Biblioteca 2.

35 4 14
                                    

As duas jovens continuaram conversando por mais algum tempo, trocando conhecimentos e assuntos diversos, naquela altura elas já sabiam cor, comida e filme favoritos uma da outra e, também, os nomes de alguns amigos, Yohanna havia anotado o número de celular da professora ao canto do caderno, para talvez mandar mensagens depois, e a de cabelos pintados de roxo sorria, por ter conseguido entender um pouco melhor sua nova aluna, e poder, talvez, dar uma aula que realmente a ensinasse um pouco mais das palavras estrangeiras que tanto a incomodavam, já que a dos cachos escuros reclamava diversas vezes sobre o quão era ruim em inglês e não conseguia aprender de forma alguma.

— Yoh, já percebi que você gosta muito de música, é um assunto que te interessa... Talvez uma boa forma de aprender, seja tentando aos poucos traduzir as músicas que você gosta. - comentou, com uma voz baixa e suave, pegando seu caderno, todo colorido e com desenhos espalhados pelas folhas, procurando alguma anotação. - Antes de entrar na faculdade, aprendi muito ouvindo One Direction!

— A ideia não é ruim, eu posso tentar... - batucou com os dedos na mesa, olhando em volta distraída. - Adoro One Direction, se você me ensinar a como fazer isso direito, eu topo!

— Temos algumas coisas em comum pelo visto, mas tudo bem, eu te explico como eu fazia... Mais ou menos assim. - ela puxou o caderno dela para perto, pegando uma caneta rosa, e abaixando a cabeça, as vezes olhando para a outra ali.

Ela escreveu em tópicos enumerados em seu caderno, a explicação sobre como estudar usando as músicas, anotando com uma caligrafia bonita, sobre como iniciar ouvindo a música, e depois tentar a transcrever sem olhar a letra, e assim por diante.

— Faremos isso algumas vezes aqui em aula, mas, se você quiser, pode fazer em casa também para treinar, tudo com prática se torna mais fácil! - levantou de vez a cabeça, ficando com o rosto um pouco perto do de Yohanna, já que a mais nova havia abaixado a cabeça para tentar enxergar o que era escrito no caderno.

Ficou uma pequena tensão no ar por alguns segundos, e as bochechas de Onie se ruborizaram, por conta de sua pele muito clara, era quase impossível ela disfarçar a timidez explícita, para uma artista, ela era bem mais tímida que o comum.

— Tudo bem, quem sabe eu não arranje um tempinho pra isso... - comentou, quebrando o silêncio e mexendo nos próprios cabelos, anotando algumas coisas em seu caderno.

— O que acha de usar séries também? Eu pesquiso o treco de alguma que você goste, a gente pode assistir em aula, e eu te ajudo com a tradução, e depois a gente estuda sobre o texto presente... - começou a morder a parte de trás de uma caneta enquanto pensava, esperando uma resposta.

— Assistir série em aula? Porque não... - talvez inglês não fosse tão chato pensou, pesando a cabeça para trás, terminando as novas anotações.

— Eu vou te ensinar a estudar de um jeitinho menos careta que o Ruan! - piscou um de seus olhos para a outra que desviou o olhar envergonhada, o que fez a mais velha rir. - Me passa por whatsapp depois as séries que você gosta, se já tiver assistido não tem problema, a gente dá um jeito... Mas agora, tenho que ir, se não vou acabar me atrasando...

A professora formou em seus lábios um pequeno bico, como se não quisesse ir embora, observando o horário antes de fechar seu notebook e o guardar em uma bolsa estilo carteiro, junto de seu caderno e o estojo grande por conta da variedade de canetas.

— Sem problemas, eu vou encontrar um amigo na praia, e já está um pouco tarde também, nos vemos de novo na terça! - abriu um sorriso sincero, juntando suas coisas e colocando na mochila.

— Sim, nos vemos terça, vai ser legal... - ela se levantou esticando o corpo, e involuntariamente Yohanna riu ao perceber o quão a outra era pequena, ela já havia questionado mentalmente a idade, com aquele tamanho, e seu corpo cheinho a dava um ar fofo.

Logo depois a mais nova se levantou, empurrando a cadeira para perto da mesa, já colocando a mochila nas costas, e andando em direção a outra ali, abaixando o olhar, já que ela passava dos um e setenta, e a outra talvez nem chegasse a um e sessenta.

— Vemos que estou tendo aulas com um projeto de gente! - provocou, assistindo a menor revirar os olhos e cruzar os braços.

— E vão começar as piadas com a minha altura, ou talvez você seja alta demais... - bateu um de seus pézinhos no chão.

— Nah... Você que esqueceu de crescer! - continuou brincando.

— Uhum, com certeza... Vamos? - mudou de assunto, não querendo continuar, para não ficar ainda mais envergonhada.

— Sim, sim... - murmurou enquanto já caminhava até a porta, abrindo-a, e fazendo um tipo de reverência para a outra sair, logo indo atrás dela para a entrada da biblioteca.

Leonie costumava ser muito carinhosa, mesmo que um pouquinho hesitante, ela se aproximou da outra a puxando para um rápido abraço, sorrindo com as bochechas um pouco avermelhadas.

— Até semana que vem Yohanna, tchau! - seu tom naquele instante foi mais alegre, e logo ela saiu da biblioteca, traçando seu caminho.

Yoh ficou para trás um tanto pensativa, a aula definitivamente havia sido divertida, e ela precisava pensar em séries para enviar, ou ter uma desculpa para conversar com a professora no whatsapp, já que, de alguma forma, elas haviam tido grande empatia e formado uma pequena amizade instantânea. O abraço a fez sentir confortável, mesmo que não gostasse muito de demonstrar afeto, mas não quis ficar com aquilo na cabeça, deveria encontrar Lucca em não tanto tempo, e ficar avoada não era uma boa.

-------
Não posso me empolgar que viro uma máquina de escrever, espero que gostem, boa noitinha!
Comentem, curtam e compartilhem com os amigos e.e

Desencontros Marcados - HiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora