Nineteen.

3.1K 457 263
                                    


 Jeongguk acordou cedo. Tinha que preparar tudo que seria necessário para o piquenique. Não queria decepcionar nenhum dos dois meninos. Como da última vez Taehyung dissera que gostou muito de sua culinária, resolveu arriscar novamente. Nada demais, porém o suficiente para abastecê-los durante a tarde.

Já era mais da metade da manhã quando seu celular começou a vibrar a cada poucos segundos. Ele estava colocando todos os objetos que separara dentro de uma bolsa, mas a insistência da pessoa, junto à sua curiosidade, o fez parar o que fazia para conferir o aparelho.


[Tae] 11:27

Que horas você vem?

Eu nem acredito que vou encontrar o Jimin!

Estou tão animado!

Você já tá vindo, Guk?

Cadê você???


A primeira reação que teve ao ler as mensagens foi rir. O Kim não precisava nem dizer que estava animado. O curto intervalo de tempo entre as mensagens demonstrava sua clara ansiedade. Não podia negar que também estava animado. Recordava-se nitidamente da promessa que fizera ao menino de apresentá-lo às crianças de quem tratava. Não seriam várias crianças, apenas o pequeno Jimin, mas ele já parecia empolgado o suficiente.


[Jeongguk] 11:30

Em menos de uma hora estarei aí

Fico feliz com sua animação :)


Como um bom homem de palavra, cumpriu sua promessa. Conferiu duas vezes se havia pegado tudo que precisava e partiu. Antes de chegar ao endereço de Taehyung, buscou o menino de seis anos em casa. Não havia comentado que já estaria na companhia de Jimin na tentativa de fazer uma surpresa. Ao contrário de suas expectativas, a criança não ficou tímida no início. Desde que entrou no carro, já foi falando sobre tudo que queria fazer, como queria conhecer o amigo de Jeongguk e até entrou em um momento de reflexão sobre como deveria chamar Taehyung. Conforme estacionava na propriedade dos Kim, o Jeon sugeriu uma forma que tinha certeza que derreteria o coração de Taehyung. Ele próprio se sentia tão animado quanto uma criança.

Pegou Jimin no colo e seguiu a passos curtos até a porta. Apesar da empolgação, também estava apreensivo. Tocou a campainha e aguardou. Para sua surpresa, o mais velho abriu a porta. Ele estava sentado na cadeira de rodas com um sorriso de arrancar o fôlego, um colorido embrulho depositado sobre suas pernas. Hyoji estava ao seu lado com uma expressão claramente preocupada, provavelmente por medo de o filho fazer algo que não devia por causa da animação. Jeongguk observou a face acobreada se iluminar ainda mais ao visualizar a criança.

— Guk! — saudou quase em um grito. — Esse deve ser o pequeno Jimin?

Por alguns segundos, a criança pareceu acanhada. Suas bochechas cheinhas ficaram ruborizadas e sua franjinha preta caiu de modo a cobrir parte do seu rosto. Quando o fisioterapeuta ia falar algo para descontraí-lo, o momento de vergonha passou e o menino se pronunciou bem alegre.

— Oi, tio Tae! — era possível ver o brilho no olhar de Taehyung com a forma como fora chamado. — A gente veio te buscar.

— Podemos ir, então, porque já estou pronto.

A senhora Kim já parecia ter deixado de lado qualquer preocupação que a rondava, esbanjando agora um sorriso quase tão largo quanto o do filho. Uma sensação reconfortante tomou conta do corpo de Jeongguk. Ele era capaz de deixar pessoas felizes, fazer uma pequena mudança no mundo. Era gratificante.

For Him | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora