Domingo sempre foi considerado por si – e, provavelmente, o resto do mundo – o dia da procrastinação. Não fazer nada além de existir enquanto recuperava as energias para a semana que está prestes a se iniciar. Por mais tedioso que pudesse ser, às vezes, Jeongguk não se importava de fato. Era um tempo só seu. Até conhecer o menino de madeixas castanhas e desejar passar o tempo com ele. Porque procrastinar é bom, mas procrastinar com companhia é ainda melhor.
Com esse pensamento em mente, ele acordou relativamente cedo, considerando que chegou tarde em casa na noite anterior pelo jantar, saiu para uma corrida pela vizinhança (ainda que fosse domingo, seu corpo necessitava liberar um pouco de adrenalina), tomou um banho rápido e se arrumou para sair de novo. O tempo estava relativamente bonito, com um sol fraco quebrando o frio de fim do outono. Resolveu que seria uma boa ideia passar na padaria e comprar quitutes fresquinhos. Seria educado de sua parte.
No carro, a caminho de seu destino, sentia uma inquietação anormal em seu peito. Odiava-se por estar com uma sensação assim. Suas mãos tamborilavam sem sossego. O tempo todo apalpava o bolso lateral da mochila e quase rasgou a alça da sacola com os alimentos recém-comprados. Precisava se acalmar. Felizmente, quando notou, já estava tocando a campainha da enorme casa dos Kim.
— Jeongguk querido! Chegou bem na hora do café da manhã. Por favor, entre — Hyoji recepcionou-lhe com um enorme sorriso e bom humor matinal.
O menino adentrou a casa e foi guiado pela mulher até a, já familiar, mesa onde costumavam fazer as refeições. Sentado em uma das cadeiras estava Taehyung com um rosto levemente inchado, os olhos semiabertos, uma aura sonolenta. Um sorriso preguiçoso se abriu quando ele viu o mais novo.
— Bom dia, Guk — a voz rouca deixava claro que ele tinha acordado há pouco. Os dedos não muito firmes seguravam um doce, que já tinha sido mordiscado até a metade. Ele apontou para a cadeira do lado, um pedido mudo para que o fisioterapeuta se sentasse.
— O que é isso que você está comendo? — Não podia negar que estava com fome e o cheiro agradável não ajudava muito.
— Um dos doces que Jin hyung me deu ontem. É muito gostoso! — a preguiça parecia estar se extinguindo aos poucos. Os dedos esguios ergueram o doce em sua direção sem cerimônias. — Prove.
Jeongguk mordeu um pedaço do alimento oferecido e foi inundado pelo sabor característico. Era uma mistura da massa que se desmanchava na boca com o recheio doce no ponto certo, sem ser enjoativo. Fazia tempo que seu hyung não o enviava pacotes e mais pacotes das receitas que treinava. Foi invadido pela mesma sensação nostálgica da noite anterior. Em seguida, fez um estalo com a língua para chamar a atenção do castanho.
— Eu não acredito que você venceu todo mundo no Mario Kart e ainda ganhou doces de brinde. Jin hyung não aceita perder para ninguém — a indignação em sua fala era nítida.
Apesar de sua intenção ser apenas provocar o mais velho, não deixava de ser verdade. Lembrava-se antigamente quando faziam competições no vídeo game. Ele e Namjoon costumavam alternar-se em quem vencia a partida em qualquer que fosse o jogo, exceto na disputa de corrida do tão famoso personagem de bigode. Seokjin era fissurado pela franquia e, consequentemente, era bem habilidoso no jogo. As poucas vezes em que fora derrotado – sempre por uma diferença mínima – terminaram com o mais velho irritado até jogar novamente e vencer.
—Talvez ele só tenha gostado de mim — o comentário foi sincero.
Jeongguk estava prestes a retrucar e garantir-lhe que isso não era muito difícil, porque era praticamente impossível não criar, ao menos, um pouco de afeição pelo menino com a pintinha no nariz, mas, no mesmo instante, Hyoji entrou no local com uma xícara de café para o visitante. Guardou o comentário para si e tomou um gole da bebida quente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For Him | taekook
RomanceJeongguk está acostumado a ensinar seus pacientes: seja o novo exercício, um novo hábito ou uma nova forma de realizar os movimentos. Até que, com um caso especial, ele passa a aprender todos os dias. [concluída]