ao lado da cadeira, aproveitando para pegar seu caderno e estojo, abrindo na matéria de inglês, pegando um lápis qualquer e passando um traço de separação.

- Sim, sim... Mas antes de começarmos, gostaria de te conhecer um pouco, pra tudo não parecer tão mecânico e formal, toda essa formalidade me deixa insegura. - sinceridade soava em sua voz, e seu olhar pedia por um pouquinho de atenção, já que claramente ela estava apavorada e insistia em colocar aquela mecha atrás da orelha diversas vezes, mesmo que ela não tivesse saído do lugar.

- Por mim tudo bem, temos bastante tempo. Já deixo claro que sou horrível em inglês, até porque se eu fosse boa, você não estaria aqui... - aproveitou para tirar seus fones e relaxar sobre a cadeira, apoiando um dos pés sobre a mesma de maneira um pouco desleixada. - Meu nome você já sabe, eu toco violão às vezes, ando de skate em outras, e vim parar nessa cidade e colégio por obra do acaso, nada de muito interessante.

- Tudo bem não ser boa em inglês, estou aqui pra tentar entender sobre você e te ensinar da melhor forma... - digitou algumas coisas no notebook, e pegou uma caneta brincando com ela entre os dedos. - Você também sabe meu nome - por algum motivo, ela riu, fazendo Yohanna rir junto. - Eu faço letras em Dale, sou um pouco estranha, adoro ouvir música e dançar... também faço umas artes, mas só guardo pra mim... e tenho 21 anos, me formo ainda esse ano se tudo correr bem!

- Então você é um tipo de psicóloga analista de alunas? - brincou, continuando com o riso que começara anteriormente. - Somos todos um pouco estranhos, acredite em mim! - completou. - Tenho 17, e tudo que quero é fugir do colégio, mas como não posso, também me formo ao final deste ano.

A conversa delas sobre alguns assuntos variados fluiu tão naturalmente, que, quando se deram conta, já havia passado mais de uma hora, por sorte, ainda tinham bastante tempo, e, de alguma forma, elas pareciam se conhecer há meses, mesmo que tivessem começado a conversar naquele instante.

---------
Eu apenas odiei esse capítulo, mas ainda assim, vou continuar ele mais um pouco ainda, achei que ficou meio forçado, preciso de opiniões.
Amo vocês, curtam e compartilhem!

Desencontros Marcados - HiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora