O dia sequer havia amanhecido direito em CastleCoast, e Yohanna já havia acordado. Seu despertador tocou por volta das cinco para as seis da manhã, o que a fez bocejar e desligar o alarme em um intervalo curto de tempo.
Acordar cedo não a fazia muito feliz, mas era a opção que tinha, então, ela apenas se levantou da cama, caminhando até o espelho pendurado atrás da porta, observando diretamente os próprios olhos esverdeados, que deixavam bem claro que ela acordara há pouco tempo.
Foi até o guarda-roupa, o abrindo e observando as roupas penduradas, refletindo se precisava mesmo ir à escola, e concluindo que sim, se ela planejava nunca mais passar por lá no ano seguinte, precisava terminar esse. Continuou observando suas roupas por mais algum tempo e acabou escolhendo um jeans preto rasgado, uma camisa de botões estampada, que, com certeza, não era dela, e seus vans pretos que usava quase diariamente.A garota precisou se apressar quando percebeu que já passavam de seis e meia, talvez ela tenha demorado um pouco no chuveiro, tentando decidir algo para o café da manhã, e, também, trombado com Amélie com uma puta cara de ressaca no caminho. O que ela fez na noite passada ninguém quer saber, só se ela vai aparecer na escola ou se vai continuar sumida mais alguns dias.
Yoh desceu os degraus da frente do prédio, já acenando para Lucca, que estava sentado na mureta de onde morava, do outro lado da rua, mas não demorou para que eles estivessem na mesma calçada.— Bom dia, raio de sol! - o tom do de cabelos escuros foi de deboche e ele mesmo riu do que disse.
— Bom dia o caralho... - humor? Não tá tendo. - Eu já estou me preparando para o inferno que vai ser o dia de hoje!
Ela jogou a cabeça para trás, olhando para o sol, que começava a nascer, e arrumando o colar que usava em seu pescoço, relaxando um pouco o corpo e continuando a andar na direção do colégio.
— Você poderia tentar ser um pouquinho mais simpática pela manhã... - insistiu o garoto pálido, arrumando a armação de seus óculos, os empurrando suavemente para cima.
— São seis e meia, só você tem humor essa hora, Verlac! - segurou as duas alças da mochila e olhou para o outro lado da rua.
— É sexta-feira, se anima um pouquinho... - ele pediu, formando um pequeno bico em seus lábios, olhando para a amiga com a lateral dos olhos.
— Sem biquinho, minha sexta foi destruída por aulas de inglês... Logo inglês, qualquer outra matéria seria mamão com açúcar, mas não, inglês... Ah é, porque eu sou incapaz de tirar a nota mínima nesse inferno... - deu mais alguns passos, apertando as alças da mochila. - muito errado eu acender um cigarro no caminho? Preciso relaxar, antes que eu surte!
— Sim, muito errado, e não, você não vai surtar, eu tô aqui pra te apoiar! Deixa de reclamar um pouco, depois da sua aula de inglês vamos dar uma volta na praia, eu passo na sua casa pra buscar seu violão, o que acha? - ele queria a todo custo animar Yohanna.
— Talvez... Mas agora temos que correr antes que cheguemos atrasados, já está quase em cima da hora!
Ela não deu tempo para que ele dissesse algo, apenas apertou o passo, numa tentativa de fugir da conversa, correndo em direção ao portão do colégio, conseguindo entrar poucos minutos antes de bater o sinal.
A primeira aula era de biologia, e o professor estava atrasado, então, ela se sentou sobre a mesa de Lucca e bagunçou os cabelos dele, começando a rir, já que ele tinha um sério problema com o topete desgrenhado. Ele murmurou algum xingamento, que ela pouco se importou, e logo sua atenção foi desviada para a porta. Amélie entrou na sala com um óculos escuro enorme, o que chamou sua atenção, além de não estar arrumada como nos outros dias, ela parecia um pouco cansada, mas ao mesmo tempo, dava risadinhas a toa, enquanto mexia no celular.
Aquelas risadinhas fizeram Yohanna deixar o amigo falando sozinho e caminhar até a mesa da loira, se aproximando em passos leves, arrancando o celular da mão dela e tentando ler algumas mensagens.— YOHANNA DEVOLVE, NÃO É DA SUA CONTA! - gritou, já cheia de raiva, tentando tirar o celular da mão da bisbilhoteira que ela dividia o apartamento.
— Se não fosse da minha conta você estaria prestando mais atenção! - respondeu a negra, lendo as mensagens, chocada com cada palavra que estava escrita, mudando seu semblante para nojo antes de devolver o celular. - Seu segredinho tá a salvo comigo!
Piscou um de seus olhos para a outra que parecia um touro enfurecido, se afastando entre gargalhadas, não demorando para tomar seu lugar, ao assistir o professor entrando na sala. Apenas observou seu celular por alguns segundos, recebendo uma mensagem de Amy que dizia "O que você leu? Eu vou te matar mais tarde!", Yohanna apenas riu, e bloqueou a tela, dando toda sua atenção ao professor, tirando inglês, todas as suas notas eram acima da média, e definitivamente ela precisava manter aquelas médias a todo custo.
As aulas passaram uma a uma de forma torturante de tão lentas, o intervalo foi o único momento que voou tão rápido quanto o Flash, o relógio no pulso de Yoh quase gritava para ela que não, os minutos não mudariam magicamente quando ela queria, mas, após toda a tortura, o horário do almoço chegou.
Haviam duas opções, ir para casa, cozinhar e voltar a tempo, ou almoçar no refeitório do colégio onde a comida não era tão boa, mas com certeza dava para o gasto. Não foi nem um pouco difícil optar pela segunda ideia, como não era dia de aula integral, provavelmente o refeitório estaria vazio, e seria tranquilo almoçar com fones de ouvido e nenhuma distração.
Realmente, o almoço foi calmo e silencioso externamente, a não ser pelas músicas mais diversas que passavam pelo fone enquanto comia, a pressa não existia, pois a biblioteca era perto, e ela estava concentrada nas notas de uma música específica, tentando aprender mentalmente sem precisar da cifra, em alguns momentos batucando sobre a mesa ou com um dos pés no chão.Sim, ela estava quase sozinha no colégio e aproveitou aquele momento para viajar em seus pensamentos mais distantes, em pequenas memórias, além de planejar o fim de tarde que passaria na praia, tocando violão e assistindo as ondas quebrarem, sem dúvidas relaxante, talvez tudo que se fazia necessário naquele momento.
O sinal do colégio bateu novamente, indicando que o horário do almoço havia sido finalizado, Yohanna se levantou da cadeira, continuando com os fones, colocou a mochila nas costas e, com um pouco de ansiedade, roendo uma das unhas sem sequer perceber, ela começou a fazer o caminho até a biblioteca, torcendo para que não fosse tão ruim, quanto ela estava esperando.
------
Mais um capítulo, meus bebês, eu tô tão animade com essa história, que só penso nela...
Comentem, votem, e mandem para os amigos por favor, quero tanto tentar fazer isso dar certo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontros Marcados - Hiatus
Teen FictionYohanna tinha apenas dezesseis anos, quando foi expulsa de casa por seus pais, ganhando o título de desgosto da família, mas, mal sabia ela, que precisar mudar de cidade, de colégio e de vida, a traria uma amostra do que é felicidade de verdade. Nem...